Menu
  • 17 novembro
  • 21:00
  • Bet.pt
Mundial 2022 4ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Equador – Colômbia (Mundial 2022)

Na 4.ª jornada da fase de apuramento sul-americano para a fase final do Campeonato do Mundo de 2022, a seleção do Equador fará a honra da receção à sua congénere da Colômbia, ao início da noite desta próxima terça-feira, num jogo agendado para o Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a decorrer à porta fechada. A Seleção Equatoriana tem superado as expectativas neste início de qualificação e sonha em voltar a marcar presença numa grande competição internacional. Nesta receção aos ‘Cafeteros’, a equipa comandada por Gustavo Alfaro procura fazer valer o fator casa. Já a seleção de Carlos Queiroz ainda só venceu um de três jogos e, aquém das expectativas, procurará chegar à segunda vitória e recuperar uma posição de apuramento na tabela classificativa.

Análise Equador

A seleção do Equador não está, definitivamente, entre as cinco equipas favoritas aos lugares de qualificação para a próxima edição do Campeonato do Mundo, a realizar em 2022 no Qatar, mas a verdade é que chega a esta 4.ª jornada em posição de apuramento, mais especificamente num sólido 3.º lugar na tabela classificativa. Com os mesmos seis pontos do Uruguai e a apenas um da Argentina e a três do Brasil, a seleção liderada por Gustavo Alfaro vai a jogo após um registo de três jogos com duas vitórias, zero empates e uma derrota, sete golos marcados e cinco golos sofridos.

Na estreia nesta fase de apuramento, a Seleção Equatoriana até dificultou a tarefa à Argentina, mas acabou por não ter criatividade ofensiva suficiente para levar algo dessa partida, onde saiu derrotada por 1-0. Na 2.ª jornada, em partida efetuada no passado mês de outubro, o Equador superou as expectativas e venceu de forma convincente o poderoso Uruguai, por 4-2, em casa. Na última quinta-feira, a equipa de Alfaro deslocou-se até à altitude de La Paz e venceu, por 3-2, frente à Bolívia, num jogo com resultado incerto até final, com o golo da vitória a surgir já em cima do fim do tempo regulamentar, de grande penalidade, cobrada com sucesso por Carlos Gruezo.

Onze provável: Dominguez – Preciado, Arreaga, Arboleda, Caicedo Lastra – Caicedo, Gruezo – Mena Delgado, Sornoza, Estupinan – Estrada Martínez

Análise Colômbia

A Colômbia é uma das principais favoritas a um dos quatro primeiros lugares da tabela de classificação geral da fase sul-americana de apuramento para o Mundial 2022, mas chega a esta 4.ª ronda do apuramento a ocupar um modesto 7.º lugar, fora da zona de apuramento. Com apenas quatro pontos, os pupilos de Carlos Queiroz aparecem com registo de uma vitória, um empate e uma derrota, onde marcaram o mesmo número de golos que sofreram: cinco. A um ponto do Paraguai e em igualdade pontual com o Chile, ‘Los Cafeteros’ precisam de vencer para poder acabar a ronda em zona de qualificação para a fase final do Qatar’2022.

Por sinal, a Colômbia até entrou de forma bastante positiva nesta fase de qualificação, impondo-se de forma evidente perante a Venezuela, com triunfo por 3-0, na 1.ª jornada, em casa. Na 2.ª ronda, empate de 2-2 na visita ao Chile, num jogo altamente disputado e equilibrado, onde os colombianos marcaram primeiro, permitiram a reviravolta e escaparam à derrota já perto do fim, com golo de Radamel Falcao. Na última sexta-feira, o inesperado aconteceu e a Colômbia saiu goleada da receção ao Uruguai, por expressivos 0-3.

Onze provável: Ospina – Cuadrado, Fabra, Murillo, Mojica – Uribe, Barrios, Lerma – Rodríguez, Zapata, Díaz

Dica de Prognóstico

Num confronto entre duas seleções de valia coletiva e individual distinta no panorama atual do futebol sul-americano, devemos assistir a uma partida globalmente equilibrada, mas onde seja a equipa forasteira a poder ter maiores chances de sucesso. Apesar da boa caminhada trilhada pelo Equador até esta fase, a seleção de Alfaro não tem vindo a apresentar uma consistência defensiva aceitável para poder ter sucesso a médio termo nesta qualificação. Perante uma Colômbia que surgirá de orgulho ferido após a goleada sofrida em casa ante o Uruguai, prevê-se uma reação forte por parte dos pupilos de Carlos Queiroz, que contam com argumentos técnicos superiores aos equatorianos. O empate já não será um grande resultado para os colombianos, que parece reunir boas chances de vitórias, ao contrário do que as casas de apostas parecem acreditar por esta altura. Apesar disso, pela perspetiva de um jogo relativamente equilibrado, onde o Equador possa fazer valer a sua entreajuda coletiva para poder ser feliz, a melhor opção será a dupla possibilidade favorável à Vitória da Colômbia ou Empate, com cotação de 1.49 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Colômbia a vencer ou Empate 1.49 Bet.pt
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 920
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 500
  • Próg. errados 409
comments powered by Disqus

Últimos jogos