Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Eibar – Valencia (La Liga)

Na próxima segunda-feira, o relvado do Estadio Municipal de Ipurua, em Eibar, vai ser o palco do confronto relativo à 12.ª jornada de La Liga, entre as equipas do Eibar e do Valencia, que chegam separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, com desvantagem para a turma “che”. O grupo liderado pelo técnico José Luis Mendilibar tem feito um trajeto equilibrado na caminhada pela fuga à despromoção e tentará chegar ao quarto jogo seguido a pontuar, perante a formação liderada pelo treinador Javi Gracia, que atravessa um período complicado fora de campo, com reflexos dessa crise financeira dentro das quatro linhas, que resultam numa campanha fraquinha até ao momento na Liga Espanhola, por parte da equipa valenciana.

Análise Eibar

A equipa do Eibar tem-se destacado entre o lote de conjuntos que priorizam a manutenção no primeiro escalão do futebol espanhol até ao momento e chega a esta 12.ª jornada de La Liga a ocupar um confortável 11.º lugar na tabela classificativa, com registo de 13 pontos, tal como Celta de Vigo, Getafe, Alavés, Elche e Athletic Bilbao, ainda que nem todos tenham o mesmo número de encontros realizados. Em 11 partidas, a equipa liderada pelo técnico José Luis Mendilibar somou um total de três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos.

Com apenas uma derrota averbada nas últimas sete vezes que entrou em campo para competir em termos oficiais, o Eibar chega a este jogo com a motivação em alta, sobretudo se tivermos em linha de conta que, na partida referente à última jornada do campeonato, foi vencer à casa do Betis (2-0), em Sevilha, num jogo teoricamente difícil. Esse foi o terceiro jogo consecutivo do Eibar a pontuar, visto que, anteriormente, a equipa de Mendilibar tinha empatado duas vezes consecutivas, primeiro na visita ao terreno do Huesca (1-1) e, mais recentemente, na receção ao Getafe (0-0).

Onze provável: Dmitrovic – Correa, Burgos, Bigas, Arbilla – Pozo, Expósito, Diop, Gil – García, Muto

Análise Valencia

O Valencia está a atravessar um ano desportivo bastante complicado, devido à crise financeira que o clube enfrenta na secretaria, com várias rescisões de peças importantes, que deixaram o plantel às ordens de Javi Gracia bastante desfalcado e, assim, com uma tarefa bastante difícil para o técnico espanhol manter a competitividade de outros tempos. Em resultado disso, a formação valenciana chega a esta partida a ocupar o 15.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 12 pontos do Betis, após 11 jogos onde venceu três, empatou em três e perdeu em cinco. Em matéria de estatística de golos, são os mesmos 17 marcados e os sofridos.

Com um trajeto bastante inconsistente e com mais resultados negativos que positivos, não deixa de ser altamente surpreendente e, em certa parte, motivador, o facto de a única vitória dos últimos sete jogos do Valencia ter sido contra o campeão em título Real Madrid… e por 4-1. Depois disso, o Valencia já entrou em campo em mais duas ocasiões, tendo empatado na deslocação à casa do Alavés (2-2), com excelente recuperação protagonizada na segunda parte, e perdido na receção ao Atlético Madrid (0-1), na semana passada, mas com um desaire vendido a um preço elevado e que até só surgiu na sequência de um auto-golo de Lato, aos 79’.

Onze provável: Doménech – Wass, Paulista, Diakhaby, Lato – Musah, Racic, Soler, Guedes – Gameiro, Gómez

Dica de Prognóstico

Emergidas na segunda metade da tabela de classificação geral da La Liga à entrada para este próximo desafio, as equipas do Eibar e do Valencia deverão entrar em campo focadas e determinadas em somar os três pontos em disputa. A jogar em casa, a equipa de Mendilibar, por norma, contra adversários do seu campeonato, costuma tentar praticar um futebol positivo, mas terá pela frente um Valencia capaz do melhor e do pior e que, numa noite boa, também pode criar várias oportunidades de golo e até conseguir um bom resultado. A perspetiva, em termos gerais, é a de um jogo equilibrado, mas onde ambas as equipas consigam criar dificuldades às defesas contrárias, até porque o Valencia tem uma qualidade ofensiva considerável, mas defensivamente deixa muito a desejar. Assim, a melhor opção será o investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.80 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.80
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499