Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Energetyk-BGU – Vitebsk (Lyga Vysshaya)

Numa partida a realizar-se ao início da tarde do próximo domingo, à hora portuguesa, o Energetyk-BGU receberá a visita do Vitebsk, no Stadyen Haradski, em Maladzyechna. O jogo está inserido no calendário relativo à 11.ª jornada da Lyga Vysshaya, onde a turma de Vladimir Belyavski continua a surpreender tudo e todos, como demonstra a vice-liderança que ocupa a apenas um ponto do BATE. Do outro lado, estará um conjunto que tem caminhado de forma tranquila de forma a garantir a manutenção.

Análise Energetyk-BGU

O Energetyk-BGU começou a temporada a ter o objetivo da permanência como grande prioridade nesta edição da Lyga Vysshaya, mas cedo se percebeu que o conjunto liderado por Vladimir Belyavski tinha qualidade para mais. Ainda assim, é uma surpresa chegar a esta 11.ª jornada no 2.º lugar da tabela classificativa, com um sólido registo de 21 pontos em 10 jogos, que lhe permite estar a apenas um ponto de distância da liderança ocupada pelo “poderoso” BATE. Em 10 partidas, o Energetyk venceu sete, não empatou nenhuma e perdeu três, tendo marcado um total de 14 golos e sofrido 10 vezes.

A atravessar um excelente momento de forma, a formação originária de Minsk alimenta o sonho de poder vir a representar a Bielorrússia nas provas internacionais da UEFA. Na passada jornada, o Energetyk-BGU somou a quarta vitória consecutiva, ao derrotar fora de casa o Isloch, por 2-1, com um golo marcado no período de descontos. Para trás, ficaram os triunfos contra o Smolevichy-STI (2-0), o Slutsk (2-1) e o Dínamo Brest (2-1), atual campeão bielorrusso em título. A última vez que o Energetyk teve de lidar com um resultado negativo foi há mais de um mês atrás, na deslocação ao terreno do Neman Grodno, onde perdeu por 3-0.

Onze provável: Lesko – Svirepa, Shkurdyuk, Miroshnikov – Yudchits, Mosahanian, Nosko, Tweh, Mawatu – Umarov, Bakic

Análise Vitebsk

O Vitebsk aborda esta edição do campeonato bielorrusso tendo como grande prioridade a permanência entre a elite e, para já, tem conseguido corresponder às expectativas. Sem deslumbrar, o conjunto tecnicamente a cargo de Sergey Yasinski ocupa um confortável 9.º lugar, com os mesmos 13 pontos do Dínamo Brest e do Dínamo Minsk. Com vantagem de nove pontos em relação aos lugares de despromoção, o Vitebsk conseguiu até à data somar um total de três vitórias, quatro empates, três derrotas, oito golos marcados e 10 golos sofridos.

Atualmente, a equipa atravessa uma sequência de cinco jogos consecutivos sem conseguir saborear uma vitória. Depois das derrotas averbadas contra o Isloch (0-2) e o Slavia-Mozyr (2-3), o Vitebsk somou três empates seguidos, perante a concorrência oferecida por Shakhtyor (0-0), Belshina (1-1) e Dínamo Minsk (1-1). Nesta última partida, disputada no passado fim-de-semana, o Vitebsk entrou bastante mal, ao sofrer golo logo aos cinco minutos, mas acabou por reagir passado um quarto de hora, acabando a igualdade a uma bola por persistir até ao apito final.

Onze provável: Guschenko – Julio César, Klopotskiy, Chalov – Skitov, Kalenchuk, Volkov, Nazarenko – Diego Carioca, Nicolaescu, Matveenko

Dica de Prognóstico

O Energetyk-BGU está a viver um autêntico sonho e pretende esticar o excelente momento de forma que atravessa pelo maior período de tempo possível. Com os níveis de motivação altamente elevados, prevê-se que este venha a ser mais um jogo com ascendente por parte da equipa que atuará como visitada, até porque o Vitebsk não tem conseguido convencer em termos exibicionais. Com dificuldades sobretudo ao nível da construção de jogo e da finalização, a formação forasteira deverá explorar uma estratégia de contra-ataque para poder levar algo do jogo, mas dificilmente resistirá ao ímpeto ofensivo do Energetyk, o que lhe obrigará a ter de recorrer a outro tipo de abordagem. A melhor solução será agregar a dupla possibilidade a favor da vitória do Energetyk-BGU ou Empate a mais de 1,5 golos no jogo, um mercado que a Betclic cota a 1.68.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Energetyk-BGU ou Empate e mais de 1,5 golos 1.68 Betclic
Energetik-BGU Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Vitebsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos