Menu
LaLiga 9ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Elche – Celta de Vigo (La Liga)

Pressionado em função da negatividade que tem caraterizado as suas prestações, o Celta de Vigo viaja até ao reduto do Elche na jornada 9 da La Liga 2020/21.

Análise Elche

A visita ao Benito Villamarín para medir forças com o Bétis ditou o regresso às derrotas para a equipa do Elche, recém-promovida ao principal escalão do futebol espanhol. Após quatro encontros sem conhecer o sabor da derrota, sequência que englobou vitórias diante de Eibar (0-1), Alavaés (0-2) e Valência (2-1) e um empate com o Huesca (0-0), o Elche perdeu por três bolas a uma em Sevilha, averbando assim o seu segundo desaire na prova, depois de se ter estreado com um desaire por três tentos sem resposta em casa, diante da Real Sociedad – uma das duas únicas ocasiões em que não marcou.

Por esta altura, o Elche segue no 10º posto com dez pontos conquistados em seis encontros, registo positivo para uma equipa cujo objetivo é o de lutar pela continuidade entre a elite. No que ao saldo de golos diz respeito, já marcou por seis vezes e sofreu em sete ocasiões.

O Elche apresentar-se-á no habitual 1x3x4x3 e o avançado Guido Carrilo deverá ser a única baixa a lamentar. Atendendo à ausência do argentino, Pere Milla deverá continuar enquanto titular. A atuar em casa e frente a um adversário com ambições idênticas, o Elche entrará em cena apostado em chegar-se à frente por forma a ficar com os três pontos.

Onze provável: Badía, Barragán, Verdú, Josema, Guti, Marcone, Josan, Fidel, Rigoni, Morente, Milla

Análise Celta de Vigo

A última época não correu nada bem ao Celta de Vigo que levou a luta pela manutenção até às últimas jornadas e, nesta temporada 2020/21, o cenário é igualmente negro. A equipa da Galiza conquistou apenas seis pontos nas primeiras oito jornadas (uma vitória, três empates e quatro derrotas), segue no 17º posto da classificação, apresenta o pior ataque da competição com cinco tentos apontados até então e nenhuma outra equipa tem mais golos sofridos (até então, encaixou 14). Exceção feita ao encontro da segunda jornada frente ao Valência (2-1), o Celta não mais venceu e sofreu quatro derrotas nos últimos cinco desafios, caindo com estrondo no mais recente encontro diante da Real Sociedad por quatro bolas a uma, no Balaídos. À semelhança do que aconteceu na época passada, a equipa tem estado aquém das expetativas e das qualidades que se lhe reconhecem, com vários jogadores em subrendimento e uma dependência excessiva de Iago Aspas (autor de quatro dos cinco golos da equipa no campeonato) do ponto de vista ofensivo. O técnico Óscar García está numa posição cada vez mais frágil e um resultado negativo neste desafio poderá mesmo ditar o fim da sua ligação ao Celta. Ainda assim, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, García garantiu que o balneário “está mais unido que nunca”.

Fontán falha a partida por suspensão e Aidoo deverá assumir a sua vaga, ao passo que Kevin Vázquez e Sergio Álvarez não vão a jogo por lesões. Em termos de sistema, o Celta deverá alinhar de forma idêntica à do Elche, em 1x3x4x3.

Onze provável: Blanco, Araújo, Murillo, Aidoo, Tapia, Suárez, Nolito, Carreira, Olaza, Mina, Aspas

Dica de Prognóstico

O Celta não atravessa um momento e está longe de ser uma equipa fiável no atual contexto. Estamos em crer que os donos da casa consigam alcançar algo de positivo aqui e que conseguirão encontrar os caminhos para as redes da baliza da formação visitante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Elche Para Marcar 1.55 Betclic
Elche
  • País: Espanha
  • Estádio: Manuel Martínez Valero
  • Cidade: Elche
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3058
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1716
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos