Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Espanha – Suécia (Euro 2020)

Depois da tempestade, a estreia. Tudo não passou de um susto após o teste positivo à COVID-19 de Busquets e a seleção espanhol vai mesmo estrear-se no Euro 2020 esta segunda-feira (14), frente à congénere da Suécia. Os nórdicos também não poderão contar com duas unidades que recentemente testaram positivo, uma delas, Dejan Kulusevski, jogador da Juventus.

Análise Espanha

A testagem da seleção espanhola após o encontro de preparação com Portugal resultou na verificação de um caso positivo, o do médio Busquets, ainda arredado das contas para este desafio. Temeu-se o pior mas tudo não passou de um susto e, após isolamento e necessária testagem, todos os jogadores e staff técnico testaram negativo, exceção feita ao caso de Diego Llorente que, mais tarde se saberia, se tratou de um falso positivo. A “La Roja” estrear-se-á esta terça-feira (15) e a atuar em casa, no Olimpico de La Cartuja, estádio na cidade de Sevilha.

Neste Grupo E, partilhado com Polónia, Suécia e Eslováquia, a seleção espanhol surge como clara favorita ao acesso à próxima fase enquanto líder e é isso que agora pretende demonstrar dentro de campo. Mesmo tendo em conta que os últimos dias de preparação foram algo condicionados em função do facto de Busquets ter dado positivo e de toda a logística (e ausência de treino) que isso acarretou, os espanhóis têm todas as condições para se imporem às demais adversárias neste grupo.

Luis Enrique deverá escalonar a equipa a partir de um 1x4x3x3. Unai Simón defenderá as redes, ao passo que o quarteto mais recuado deverá ser formado por Jordi Alba, Laporte, Pau Torres e Marcos Llorente. No meio-campo, Rodrigo, Koke e Thiago serão a tripla de serviço, com Olmo, Ferran Torres – tem tudo para começar a sua afirmação ao serviço de “La Furia” neste Euro 2020 – e Gerard Moreno. A principal duvida reside mesmo no centro do ataque, persistindo a duvida relativa a qual será a primeira opção de Luis Enrique: se Gerard Moreno, se Álvaro Morata. Esta Espanha continua a gostar de ter bola, a recriar-se com ela e a construir a partir de trás, mas Luis Enrique quer que os seus jogadores não percam a verticalidade e procura que sejam incisivos no ataque.

Onze provável: Unai SImón, Llorente, Pau Torres, Laporte, Alba, Rodri, Koke, Thiago, Ferran Torres, Olmo, Moreno

Análise Suécia

Presença ininterrupta em fases finais desde 1992, a seleção da Suécia apresenta-se neste Euro 2020 determinada em apagar a imagem deixada em 2016, ano em que a participação da equipa nórdica na prova foi um verdadeiro fiasco, com apenas um ponto conquistado e o único golo a seu favor alcançado graças a uma infelicidade de um defesa contrário que inseriu a bola na própria baliza. Em 2018, já sob as ordens de Janne Andersson, atual selecionador, a Suécia esteve bem melhor e até chegou aos “quartos” do Mundial, perdendo para Inglaterra. A chefia é a mesma e também são várias as unidades que estiveram em 2018 e estarão agora em 2021 no Euro, sendo que esse é um fator que abona a favor da Suécia, uma equipa entrosada, coesa e que, exceto casos como Berg, Lustig ou Sebastian Larsson, tem jogadores ainda têm idade e condições(se tudo correr bem) para defender a seleção nas próximas fases finais, dado que não estão propriamente em momentos descendentes.

Os suecos deverão apresentar-se no habitual 1x4x4x2. Dejan Kulusevksi testou positivo à COVID-19, está em isolamento e ao que tudo indica só poderá ser opção na segunda jornada, frente à Eslováquia. Assim, a expectativa é a de que o jovem da Real Sociedad Aleksandr Isak surja no apoio ao experiente Berg na dupla mais avançada. Claesson e Forsberg deverão atuar descaídos nas alas, procurando desequilibrar, ao passo que Larsson e Olsson deverão jogar no meio. Augustinsson, Heland, Lindelof e Lustig deverão formar o quarteto mais recuado, com Nordfeldt na defesa das redes.

Onze provável: Nordfeldt, Lusting, Lindelof, Helander, Augustinsson, Larsson, Olsson, Claesson, Forsberg, Isak, Berg

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado da seleção espanhola que ainda por cima atua solo nacional, mas a equipa sueca tem capacidade suficiente para causar dificuldades aos comandados de Luis Enrique neste desafio, perspetivando-se um resultado final nivelado.

Prognóstico
Odd
Vitória de Espanha e Abaixo de 4.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413