Prognóstico
Odd
Espanha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Espanha – Croácia (Euro Sub-21)

É hora de todas as decisões do Campeonato da Europa de Sub-21. O torneio continental está de volta dois meses após a conclusão da fase de grupos com Espanha e Croácia a lutarem por um lugar entre os quatro finalistas em Maribor, na Eslovénia.

Análise Espanha Sub-21

Geração após geração, Espanha continua a apresentar seleções muito competitivas em todos os escalões de formação e os sub-21 não é exceção, tanto que falamos da nação que é a maior campeã europeia da categoria. Os espanhóis já venceram o Euro sub-21 em cinco ocasiões, são campeões em título e querem repetir a façanha dois anos depois da última conquista. Em junho de 2019, Fabián Ruiz e Dani Olmo deram a vitória na final diante da Alemanha (2-1), procurando agora repetir o êxito numa prova que está a ser organizada na Hungria e Eslovénia. Luis de la Fuente tem sob sua tutela um conjunto de eleitos de inegável qualidade, muitos deles bem conhecidos dos adeptos apesar da tenra idade: Oscar Mingueza, Fran Beltrán, Marc Cucurella, Brahim Díaz ou Byan Gil são alguns exemplos, sem esquecer  o bracarense Abel Ruiz que também integra a convocatória e até deverá ser titular.

O desempenho da seleção espanhola na fase de grupos serve de barómetro para constatar a qualidade desta equipa que venceu o grupo B partilhado com Itália, República Checa e Eslovénia. “La Rojita” não sofreu qualquer desaire nem golo e somou sete pontos: iniciou a sua campanha com uma vitória por três bolas a zero frente à Eslovénia, empatou sem golos ante a Itália – outra forte candidata ao título – e encerrou a sua participação com um triunfo por dois tentos sem resposta diante da República Checa. Javia Puado, Gonzalo Villar e Juan Miranda fizeram os três golos que derrotada os anfitriões da Eslovénia, ao passo que o triunfo frente aos checos foi conquistado graças a um bis de Dani Gómez, “canterano” do Real Madrid que foi bastante utilizado no Levante ao longo da última época.

Onze provável: Fernandez, Guillamón, Mingueza, Miranda, Cuenca, Beltrán, Cucurella, Zubimendi, Ruiz, Diaz, Gil

Análise Croácia Sub-21

Europeu sub21A Croácia tem revelado grandes craques ao longo dos últimos anos, apresentando-se neste Euro 2021 com mais uma talentosa “fornada”. Ainda que não esteja entre as principais favoritas à vitória final, até porque já cumpriu o seu objetivo ao alcançar esta fase a eliminar, a seleção croata tem argumentos e talento suficiente para criar dificuldades à Espanha. É certo que “La Rojita” possui outros argumentos tanto em termos individuais quanto coletivos, mas acreditamos que a Croácia possa dar boa luta à Espanha, à semelhança do que fez na fase de grupos diante de Portugal, ainda que a vitória da formação “lusa” se tenha justificado por inteiro.

Os croatas integraram o grupo D, ganho por Portugal com três vitórias em outros tantos jogos. O percurso croata começou precisamente com um desaire por uma bola a zero frente a Portugal. No segundo desafio, a equipa “Vatreni” venceu a Suíça por três bolas a duas, mas encerrou a participação na fase de grupos com um desaire por duas bolas a uma frente a Inglaterra. Com croatas, ingleses e suíços todos empatados a três pontos, a diferença de golos favoreceu a Suíça que, com um golo negativo (quatro marcados e cinco sofridos), superou a Inglaterra (-2) e a Suíça (-3).

Para atacar esta fase final, a Croácia conta com um “reforço” importante: Josko Gvardiol. Propriedade do RB Leipzig e habitual titular no Dínamo de Zagreb, clube da sua formação, o defesa esquerdo tinha falhado a fase de grupos da prova por lesão e agora consta nas escolhas do selecionador. Além de Gvardiol, Nikolas Moro também se exibiu a bom nível e deverá ser determinante no meio-campo desta seleção.

Onze provável: Semper, Bradaric, Sverko, Franjic, Sutalo, Moro, Ivanusec, Majer, Durasek, Kulenovic, Musa

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado da Espanha que deverá mesmo conseguir vencer este desafio e avançar para as meias-finais da prova, ainda que a Croácia tenha capacidade para incomodar e complicar a tarefa da “Rojita”.

Prognóstico
Odd
Espanha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500