Prognóstico
Odd
Uruguai ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Equador – Uruguai (Mundial 2022)

A segunda jornada do grupo de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2022 passa por Quito, capital mais alta do mundo. No Rodrigo Paz Delgado, o Equador mede forças com o Uruguai.

Análise Equador

A seleção do Equador é uma das mais vulneráveis desta zona CONMEBOL, ladeada por Venezuela e Bolívia. A seu favor, a formação equatoriana tem um factor da qual a equipa boliviana também beneficia: a altitude a que joga, sempre um handicap difícil de contrariar por parte dos adversários. Nesta como em todas as outras fases de qualificação, a equipa equatoriana quer tirar partido disso para se impor a atuar em casa, contrariando a desvantagem individual e coletiva em relação à generalidade dos adversários.

O selecionador Gustavo Alfaro conta com algumas unidades de qualidade às suas ordens, não obstante a clara desvantagem em relação à generalidade das seleções adversárias. A condição e habituação dos seus jogadores à altitude é algo que joga a seu favor. Os equatorianos dispõem de bons flanqueadores, rápidos, capazes de se envolverem no processo ofensivo com qualidade e é aí que reside aquela que é provavelmente a sua principal valência (literal, não falando de Enner).

Na jornada inaugural, o Equador foi perder à Argentina por uma bola a zero. O encontro terminou com vitória tangencial dos donos da casa que também não impressionaram pela positiva, mas o Equador nunca demonstrou poder realmente lutar por um desfecho diferente, tanto que não conseguiu criar qualquer ocasião de golo digna dessa designação – não rematou nenhuma vez enquadrado com a baliza.

Onze provável: Domínguez, Ferigra, Arboleda, Arreaga, Estupiñán, Gruezo, Mena, Franco, Ibarra, Valencia, Caicedo

Análise Uruguai

A seleção do Uruguai estreou-se com o pé direito nesta fase de qualificação ao receber e vencer o Chile em Montevidéu por duas bolas a uma. Depois de se ter colocado em vantagem graças a um golo de Suárez na conversão de uma grande penalidade, a equipa “Charrúa” marcou já em tempo de compensação por intermédio de Maxi Gómez, conquistando desse modo uma valorosa vitória até pelos próprios contornos.

Óscar Tabarez continua a liderar a seleção uruguaia de há vários anos a esta parte e apesar de continuar a contar com elementos como Godín ou Suárez, autênticas referências do futebol daquele país, tem recrutado novos e talentosos jogadores que prometem continuar a elevar uma das melhores seleções no panorama sul-americano. Viña, Bentancur, Valvede, de la Cruz ou Brian Rodríguez são alguns dos rostos desta renovação que se verifica no Uruguai, nação que tem uma prometedora geração para os próximos anos. Mais forte tanto em termos coletivos quanto individuais e muito combativa, a equipa uruguaia tentará adaptar-se à altitude de Quito para conquistar um bom resultado. A capacidade de criar e a organização em todos os momentos de jogo é bem distinta para melhor e, como tal, é com naturalidade que esta formação uruguaia é apontada como favorita à vitória.

Onze provável: Campaña, Godín, Coates, Cáceres, Viña, De Arrascaeta, Bentancur, Valverde, Nico de la Cruz, Brian Rodríguez, Luis Suárez

Dica de Prognóstico

A altitude poderá ser um handicap difícil de contrariar para a equipa uruguaia nesta visita a Quito. Nas fases de apuramento para os campeonatos do mundo de 2014 e 2018, o conjunto “Charrúa” não conseguiu vencer no Equador, mas perspetiva-se que desta feita regresse a casa com pelo menos um ponto.

Prognóstico
Odd
Uruguai ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348