Prognóstico
Odd
Espanha a vencer ao Intervalo
1.60
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Eslováquia – Espanha (Euro 2020)

Esta quarta-feira, as contas finais do Grupo E do Euro 2020 ficam definidas e um dos jogos determinantes para tal decorrerá no Estadio de La Cartuja, em Sevilha, num encontro que oporá frente a frente as seleções nacionais da Eslováquia e da Espanha. Com três pontos, a formação liderada pelo selecionador Stefan Tarkovic sabe que um empate bastará para garantir o excelente prémio da qualificação para os oitavos de final, ainda que a tarefa seja substancialmente complicada. Isto mesmo que tenhamos em conta que a seleção às ordens de Luis Enrique ainda não venceu e tem vindo a desiludir neste Europeu até à data. Pode dar-se o caso de o empate poder vir a chegar para ‘La Roja’ ser uma das quatro melhores terceiras classificadas, mas só a vitória apura diretamente os espanhóis.

Análise Eslováquia

A seleção da Eslováquia chega a esta última jornada da fase de grupos do Europeu com possibilidades reais de garantir a qualificação para os oitavos de final, num Grupo E que, à partida, indiciava bastantes mais dificuldades, pela presença de nomes de respeito como Espanha, desde logo, mas também Suécia e Polónia. A verdade é que a formação de Stefan Tarkovic é, para já, 2.ª classificada, com três pontos, um atrás da já qualificada Suécia, um à frente da Espanha e dois à frente da Polónia. Nos dois jogos efetuados, os eslovacos ganharam um e perderam outro, tendo marcado e sofrido no total dois golos a favor e contra.

O facto de ter perdido apenas um dos seus últimos sete jogos atesta da competitividade desta Seleção Eslovaca, embora seja necessário ter em conta que a maior parte dos adversários não tiveram, nesta série, grande robustez, sendo este próximo jogo um teste, teoricamente, bem mais exigente. Na estreia no Euro 2020, a Eslováquia surpreendeu e bateu, com uma exibição de qualidade e coragem, a Polónia (2-1). Na segunda ronda, a equipa de Tarkovic até dividiu bem as despesas novamente frente à Suécia, mas acabou por perder (0-1) graças a uma grande penalidade cometida já na segunda parte.

Onze provável: Dúbravka – Pekarík, Satka, Skriniar, Hubocan – Kucka, Hrosovsky – Haraslín, Hamsík, Mak – Duda

Análise Espanha

euro 2020A seleção da Espanha é, tradicionalmente, uma das principais favoritas a chegar o mais longe possível neste tipo de grande competição internacional. Apesar de não ter uma geração com a qualidade de ouro de outros tempos na última década, a verdade é que ‘La Roja’ manteve esse estatuto à entrada para o Euro 2020. Não obstante, as dificuldades têm sido notórias e o reflexo é o facto de ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo E, com apenas dois pontos, a um de distância da Eslováquia e a dois da Suécia. Nos dois empates, os espanhóis marcaram apenas um golo e sofreram também por uma vez.

É já 10 o número de jogos consecutivos em que a Seleção Espanhola não conhece o sabor da derrota, mas o facto de ter vencido apenas quatro dessas partidas e somado seis empates não é assim tão positivo. Ainda mais se tivermos em linha de conta que duas dessas igualdades foram nas duas primeiras partidas deste Europeu, primeiro frente à Suécia (0-0), num jogo onde a equipa de Luis Enrique dominou, mas pecou na finalização, e depois contra a Polónia (1-1), onde ‘La Roja’ deixou escapar uma vantagem que tinha ao intervalo e ainda desperdiçou uma grande penalidade que poderia ter valido a soma dos três pontos já no segundo tempo e depois de ceder o empate.

Onze provável: Simón – Llorente, Laporte, P. Torres, Alba – Koke, Busquets, Pedri – F. Torres, Morata, Olmo

Dica de Prognóstico

Num embate onde o empate servirá aos interesses da Eslováquia e só a vitória deverá fazer a Espanha sorrir, a previsão é, naturalmente, a de um jogo onde a equipa de Luis Enrique consiga ter um domínio territorial intenso, à imagem do que sucedeu nas partidas anteriores, especialmente a da jornada de estreia. Depois de dois empates consecutivos, espera-se uma reação forte da Seleção Espanhola, que tem argumentos técnicos para superar a organização defensiva desta Eslováquia, que tenderá a ver a sua resistência piorar à medida que o tempo passe. Por outro lado, a Espanha, novamente a jogar em casa, deverá procurar entrar forte e resolver cedo a questão de chegar à vantagem, propondo-se, assim, a criar vários lances de perigo ainda dentro dos primeiros 45 minutos. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado 1X2 relativo à 1.ª Parte, a favor da Vitória da Espanha ao Intervalo, com cotação de 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Espanha a vencer ao Intervalo
1.60
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633