Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Eslovénia – Rússia (Mundial 2022)

A antepenúltima jornada do Grupo H de qualificação para o Mundial 2022 dita um embate entre Eslovénia e Rússia em Maribor. Para os donos da casa, o jogo é de “tudo ou nada”.

Análise Eslovénia

A seleção da Eslovénia “joga a vida” nesta etapa de qualificação para o Mundial 2022. Se vencer na receção à Rússia, continuará a acalentar esperanças no que concerne ao apuramento para a fase de grupos da prova que vai decorrer em solo “qatari”, ao passo que, em caso de derrota, verá gorada qualquer possibilidade de alcançar uma vaga na competição. As probabilidades estão contra a equipa eslovena que, cumpridas sete jornadas, ocupa o terceiro lugar do Grupo H com dez pontos e está a seis de distância de Croácia e Rússia, das duas nações que lideram a contenda.

Os eslovenos estiveram pela última vez na fase final de um campeonato do mundo em 2010 e, se quiserem repetir esse mesmo feito, não têm outra alternativa que não a de somar os três jogos que faltam por vitórias, sendo certo que a conquista desses nove pontos não dá qualquer tipo de garantias porque tudo dependerá também dos desempenhos de russos e croatas.

Esta data FIFA começou de feição para a seleção da Eslovénia. Na visita ao estádio nacional Ta’Qali para medir forças com a congénere de Malta, os eslovenos golearam por quatro bolas a zero, tentos apontados pelo “consagrado” Josip Ilicic, pela jovem promessa do Red Bull Salzburg Benjamin Sesko (tem apenas 18 anos) e por Andraz Sporar, jogador contratualmente ligado ao Sporting. O triunfo por quatro tentos sem resposta foi o corolário de um desafio totalmente dominado pela formação visitante que, diante da Rússia, terá uma oposição bem mais dura.

Onze provável: Oblak, Karnicnik, Bijol, Mevlja, Balkovec, Cerin, Kurtic; Ilicic, Lovric, Vrbic, Sporar

Análise Rússia

mundial 2022A seleção da Rússia é uma das duas principais forças deste Grupo H e é sem surpresas que, a duas jornadas do fim, se encontra na segunda posição da contenda com os mesmos pontos que a Croácia. As duas seleções vão estar frente a frente na derradeira jornada de apuramento em solo croata, pelo que o favoritismo à conquista do primeiro lugar e consequente apuramento direto está do lado dos “Vatreni”, mas para já, o objetivo dos soviéticos passa por garantir um dos dois primeiros lugares. Se não perder na Eslovénia e a Eslováquia “escorregar” na Croácia, a Rússia assegurará, pelo menos, o segundo lugar do Grupo H.

A prestação modesta na fase final do Euro 2020 pôs fim ao ciclo de Stansilav Cherchesov no comando técnica da equipa russa. Para o seu lugar, os responsáveis daquela Federação contrataram Valery Karpin, técnico que leva quatro encontros ao leme desta seleção com um saldo positivo: um empate e três vitórias. Depois de uma igualdade com a Croácia (0-0) na estreia, os russos venceram no Chipe (2-0), na receção a Malta (2-0) e, no primeiro encontro desta data FIFA, a Eslováquia (1-0). Ainda que o encontro na Kazan Arena tenha chega ao fim com um triunfo russo pela margem mínima e graças a um golo de Milan Skriniar na própria baliza, o resultado só peca por escasso, dado que os comandados de Karpin dominaram as ações por completo, com várias tentativas de golo e posse de bola a rondar os 74 por cento.

Golovin, Cheryshev e Dzyuba são as principais ausências do lado russo.

Onze provável: Safonov, Sutormin, Diveev, Dzhikiya, Terekhov, Kuzyaev, Barinov, Fomin, Bakaev, Smolov, Zabolotnyi

Dica de Prognóstico

A Eslovénia entra em campo ciente de que este é um jogo de “vida ou morte” na luta pelo apuramento para a fase final do Mundial 2022. Os donos da casa de tudo farão para conquistar os três pontos, mas a Rússia, mesmo desfalcada, apresenta melhores argumentos tanto em termos individuais quanto coletivos para vencer esta partida. Ainda sem garantias relativas ao apuramento, este duelo também se reveste de grande importância para os eleitos de Karpin. Ainda assim, estamos em crer que poderemos ter um encontro com pelo menos dois golos.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474