Menu
  • 09 junho
  • 17:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dynamo Dresden – Greuther Furth (2. Bundesliga)

Vida difícil para o Dynamo Dresden na sempre competitiva 2. Bundesliga. O histórico germânico ocupa o último lugar da tabela classificativa e garantir a manutenção é um objetivo que não se afigura fácil. Nesta jornada 30 da competição, o Dynamo mede forças com o Greuther Furth, conjunto que tem a sua situação praticamente “resolvida”.

Análise Dynamo Dresden

A situação do Dynamo Dresden é cada vez mais delicada, atual “lanterna vermelha” do segundo escalão alemão que por esta altura está seis pontos abaixo da linha de perigo. Desde que a ação foi retomada nos relvados germânicos, o Dresden disputou três jogos: perdeu na receção ao segundo colocado Estugarda (0-2) e na visita ao atual nono Hannover 96 (3-0) e levou de vencida a equipa do Wehen em Wiesbaden, atual penúltimo colocado. Num jogo determinante para as aspirações do Dynamo disputado na BRITA Arena, a formação de Dresden até se adiantou no marcador cortesia de um auto-golo apontado por Dominik Franke, mas viu o adversário dar a volta ao marcador ainda antes da meia hora. O Dynamo empatou a partida em cima do intervalo e fez o 2-3 final ao minuto 89, selando a conquista de três fulcrais na luta pela permanência e igualmente importantes por permitirem aumentar a moral da equipa.

A seis jornadas do fim, o Dynamo tem aqui mais um encontro de grande importância, até porque nas duas jornadas que se seguem, terá que medir forças com o Hamburgo e com o Arminia Bielefeld, dois conjuntos que estão em posição de subida. Os fervorosos adeptos do Dresden, privados de assistir ao encontro, esperam que a vitória em Wiesbaden tenha servido de inspiração à equipa para esta receção ao Greuther Furth.

A ausência de adeptos nas bancadas relativiza o peso do “factor casa”. Ainda assim, note-se que o Dynamo venceu conquistou 17 dos 27 pontos que atualmente soma a jogar no seu reduto, cortesia de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas. Cinco das sete equipas que venceram em Dresden na atual campanha estão atualmente classificadas do 7º posto para cima. Ao todo, o Dresden marcou em 16 ocasiões e sofreu em 20, sendo que no que as últimos cinco jogos diz respeito, só ficou “em branco” na receção ao Estugarda (0-2) mas também só manteve a sua baliza inviolável na receção ao Karlsruher (1-0). Desde a retoma do segundo escalão, o Dresden sofreu golos em cada um dos três encontros que disputou.

Onze provável: Broll, Wahlqvist, Ballas, Lowe, Nikolaou, Burnic, Petrak, Husbauer, Schmidt, Makienok, Donyoh

Análise Greuther Furth

A equipa do Greuther Furth ainda não tem a manutenção matematicamente assegurada, mas a situação dos “Kleeblatter” é bem mais confortável que a do Dynamo Dresden. Numa altura em que faltam disputar 15 pontos, o Furth segue oito pontos acima da linha de perigo, imperando a convicção de que esta equipa não passará por dificuldades para prolongar a sua estadia no segundo escalão por mais uma época desportiva.

O Greuther Furth não vence há cinco jogos oficiais, quatro deles após a retoma do segundo escalão alemão. Curiosamente, a equipa treinada por Stefan Leitl conquistou melhores resultados nos embates com os adversários mais exigentes nesta sequência de quatro jogos (Hamburgo, 2-2 e Darmstadt, 1-1) que nos desafios mais acessíveis frente a Osnabruck (0-1) e Sandhausen (1-2). Atendendo ao quão bem está encaminhada a sua situação, o Greuther Furth entra em cena com menos responsabilidade que o Dynamo Dresden, sem cautelas excessivas e com os seus jogadores a quererem apresentar as suas qualidades por forma a subirem de patamar competitivo na época que se avizinha.

Com 38 pontos somados em 29 jornadas, o Greuther Furth conquistou 15 deles a jogar fora de portas. Enquanto visitante, condição em que se prepara para atuar nesta ronda, foram mais as vezes que pontuou (nove – 3V, 6E) que as que perdeu, sendo que marcou em 71 por cento dos jogos que disputou e sofreu golos em 86 por cento deles. Ao todo, o saldo é equilibrado: 19 golos marcados e o mesmo número de tentos sofridos. Nos últimos quatro jogos que disputou fora da sua zona de conforto, o Greuther Furth não perdeu.

Onze provável: Burchert, Sauer, Jaeckel, Caligiuri, Sarpei, Seguin, Raum, Ernst, Green, Leweling, Keita-Ruel

Dica de Prognóstico

O Dynamo Dresden tem aqui mais um jogo de elevada importância no que toca à luta pela permanência e sabe que urge vencer. Do outro lado está uma equipa do Greuther Furth com a sua situação (praticamente) resolvida, disposta a deixar uma boa impressão em Dresden. A possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos elevada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
Dresden
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Greuther Furth
  • País: Alemanha
  • Estádio: Trolli Arena
  • Cidade: Fürth
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos