Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949

Eslováquia – República Checa (Liga das Nações)

Num confronto relativo à 1.ª jornada do Grupo 2 da Liga B da Liga das Nações da UEFA, as seleções da Eslováquia e da República Checa têm encontro marcado para o final da tarde da próxima sexta-feira, num jogo que decorrerá sem a presença de adeptos nas bancadas, no Estádio Tehelné pole, na cidade de Bratislava. A formação orientada por Pavel Hapal procura esquecer o falhanço do apuramento para a fase final do Europeu 2020 e tentará assegurar a promoção à Liga A da próxima edição da Liga das Nações, num grupo onde terá a concorrência, além dos checos, da Escócia e de Israel. Por seu turno, o conjunto de Jaroslav Silhavy está moralizado pela qualificação para o Euro e perseguirá, igualmente, o objetivo da subida de divisão.

Análise Eslováquia

A seleção da Eslováquia não está entre as melhores equipas nacionais do futebol europeu na atualidade, nem perto disso, naturalmente, porém chega a esta reta inicial da Liga das Nações com a sensação de dever falhado, depois do apuramento que não conseguiu assegurar para a fase final do Campeonato da Europa 2020. No Grupo E do apuramento, o conjunto liderado pelo selecionador de nacionalidade checa Pavel Hapal terminou no 3.º posto da classificação, a apenas um ponto de distância do País de Gales e a quatro da líder Croácia. Neste Grupo 2 da Liga B da Liga das Nações, os eslovacos alimentam a esperança de poder ascener à divisão da próxima edição da competição.

Nos seis jogos realizados entre setembro e novembro de 2019, numa série em que cinco foram relativos à qualificação para o Europeu e um amigável, a Eslováquia teve um registo de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última partida efetuada, relativa à derradeira jornada do apuramento, a seleção de Pavel Hapal venceu na receção ao Azerbaijão, por 2-0, respondendo a um ciclo de três jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou com o País de Gales (1-1) e o Paraguai (1-1) e perdeu com a Croácia (3-1).

Onze provável: Rodák – Pekarík, Gyömbér, Skriniar, Koscelnik – Hrosovsky, Lobotka, Kucka – Bero, Bozenik, Haraslin

Análise República Checa

A República Checa vai para esta edição de 2020/21 da Liga das Nações da UEFA com o firme objetivo de conseguir apurar-se para a primeira divisão da prova na sua próxima realização. Isto na sequência de uma caminhada positiva na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, onde os checos terminaram na vice-liderança do Grupo A de apuramento, que foi vencido pela Inglaterra. Em oito jogos, a formação dos Balcãs somou cinco vitórias, zero empates e três derrotas, com 13 golos marcados e 11 sofridos. Um desempenho que permitiu à formação liderada pelo selecionador Jaroslav Silhavy à frente da concorrência oferecida pelo Kosovo, Bulgária e Montenegro.

Sem competir há praticamente 10 meses, devido à interrupção no calendário das partidas internacionais de seleções imposta pela UEFA, a República Checa tem como registo dos últimos seis jogos (todos realizados na reta final do ano de 2019) um saldo com três vitórias e três derrotas. Depois do triunfo contra o Kosovo (2-1), em casa, que confirmou o apuramento para o Euro 2020, os checos perderam diante da Bulgária (1-0), fora de portas, num jogo em que já só cumpriam calendário. Esse foi o último encontro realizado, no dia 17 de novembro de 2019.

Onze provável: Vaclik – Coufal, Celustka, Brabec, Boril – Kral, Kalvach – Masopust, Darida, Jankto – Krmencik

Dica de Prognóstico

A expectativa nesta partida é a de um confronto bastante equilibrado, com momentos de superioridade alternada por parte de ambas as equipas, que têm legítimas aspirações a vencer este Grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações, para poderem garantir a subida ao primeiro escalão. Em casa, a Eslováquia não deverá de forma alguma encolher-se perante o ligeiro favoritismo concedido à República Checa, que, por sua vez, deverá procurar ter uma postura afoita no plano ofensivo, até porque tem um adversário relativamente acessível pela frente, por ter uma força teórica semelhante à sua. Numa partida entre duas seleções que se destacam mais pelo rendimento ofensivo que conseguem produzir, por comparação com uma eficiência defensiva mais dúbia, prevê-se o surgimento de várias oportunidades de golo para ambos os lados. Desta forma, a melhor opção será o mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.83 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.83
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
4432
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
2411
Próg. errados
1949