Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.65
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Equador – Peru (Copa América 2021)

Na próxima quarta-feira à noite, as seleções do Equador e do Peru medirão forças no relvado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, numa partida relativa à 4.ª jornada do Grupo B da Copa América 2021. A equipa orientada pelo selecionador Gustavo Alfaro tem legítimas aspirações a seguir em frente, até pelo formato em que apenas uma seleção em cada grupo é eliminada, mas ainda não venceu nesta prova, tendo apenas um ponto após dois jogos. Pela frente, estará a seleção comandada por Ricardo Gareca, que não tem estado num bom momento nos últimos tempos, mas que recuperou o moral com a surpreendente vitória da última jornada diante de “los cafeteros”.

Análise Equador

A seleção do Equador não tem conseguido fazer uma boa campanha até ao momento nesta fase de grupos da Copa América 2021, chegando à 4.ª jornada a ocupar o 5.º e último posto da tabela classificativa do Grupo B, com apenas um ponto somado em seis possíveis. A distância é de um ponto para a Venezuela, que tem mais um jogo, e de dois para o Peru. Em duas partidas, a seleção comandada por Gustavo Alfaro tem um empate e uma derrota, com um total de dois golos marcados e três golos sofridos.

À entrada para este próximo desafio, a Seleção Equatoriana terá uma pressão extra em cima de si, uma vez que vem de uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde só tem um empate, além de três derrotas. A única vitória em 2021 foi num particular realizado, em março passado, com a Bolívia. Nesta Copa América, o Equador bateu-se bem na estreia, mas não evitou a derrota com a Colômbia (0-1), acabando por não conseguir cumprir o favoritismo no jogo do passado domingo, diante da Venezuela (2-2), com golo concedido ao cair do pano.

Onze provável: Ortiz – Estupinan, Hincapie, Arboleda, Angelo Preciado – Ayrton Preciado, Caicedo, Mendez, Plata – Valencia, Estrada

Análise Peru

A seleção do Peru não tem vivido bons tempos nos últimos meses, mas procurava aproveitar esta edição da Copa América para provar novamente o seu valor e recuperar algum moral. Um objetivo que, ao fim de duas jornadas, está parcialmente concretizado, uma vez que a equipa de Ricardo Gareca surge no 3.º lugar do quadro classificativo do Grupo B, com três pontos, mais um que Venezuela e menos outro que Colômbia. Em dois jogos, os peruanos têm uma vitória e uma derrota, com dois golos marcados e cinco golos sofridos.

Antes da estreia na Copa América, a Seleção Peruana venceu o Equador (2-1) num jogo de qualificação para o Mundial 2022, quebrando uma série bastante negativa de oito jogos consecutivos sem vencer (dois empates e seis derrotas). A verdade é que, na estreia na prova da CONMEBOL, as coisas não correram nada bem e Gareca viu os seus pupilos serem goleados pelo Brasil (0-4). Na última jornada, o Peru reagiu e de que maneira, ao somar três surpreendentes pontos frente à Colômbia (2-1), a quem não vencia há praticamente 20 anos.

Onze provável: Gallese – Lopez, Callens, Ramos, Crozo – Tapia, Yotun, Carrillo, Cueva, Pena – Lapadula

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde ambas as seleções procurarão ganhar, até porque com um triunfo o Peru poderá garantir já a qualificação para as fases a eliminar, enquanto que só os três pontos interessarão ao Equador, depois de ter claudicado nas duas partidas anteriores. Assim sendo, perspetiva-se um jogo bem disputado, onde as duas equipas se preocupem mais em atacar do que passar o tempo exclusivamente a defender. Somando a isso a permeabilidade defensiva que tem sido imagem de marca de equatorianos e peruanos na maior parte das vezes, não deverão faltar oportunidades de golo no decorrer da partida. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Mais de 2 golos, no Total Asiático, disponibilizado a 1.65 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.65
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623