Prognóstico
Odd
Dortmund a vencer ao Intervalo
1.75
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Dortmund – Sporting (Liga dos Campeões)

Num embate agendado para esta próxima terça-feira ao início da noite, a decorrer no Estádio Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, a equipa do Borussia Dortmund fará as honras da receção ao campeão nacional português Sporting, pela 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. A equipa liderada pelo treinador Marco Rose já teve alguns dissabores neste início de época, mas venceu na estreia europeia, contra o Besiktas, na Turquia. É, assim, com três pontos que os alemães chegam ao duelo com a equipa comandada por Ruben Amorim, que tentará nesta difícil visita a território germânico apagar a péssima imagem deixada na receção ao Ajax, que acabou com uma humilhação histórica.

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund chega a esta 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual de registo (três pontos) com os holandeses do Ajax e com vantagem de igual número perante Besiktas e Sporting. Após a 1.ª jornada, a equipa comandada pelo técnico Marco Rose mantém favoritismo a passar aos oitavos de final, tendo para já um registo de dois golos marcados e um golo sofrido.

Após um arranque titubeante na nova época, com duas derrotas nos primeiros quatro jogos (na Supertaça Alemã diante do Bayern Munique e contra o Freiburg, na Bundesliga), o Borussia Dortmund tem vindo a reagir positivamente. No passado sábado, porém, a equipa de Marco Rose apresentou-se em Mönchengladbach com muitas baixas e acabou derrotada pelo Borussia local, por 0-1. Um desaire fez com que o Dortmund visse interrompido um ciclo de quatro vitórias consecutivas, onde se destaca o triunfo na visita ao Bayer Leverkusen (4-3) e ao Besiktas (2-1).

Onze provável: Kobel – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro – Witsel, Dahoud – Bellingham, Reus, Malen – Haaland

Análise Sporting

Liga dos CampeõesA equipa do Sporting reconquistou o direito a representar o futebol português na mais alta roda do futebol europeu após a vitória na última edição do campeonato nacional. À procura de fazer uma boa prestação, os “leões” chegam à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na 4.ª e última posição do quadro de classificação geral referente ao Grupo C, com zero pontos, tal como o Besiktas, a três de Ajax e Borussia Dortmund. A goleada (1-5) sofrida na estreia, em casa, contra o campeão holandês fez com que a equipa de Amorim tenha só marcado um golo e sofrido já cinco vezes.

As últimas semanas não têm sido de desafogo para a equipa do Sporting, que venceu apenas nas duas últimas partidas do ciclo de últimos cinco jogos realizados. Depois de empatar, para a Liga Bwin, com o Famalicão (1-1) e o FC Porto (1-1), o conjunto de Ruben Amorim foi humilhado, em Alvalade, frente ao Ajax (1-5), na estreia europeia. A reação encontrada pela turma verde-e-branca foram vitórias pela margem mínima na visita ao Estoril (1-0) e na receção, da passada sexta-feira, ao Marítimo (1-0), com triunfo obtido através de uma grande penalidade bem convertida por Pedro Porro já nos descontos.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Vinagre – Sarabia, Nuno Santos – Paulinho

Dica de Prognóstico

Após a estratégia que correu bastante mal frente ao Ajax, onde o Sporting procurou encarar o seu adversário olhos nos olhos, é bastante provável que Amorim repense a sua forma de jogar nesta Liga dos Campeões, ainda para mais a atuar fora de portas num terreno teoricamente bastante complicado, contra um adversário da categoria do Dortmund, que joga num ambiente terrível como o que os adeptos criam no Signal Iduna Park. Assim, espera-se uma partida dominada pelos alemães em termos territoriais e de posse, contra um Sporting mais retraído e a tentar capitalizar a sua organização defensiva para sair vivo e com os primeiros pontos de Dortmund. No entanto, a qualidade individual e a dinâmica ofensiva coletiva da equipa de Rose promete ser suficiente para que o Borussia crie várias oportunidades de golo desde cedo. Assim, a melhor opção de aposta será a favor da Vitória do Borussia Dortmund ao Intervalo, cotada a 1.75 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Dortmund a vencer ao Intervalo
1.75
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757