Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Equador – Peru (Mundial 2022)

O Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, acolhe o embate entre Equador e Peru, inserido na fase de apuramento da zona CONMEBOL para o Mundial 2022.

Análise Equador

A seleção equatoriana iniciou este ciclo de qualificação para o Mundial 2022 de forma auspiciosa. Apesar de ter perdido na Argentina (1-0) no encontro que assinalou o pontapé de saída nesta etapa da prova, os três jogos seguintes saldaram-se em vitórias frente a Uruguai (4-2), Bolívia (2-3) e Colômbia (6-1), encerrando o ano civil de 2020 em posição de apuramento direto para a fase final do Mundial do Qatar. Os encontros de qualificação da zona sul-americana que estavam agendados para março deste ano foram adiados e os equatorianos voltaram a entrar em cena no dia 5 deste mês, perdendo frente ao Brasil por duas bolas a zero. Os pupilos treinados por Gustavo Alfaro somaram o segundo desaire nesta etapa de qualificação, mas uma vez mais, caíram às mãos de uma seleção teoricamente mais forte e a atuar fora de portas. Neste duelo com um desacreditado Peru, o conjunto equatoriano volta a ter motivos para crer que é possível almejar algo de positivo e manter o registo 100 por cento vitorioso. De resto, a altitude é um fator que jogará a seu favor neste desafio.

Onze provável: Dominguez, Pervis Estupinan, Xavier Arrega, Robert Arboleda, Angelo Preciado, Preciado Garcia, Carlos Gruezo, Jhegson Mendez, Alan Franco, Enner Valencia, Mena Delgado

Análise Peru

mundial 2022A seleção peruana é a única que ainda não sabe o que é vencer neste grupo de apuramento da zona CONMEBOL para o Mundial 2022. Os comandados de Ricardo Gareca, atuais vice-campeões sul-americanos, têm desiludido nesta etapa de qualificação e somam apenas um ponto ao cabo de cinco encontros oficiais. Ainda há tempo para reentrar na luta pelo apuramento e o Peru tem capacidade para fazer mais do que aquilo que se tem verificado até então, mas precisa demonstrá-lo dentro das quatro linhas.

Os peruanos iniciaram esta etapa com um empate a duas bolas na visita ao Paraguai. Nos três desafios que se seguiram, todos disputados ainda em 2020, o Peru perdeu na receção ao Brasil (2-4), na visita ao Chile (2-0) e na receção à Argentina (0-2). Após um longo período sem reunir, esperava-se que a equipa esboçasse uma reação no primeiro compromisso em 2021, mas não foi isso que aconteceu. Em noite de receção à Colômbia, as coisas voltaram a não correr bem aos donos da casa que perderam por três bolas a zero – os “portistas” Uribe e Luis Díaz fizeram dois dos três golos dos “Cafeteros”. É certo que Miguel Trauco foi expulso ao minuto 45, mas a inferioridade numérica pouco durou para os peruanos que viram o colombiano Miguel Muñoz ser expulso ao minuto 59, apenas três minutos depois de ter entrado. Contas feitas, há três encontros oficiais que o Peru não faz um golo, situação que poderá fazer Gareca promover algumas alterações na equipa. Assim, Gianluca Lapadula, ítalo-peruano que cumpre as suas primeiras internacionalizações, deverá ser titular ao lado de Paolo Guerrero.

Onze provável: Pedro Gallese, Luis Advincula, Christian Ramos, Marcos Lanfranco, Miguel Araujo; Yoshimar Yotun, Christian Cueva, Sergio Pena; Raul Ruidiaz, Paolo Guerrero, Gianluca Lapadula

Dica de Prognóstico

A seleção peruana não tem dado garantias e voltou a claudicar no seu mais recente compromisso, ao passo que os donos da casa ainda só perderam com Brasil e Argentina. Os melhores desempenhos recentes, aliados ao fator casa (e sobretudo a altitude) justificam o favoritismo que as Casas de Apostas atribuem aos equatorianos e que também reconhecemos.

Prognóstico
Odd
Equador ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500