Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Espanha Sub-21 – Portugal Sub-21 (Euro Sub-21)

Tudo por um lugar na final. Portugal e Espanha vão defrontar-se nas “meias” do Euro Sub-21 2021. O encontro está agendado para as 17h00 desta quinta-feira (3).

Análise Espanha Sub-21

Campeã em título e finalista das duas últimas edições da prova, a seleção espanhola de sub-21 está na iminência de chegar novamente à decisão do Campeonato da Europa. Antes de pensar numa eventual final, “La Rojita” precisa de se focar na meia-final frente a Portugal, sabendo de antemão que terá pela frente um adversário mais que capacitado para atingir a final.

Em março, a seleção espanhola venceu o grupo B com sete pontos conquistados em sete desafios, cinco golos marcados e zero sofridos. Os eleitos de De La Fuente venceram a anfitriã Eslovénia (0-3) na primeira jornada, empataram sem golos com a Itália na segunda e encerraram a campanha com um triunfo por duas bolas a zero frente à República Checa. Já nos quartos de final, em encontro disputado na segunda-feira (31), a seleção espanhola precisou do tempo extra para bater a Croácia. Javi Puado, avançado que desempenhou um importante papel na caminhada do espanhol rumo à subida, inaugurou a contenda aos 66 minutos. Luka Ivanusec, um dos bons jogadores da Croácia, empatou já para lá dos 90 e arrastou a decisão para o prolongamento. Aí, surgiu novamente Javi Puado que, aos 110, apontou o 2-1 que permitiu a Espanha selar o acesso à meia-final.

A equipa espanhola reúne muita qualidade do ponto de vista individual e apresenta-se neste Euro Sub-21 com vários elementos conhecidos do grande público, mas em termos exibicionais, diríamos que ainda não fez nenhuma exibição de “encher o olho”, tanto nos duelos disputados em março quanto no mais recente compromisso com a Croácia. A seleção portuguesa será, com toda a certeza, o oponente de maior valor que esta Espanha encontrou até à data na presente campanha.

Onze provável: Álvaro Fernández, Mingueza, Guillamón, Cuenca, Pedrosa, Zubimendi, Manu García, Fran Beltrán, Fer Niño, Brahim Díaz, Bryan Gil

Análise Portugal Sub-21

Europeu Sub-21 2021A seleção portuguesa nunca conquistou o Campeonato da Europa da categoria e tem aqui uma oportunidade de ouro para fazê-lo. Rui Jorge tem sob sua alçada uma geração extremamente talentosa e, desse ponto de vista, diríamos que em nada perde para a Espanha ou para qualquer outra seleção que tenha estado a concurso nesta edição da competição.

Para estar nesta fase da competição, a seleção portuguesa começou por vencer o grupo D com três vitórias em outros tantos jogos, superando as congéneres de Croácia (1-0), Inglaterra (2-0) e Suíça (0-3). Já no mais recente compromisso frente a Itália, válido pelos “quartos”, a equipa nacional teve que sofrer mais do que se previa depois de ter protagonizado um início de encontro muito auspicioso. Dany Mota deu uma vantagem de dois golos a Portugal ao marcar aos 6 e aos 31 minutos, mas Pobega reduziu para os transalpinos antes do intervalo. Gonçalo Ramos, aos 58 minutos, reestabeleceu a vantagem de dois golos, mas Scamacca (60′) e Cutrone (88′) encontrou os caminhos para as redes defendidas por Diogo Costa e levou a decisão para o prolongamento. Após a expulsão de Matteo Lovato logo nos primeiros minutos do tempo extra, tudo ficou mais fácil para Portugal que carimbou o passaporte para a fase seguinte com tentos da autoria de Jota e Francisco Conceição.

Ofensivamente, a seleção portuguesa esteve a bom nível, mas o mesmo não se pode dizer em relação à componente defensiva. A equipa treinada por Rui Jorge precisa de evitar algumas desatenções verificadas no embate com a Itália por forma a levar a melhor diante desta Espanha e alcançar a final.

Onze provável: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Tomás Tavares, Fábio Vieira, Gedson, Vitinha, Bragança, Gonçalo Ramos, Dany Mota

Dica de Prognóstico

Cimeira de talento em Maribor. Frente a frente vão estar aquelas que são provavelmente as duas melhores seleções da categoria e, como tal, o apuramento pode “cair” para qualquer dos lados, tal como refletem as odds das Casas de Apostas. Acreditamos que ambas as equipas podem chegar ao golo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413