Prognóstico
Odd
Atlético de Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Eibar – Atlético de Madrid (La Liga)

A jornada 19 da La Liga 2020/21 chega ao fim no Ipurua com a realização do duelo entre Eibar e Atlético de Madrid. O atual líder da La Liga viaja até ao reduto de uma equipa “ferida” pela eliminação da Copa do Rei às mãos de um adversário das divisões secundárias.

Análise Eibar

Três dias depois de uma inesperada eliminação da Taça do Rei às mãos do Navalcarnero, formação que milita na Segunda B, é ainda a “sarar feridas” que o Eibar se prepara para medir forças com o Atlético de Madrid, nada mais nada menos que o atual líder da La Liga. No 15º posto da tabela com 19 pontos conquistados em 18 desafios, a posição do Eibar é tudo menos confortável e a equipa sabe que todos os pontos contam, esforçando-se agora por “bater o pé” o Atléti. Na última ocasião em que entrou em campo para a La Liga, a 10 de janeiro, o Eibar saiu derrotado do duelo com o Levante por duas bolas a uma, naquela que foi a sua terceira derrota nos últimos cinco jogos no campeonato espanhol – note-se, no entanto, que o Eibar empatou com o Barça (1-1) em Camp Nou nesta sequência. Sem o virtuosismo exibido noutras épocas desde a mais recente subida, o Eibar continua a contar com alguns elementos interessantes, capazes de criar desequilíbrios, mas é sobretudo no ataque que continuam a residir as suas maiores virtudes. O registo de 18 golos sofridos em outros tantos desafios é positivo para uma equipa com as suas aspirações e, até ver, nesta La Liga 2020/21, o Real Madrid foi a única equipa capaz de marcar mais de dois golos num só jogo a este Eibar.

A vitória do Eibar frente ao Granda (2-0), no primeiro encontro em 2021, foi também a primeira conquistada pela equipa basca no Ipurua nesta época 2020/21.

Para este duelo com o Atléti, o Eibar voltará à sua versão mais forte, isto depois de ter abdicado de alguns habituais titulares na hora de montar o onze inicial que mediu forças com o Navalcarnero.

Cote é baixa por lesão.

Onze provável: Dmitrovic, Pozo, Oliveira, Bigas, Arbilla, Diop, Expósito, Gil, Inui Enrich, García

Análise Atlético de Madrid

Líder da tabela da La Liga 2020/21 com 41 pontos conquistados em 16 jogos, mais quatro que o Real Madrid que já tem mais duas partidas disputadas, o Atlético de Madrid comandado por Diego Simeone quer reestabelecer a vantagem de sete pontos neste encontro relativo à ronda 19. Eliminado da Taça de Espanha pelo modesto Cornellà no início deste mês, o Atlético soube responder ao desaire com uma vitória por duas bolas a zero na receção ao Sevilha, a quinta consecutiva em contexto de La Liga. Se os adeptos temiam que a equipa acusasse o “escândalo” que foi a eliminação da Taça, a verdade é que os “Colchoneros” souberam responder bem em campo, dissipando qualquer “nuvem negra” que sobre si se abatesse. Nove dias depois, com a equipa devidamente recuperada e preparada para a ação – período mais longo que o habitual dado que o Atéti já não disputou os “16 avos” da Copa do Rei -, a expectativa é a de que a equipa volte a estar a bom nível nestes embate com o Eibar. O Atléti teve algum tempo para trabalhar após um mês de dezembro muito intenso, Simeone teve tempo para centrar a sua comunicação nos próximos adversários (volvidos três dias, terá embate com o Valência) e tudo se conjuga para que o Atléti possa dar uma resposta à altura daquilo que se lhe exige. S em Eibar mora uma defesa resistente, do lado dos homens da capital, isso já é mais que um hábito; trata-se de uma imagem de marca: apenas seis golos sofridos até então. Por outro lado, ofensivamente, só o Barcelona (mais dois jogos disputados) supera o registo do Atlético que leva 31 golos marcados contra 37 dos “Culés”.

Koke e Trippier são baixas confirmadas, ambos suspensos. Herrera e Hermoso estão em duvida.

Onze provável: Oblak, Savic, Giménez, Felipe, Vrsaljko, Ñiguez, Llorente, Carrasco, Correa, Lemar, Suárez

Dica de Prognóstico

O Atlético de Madrid dispôs de muito tempo para se preparar para este encontro e é com naturalidade que o favoritismo está todo do seu lado. O Eibar poderá oferecer alguma resistência do ponto de vista defensivo, mas estamos em crer que acabará por sucumbir. Não se perspetiva um encontro com muitos golos, mas a possibilidade de se verificarem pelo menos dois parece-nos ter valor.

Prognóstico
Odd
Atlético de Madrid ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.68
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3305
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348