Prognóstico
Odd
Barcelona e Abaixo de 4.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339

Elche – Barcelona (La Liga)

A jornada 20 da La Liga 2020/21 prossegue este domingo com a realização de quatro encontros, um deles, entre Elche e Barcelona. Os donos da casa, antepenúltimo colocados, tentarão travar uma equipa do Barça que atravessa um momento menos bom.

Análise Elche

O Elche regressou este ano ao “convívio entre os grandes” e o seu objetivo passa, naturalmente, por prolongar a estadia por mais uma temporada. Atual antepenúltimo da tabela classificativa com 17 pontos conquistados em outros tantos jogos,  a equipa chega a esta jornada em zona de despromoção, mas tem menos dois encontros disputados que a generalidade dos concorrentes. No que toca a golos, o Elche leva 16 apontados e 23 sofridos, apresentando um desempenho interessante sobretudo do ponto de vista defensivo considerando o objetivo pelo qual corre.

Com apenas três vitórias conquistadas até então nesta La Liga 2020/21, precisamos de recuar até ao dia 23 de outubro para encontrarmos o último triunfo do Elche em contexto de campeonato, nomeadamente na receção ao Valência (2-1). Daí para cá, em 12 encontros da La Liga (36 pontos possíveis), o Elche conquistou apenas sete, sendo que só não sofreu golos em uma ocasião. Relativamente ao desempenho na Copa do Rei, após bater Buñol (1-2) e La Nucía (0-1), o Elche ficou pelo caminho ao cair às mãos do Rayo Vallecano (2-0).

Fidel é baixa por lesão. Tete Morente, Guido Carrillo, Dani Calvo, Luisi e Mfulu estão em duvida.

Onze provável: Badia, Josema, Verdú, González, Barragán, Mojica, Guti, Marcone, Josan, Milla, Boyé

Análise Barcelona

O Barcelona chega a Elche depois de, nos últimos três encontros, ter sido forçado a jogar mais de 360 minutos. Confuso? É simples. Na “final-four” da Supertaça espanhola, o Barça começou por bater a Real Sociedad nas meias-finais, mas só conseguiu fazê-lo já nas grandes penalidades. Já na decisão, as coisas não correram tão bem ao Barça que acabou mesmo por se despedir com uma derrota por três bolas a duas após prolongamento. Já no mais recente compromisso, frente ao Cornellà da Segunda B, foi também já na meia hora suplementar que os catalães conseguiram seguir em frente, triunfando por duas bolas a zero. Volvidos três dias, os comandados de Ronald Koeman voltam à ação para o campeonato, sendo que venceram os três primeiros jogos da La Liga neste ano de 2021, superiorizando-se a Huesca (0-1), Athletic (2-3) e Granada (0-4).

O conjunto “Culé” continua muito condicionado em função de várias ausências. Leo Messi prepara-se para cumprir o segundo encontro de suspensão, ao passo que Piqué, Sergi Roberto, Coutinho e Ansu Fati continuam lesionados. Por outro lado, Clément Lenglet cumpriu castigo e é opção para o eixo defensivo. Ronald Koeman escalonará os habituais titulares em contexto de campeonato, isto depois de ter procedido a algumas alterações frente ao Cornellá. Para almejar algo de positivo aqui, é certo que o Barça terá que fazer bem mais e melhor que nos últimos jogos. Na última vez em que a formação de Camp Nou entrou em cena em contexto de La Liga, a verdade é que se exibiu a bom nível, dominando as ações e goleando o Granada por quatro tentos sem resposta.

Onze provável: Ter Stegen, Dest, Araujo, Lenglet, Alba, Busquets, de Jong, Pedri, Griezmann, Dembélé, Braithwaite

Dica de Prognóstico

O Barcelona continua a ter que lidar com algumas ausências de peso, mas o seu favoritismo à entrada para este encontro é inquestionável. O Elche, por seu turno, de tudo fará para contrariar o maior ascendente “Blaugrana”, perspetivando-se que adote uma estratégia mais conservadora.

Prognóstico
Odd
Barcelona e Abaixo de 4.5 Golos
1.65
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3288
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1339