Prognóstico
Odd
Golo Marcado em Ambas as Partes
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Espanha – Polónia (Euro 2020)

Este sábado ao início da noite, as seleções nacionais da Espanha e da Polónia têm encontro marcado para o relvado do Estadio de La Cartuja, em Sevilha, num desafio inserido na calendarização da jornada 2 do Grupo E do Campeonato da Europa. Um grupo que já teve um dos dois jogos da segunda ronda, pelo que a classificação atual é provisória. Dessa forma, a equipa de Luis Enrique está obrigada a vencer para entrar num dos dois primeiros lugares e evitar chegar à última jornada com grandes níveis de pressão em cima de si. Do outro lado, estará a seleção polaca, orientada pelo português Paulo Sousa, que foi surpreendida na estreia pela Eslováquia e que terá de se superar para ainda ir a tempo de garantir uma vaga entre os apurados para os oitavos de final.

Análise Espanha

A seleção da Espanha é uma crónica candidata a chegar às fases mais adiantadas destas grandes competições internacionais de seleções, mas não conseguiu estrear-se da forma pretendida, sendo que chega à 2.ª jornada da fase de grupos com apenas um ponto somado. Depois de ter visto Suécia e Eslováquia defrontarem-se ao início da tarde desta sexta-feira, “La Roja” caiu para o 3.º lugar da tabela classificativa, onde segue agora, provisoriamente, a dois pontos de distância dos eslovacos e a três dos suecos, tendo, naturalmente, um de vantagem sob os polacos.

Sem perder há nove jogos consecutivos, o desempenho desta Seleção Espanhola não tem saído, por vezes, prejudicado pela eficiência defensiva, mas sim pela falta de qualidade na finalização das jogadas de ataque. O expoente máximo desses sinais aconteceu na estreia neste Europeu, na última segunda-feira, dia em que a Espanha terminou o encontro contra a Suécia com níveis de posse de bola a rondar os 75% e com 17 remates feitos… mas a zeros. O desacerto na “hora H” voltou a ficar patente e o 0-0 inicial não se desfez, apesar das chances desperdiçadas pela Espanha e também pela Suécia.

Onze provável: Simón – Llorente, Laporte, P. Torres, Alba – Thiago, Rodri, Kke – F. Torres, Moreno, Olmo

Análise Polónia

euro 2020A seleção da Polónia ficou em posição bastante delicada após a 1.ª jornada desta fase de grupos do Euro 2020, onde seria fundamental vencer a Eslováquia, até porque esse seria, em teoria, o adversário mais acessível à equipa orientada pelo selecionador Paulo Sousa, por comparação com Espanha e Suécia. A verdade é que os polacos não conseguiram rubricar uma boa atuação e saíram derrotados, pelo que chegam a esta 2.ª jornada no 4.º e último posto do quadro classificativo do Grupo E, sem qualquer ponto somado, a um da Espanha e, provisoriamente, a três da Eslováquia e a quatro da Suécia. Estas duas seleções já jogaram entre si na 2.ª ronda, com vitória dos suecos por 1-0.

A aventura do português Paulo Sousa no comando da Seleção Polaca não tem corrido de feição e a pressão é cada vez maior. Depois de chegar ao Europeu sem ganhar há três jogos consecutivos (à derrota, em março, no apuramento para o Mundial, com a Inglaterra, por 1-2, seguiram-se empates na preparação para o Euro, em particulares realizados frente a Rússia, 1-1, e Islândia, 2-2), a Polónia agudizou o mau momento, permitindo uma das maiores surpresas da ronda de abertura na fase de grupos da prova. Em São Petersburgo, a equipa de Lewandowski e companhia sofreu primeiro diante da Eslováquia e acabou derrotada (1-2), num jogo marcado pela expulsão de Krychowiak (62’), numa altura em que os polacos já haviam conseguido empatar.

Onze provável: Szczesny – Bereszynski, Glik, Bednarek – Jozwiak, Klich, Linetty, Rybus – Zielinski – Lewandowski, Swiderski

Dica de Prognóstico

Depois de uma estreia com grande desperdício na finalização, a Espanha deverá ter treinado exaustivamente essa parte do seu jogo e crê-se que chegue com a pontaria mais afinada a este segundo jogo, novamente disputado em solo caseiro. A Polónia tem sido uma equipa débil defensivamente, ainda que esteja sempre mais perto de marcar, devido à presença de um senhor chamado Robert Lewandowski na sua frente de ataque. Assim sendo, prevê-se um jogo com domínio espanhol, mas onde as duas equipas possam vir a dispor de boas oportunidades para marcar desde cedo. O melhor investimento será, por isso, no mercado de Golo Marcado Em Ambas as Partes, com cotação de 1.60 na Betano.

Prognóstico
Odd
Golo Marcado em Ambas as Partes
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753