Menu
  • 17 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Espanha – Alemanha (Liga das Nações)

A cidade de Sevilha acolhe uma autêntica final. A seleção espanhola mede forças com a alemã no encontro que define o vencedor do grupo 4, conjunto que marcará presença na tão desejada “final-four” desta Liga das Nações. À seleção forasteira basta um empate, ao passo que os donos da casa estão mesmo obrigados a vencer.

Análise Espanha

A seleção espanhola entrou a perder na visita à Suíça, viu Sérgio Ramos desperdiçar duas (!) grandes penalidades e só conseguiu igualar a contenda ao minuto 89, altura em que Gerard Moreno encontrou os caminhos para as redes à guarda de Remo Freuler e menorizou os estragos, deixando no entanto a liderança do grupo à “mercê” da Alemanha. Tudo se vai definir na derradeira jornada deste grupo 4 e Espanha continua a ter legítimas aspirações no que ao acesso à próxima fase diz respeito, mas agora, só há um solução possível para cumprir com essa meta: vencer.

Espanha é uma seleção em transição, pejada de caras novas, unidades essas com imenso valor que ainda carecem de experiência em fases finais de grandes competições. Luis Enrique quer fazer deste conjunto uma equipa na verdadeira aceção da palavra e tem aqui um grande teste, em clima de decisão, frente a esta seleção alemã que também atravessa um período de transição.

Em sete encontros neste ano civil de 2020, a equipa espanhola venceu dois, frente a Ucrânia (4-0) e Suíça (1-0), para a Liga das Nações, empatou outros dois na competição diante de Alemanha (1-1) e Suíça (1-1) e perdeu com a Ucrânia (1-0). Nos dois encontros de preparação, registaram-se dois empates frente a Portugal (0-0) e Holanda (1-1).

Ainda que domine o encontro com bola, a equipa espanhola tem sentido muitas dificuldades em organização ofensiva para contrariar a estrutura defensiva adversária. Essas dificuldades ficaram “a nu” tanto diante da Ucrânia quanto neste encontro da Suíça, importando referir que esta Espanha só fez mais que um golo num só por uma vez neste ano civil.

Busquets, Gayà, Ansu Fati e Jesús Navas são baixas na seleção espanhola, os quatro a contas com lesões.

Onze provável: Unai Simón, Sergi Roberto, Sérgio Ramos, Pau Torres, Reguilón, Rodrigo, Merino, Canales, Traoré, Oyarzabal, Morata

Análise Alemanha

A seleção alemã joga fora de portas (numa altura em que a diferença entre jogar em casa ou fora é muito relativa atendendo à ausência de adeptos das bancadas), mas entra em cena com dois resultados a favorecem as suas aspirações: a vitória, claro está, e o empate. A conquista de um ponto será suficiente para a equipa germânica poder marcar presença na “final-four” da prova pela primeira vez, mas desengane-se quem pensar que os eleitos de Joachim Low vão “jogar para o ponto”. A Alemanha sabe que prolongar a invencibilidade que ostenta neste ano civil  será suficiente para carimbar o passaporte para a “final-four” mas entrará em campo disposta a lutar pela vitória.

Em cinco encontros nesta Liga das Nações, a seleção da Alemanha somou duas vitórias (ambas diante da Ucrânia, 1-2 e 3-1) e somou três empates, dois diante da Suíça (1-1, 3-3) e outro frente a esta equipa espanhola (1-1). As duas seleções enfrentaram-se na primeira jornada, medem agora forças na última e embora o contexto seja diferente, estamos em crer que poderemos ter aqui um encontro com caraterísticas idênticas, com boas ocasiões de parte a parte e com ambos os conjuntos a privilegiarem abordagens ofensivas.

Rudiger não vai medir forças com a Espanha devido a castigo, pelo que a dupla de centrais deverá ser composta por Ginter e Sule. Gosens, Kimmich, Hofmann, Schulz, Halstenberg, Kehrer e Baku ficam de fora por questões de ordem física.

Onze provável: Neuer, Henrichs, Ginter, Sule, Max, Kroos, Gundogan, Goretzka, Sané, Werner, Gnabry

Dica de Prognóstico

Encontro decisivo entre duas seleções que atravessam períodos de transição. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo, à imagem do que aconteceu no primeiro encontro entre si, parece-nos elevada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
Espanha
Espanha
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1702
  • Próg. errados 1237
comments powered by Disqus

Últimos jogos