Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Espanha
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Espanha – Geórgia (Mundial 2022)

Derrotada na visita à Suécia, a seleção espanhola regressa a território nacional para medir forças com a Geórgia, seleção que bateu a muito custo na primeira volta, em Tbilisi. O encontro está agendado para domingo (5) e vai ser disputado no Nuevo Vivero, em Badajoz.

Análise Espanha

Eliminada nas “meias” do Euro 2020 às mãos da Itália, nação que se sagraria campeã continental, a seleção espanhola teve nota negativa no primeiro teste pós-fase final. Em noite de deslocação a Estocolmo para medir forças com a Suécia, “La Roja” averbou a sua primeira derrota nesta fase de qualificação para o Mundial 2022. Ainda que se tenha adiantando no marcador por intermédio de Carlos Soler logo ao minuto 4, a Espanha viu Alexander Isak, avançado da Real Sociedad, igualar o encontro volvido um minuto. Viktor Claesson fez o 2-1 antes da hora de jogo e a o resultado não mais se alterou. Cerca de dois meses e meio após se terem encontrado no Euro 2020 com um empate a zero, os suecos bateram a equipa espanhola e assumiram a liderança do Grupo B, partilhado com Kosovo, Grécia e Geórgia.

Suecos e espanhóis aparentam estar destinados a terminar nos dois primeiros lugares, dado que têm vindo a confirmar o favoritismo que ostentavam no plano teórico. Neste momento, os espanhóis são segundos colocados com sete pontos, dois atrás dos suecos, que têm menos um encontro disputado. Os comandados de Luis Enrique deixaram de depender apenas de si mesmos para garantirem o primeiro lugar do grupo, mas o objetivo é claro: somar os jogos que restam por vitórias.

Até então, a seleção espanhola empatou com a Grécia, venceu a muito custo na Geórgia – graças a um golo de Dani Olmo “ao cair do pano”, bateu o Kosovo (3-1) e teve o tal deslize frente à Suécia (2-1). Após este duelo com a Geórgia em que a Espanha entra com todo o favoritismo do seu lado, “La Furia” jogará em solo kosovar, no dia 8. A expectativa generalizada é a de que os espanhóis somem seis pontos.

Onze provável: De Gea, Llorente, Albiol, Laporte, Gaya, Soler, Rodri, Koke, Mendez, Ferrán Torres, Sarabia

Análise Geórgia

mundial 2022A seleção da Geórgia está cada vez mais “submersa” no último lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial 2022. O conjunto eleito e orientado pelo ex-internacional francês Willy Sagnol é uma das duas únicas seleções deste Grupo B que já leva quatro jogos disputados (a outra é a Espanha) e por agora soma somente um ponto, apresentando um saldo de dois golos marcados e cinco sofridos.

A campanha da Geórgia começou com dois desaires, o primeiro em solo sueco, o segundo na receção à Espanha, encontro em que a igualdade só ficou desfeita praticamente no último lance do jogo. Na visita à Grécia, em março, os georgianos conquistaram o único ponto, ao vencerem por uma bola a zero. Já na última quinta-feira (2), a desilusão apoderou-se dos adeptos que acorreram ao Batumi Stadium. Em dia de receção ao Kosovo, a Geórgia perdeu por uma bola a zero, em encontro sentenciado ao minuto 18 graças a um golo de Vedat Muriqi. A atuar nos seus domínios, frente aquela que é teoricamente a seleção do grupo que mais próxima do seu nível está, esperava-se mais.

Sem sequer fazer contas para o apuramento, a Geórgia deseja fugir ao último lugar do Grupo B. Os pupilos de Willy Sagnol estão preparados para uma “noite longa” em Badajoz, ao longo da qual de tudo farão para se conseguirem defender do maior ascendente da equipa espanhola que dominará as ações com bola, como de costume.

Onze provável: Loria, Kakabadze, Khocholava, Kashia, Azarovi, Aburjania, Kankava, Tsitaishvili, Qazaishvili, Kiteishvili, Kvilitaia

Dica de Prognóstico

Contrariamente ao que aconteceu na Geórgia, a seleção espanhola não deverá sentir tantas dificuldades para levar a melhor nesta partida, perspetivando-se que consiga dominar as ações desde início.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Espanha
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448