Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Dortmund – Lazio (Liga dos Campeões)

Na próxima quarta-feira, o relvado do Signal Iduna Park, na cidade alemã de Dortmund, vai ser o palco do confronto agendado a propósito da 5.ª jornada da Liga dos Campeões da UEFA, entre as equipas do Borussia Dortmund e da Lazio, que militam no Grupo F, com boas perspetivas de qualificação para os oitavos-de-final, face à concorrência dos belgas do Club Brugge. A formação de Lucien Favre lidera a classificação do grupo e está a apenas um ponto do apuramento, devido à vantagem que tem no confronto direto com o Club Brugge. Já a equipa de Simone Inzaghi regressou vários anos depois à elite do futebol europeu e está a uma vitória de confirmar a qualificação, algo que poderá suceder com outro resultado, dependendo do que o Club Brugge fizer na receção ao Zenit.

Análise Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund não entrou bem na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a resposta dada nas três últimas jornadas deixa a formação orientada por Lucien Favre no topo da tabela classificativa do Grupo F, com registo de nove pontos em quatro jogos, onde venceu três vezes, empatou zero e perdeu uma (com saldo de nove golos marcados e três golos sofridos). Com vantagem de um ponto para a Lazio e de cinco para o Club Brugge, a vantagem no confronto direto com os belgas permite à formação alemã garantir a qualificação em caso de empate nesta partida.

Depois da derrota na visita a Itália, por 1-3, com a Lazio, o Dortmund demonstrou sem problemas a sua superior qualidade frente a Zenit (2-0, em casa) e a Club Brugge (3-0 fora, 3-0 em casa). Três vitórias que permitem à equipa de Favre estar a um ponto do apuramento para os oitavos-de-final, naquele que é o grande objetivo para esta 5.ª jornada. No passado sábado, o Dortmund foi surpreendido em casa pelo FC Koln, com quem perdeu (1-2) para a Bundesliga, voltando a distanciar-se da liderança do Bayern Munique e deixando-se ultrapassar por RB Leipzig e Bayer Leverkusen.

Onze provável: Bürki – Piszczek, Akanji, Hummels, Passlack – Delaney, Witsel – Sancho, Reyna, Hazard – Haaland

Análise Lazio

Liga dos CampeõesA equipa da Lazio regressou vários anos depois à elite do futebol europeu e tem dado boa conta de si, até porque ainda não perdeu nenhum jogo nesta fase de grupos. À entrada para a 5.ª jornada, a turma italiana, liderada pelo treinador Simone Inzaghi, ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo F, com registo de oito pontos, mais quatro que o Club Brugge e apenas um atrás da liderança do Borussia Dortmund. Em quatro partidas, os romanos somaram duas vitórias, dois empates e zero derrotas, com oito golos marcados e quatro golos sofridos.

Após a vitória na receção ao Dortmund (3-1), na estreia na fase de grupos, a Lazio não conseguiu vencer nas duas rondas seguintes, onde empatou fora com o Club Brugge (1-1) e com o Zenit (1-1). Na última jornada, porém, a equipa italiana fez valer uma vez mais o fator casa e bateu o Zenit, por 3-1, ficando numa boa posição para garantir a qualificação para os oitavos-de-final. Na sequência de um ciclo de oito jogos consecutivos sem perder, a Lazio foi surpreendida, no passado domingo, ao perder na receção à Udinese (1-3), na Serie A, onde tem tido dificuldade em manter a consistência exibida na primeira volta da última edição.

Onze provável: Reina – Patric, Hoedt, Acerbi – Marusic, Milinkovic-Savic, Leiva, Alberto, Fares – Correa, Immobile

Dica de Prognóstico

Ainda que o empate sirva para garantir o apuramento para os “oitavos”, a jogar em casa o Borussia Dortmund não deverá rejeitar a possibilidade de controlar as despesas da partida, até porque é uma equipa com uma filosofia de jogo positivo e com qualidade técnica mais do que suficiente para dominar na posse e na criação de oportunidades contra qualquer adversário. Ainda assim, a Lazio já provou a sua qualidade e, numa boa noite, também é perfeitamente capaz de ser feliz contra as equipas de top da Europa, aliás como demonstrou na primeira volta, em Roma, ao bater o Dortmund, por 3-1, com uma estratégia de contra-ataque. Face à qualidade de ambas as equipas sobretudo no processo ofensivo, é muito provável que alemães e italianos consigam criar boas oportunidades de golo com relativa facilidade, pelo que o melhor investimento será no mercado de ambas as equipas marcam, cotado pela Betclic com odds de 1.52.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503