Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund Marca Mais de 1,5 golos
1.80
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Dortmund – Bayern (Supertaça Alemã)

A primeira grande decisão da nova temporada de 2021/22 do futebol alemão está marcada já para a próxima terça-feira, dia em que as equipas do Borussia Dortmund e do Bayern Munique se defrontarão pela final da Supertaça da Alemanha, agendada para o Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, ao final da tarde. O grupo orientado por Marco Rose tem feito um bom arranque de temporada e aparece com a motivação em alta para superar o rival da Baviera na luta pelo primeiro troféu do ano. Do outro lado, o campeão germânico em título, agora orientado por Julian Nagelsmann, pretende dilatar o seu palmarés e rebater um início de época envolto em algumas dúvidas.

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund chega a esta final da Supertaça da Alemanha na qualidade de vencedora em título da última edição da DFB Pokal, ainda sob a liderança técnica de Edin Terzic, com quem o conjunto “amarelo” goleou o Leipzig, curiosamente ainda de Nagelsmann, por 4-1. Esta nova época de 2021/22 será de transição para o Dortmund, que apostou na contratação do treinador Marco Rose (ex-Borussia Mönchengladbach) para tentar voltar a intrometer-se na luta pelo título de campeão da Bundesliga.

Após um calendário de pré-temporada com alguns resultados positivos e outros nem tanto, o Borussia Dortmund parece ter entrado a todo o gás na nova época oficial de 21/22, onde soma duas vitórias em dois jogos oficiais, com um total de oito golos marcados. Nos 32 avos de final da nova edição da DFB Pokal, o grupo de Rose goleou fora o Wehen, por 3-0, com “hat-trick” de Erling Haaland, jovem goleador que também contribuiu de forma decisiva para a vitória na estreia no campeonato, no passado sábado, frente ao Eintracht Frankfurt (5-2).

Onze provável: Kobel – Passlack, Witsel, Akanji, Schulz – Bellingham, Dahoud, Reyna – Hazard, Haaland, Reus

Análise Bayern Munique

Supertaça AlemanhaA equipa do Bayern Munique tem sido uma das mais poderosas no panorama do futebol internacional europeu e mundial ao longo dos últimos anos e dispensa, por isso, grandes apresentações. A disputa da Supertaça acontecerá na sequência de mais um título de campeão nacional alemão conquistado pelo conjunto bávaro, em 2020/21, ainda com Hansi Flick no comando. Em 21/22, Julian Nagelsmann (ex-RB Leipzig) é o homem que se segue, com a exigência mínima de fazer a sua equipa lutar por todos os troféus das competições em que está inserida, com especial foco para a Bundesliga e a Liga dos Campeões.

Este início de aventura de Nagelsmann como novo treinador do Bayern não tem trazido boas vibrações, já que, entre jogos de caráter particular e a estreia oficial na nova época, os bávaros ainda não ganharam ao fim de cinco partidas realizadas. Na pré-temporada, o Bayern só empatou com o Ajax (2-2), tendo perdido, de resto, com o FC Koln (2-3), o Mönchengladbach (0-2) e o Napoli (0-3). Na última sexta-feira, no jogo que marcou o arranque da nova edição da Liga Alemã, o conjunto de Munique não foi além de um empate a uma bola na visita ao terreno do Mönchengladbach, entrando com o pé esquerdo no campeonato.

Onze provável: Neuer – Sarr, Upamecano, Sule, Davies – Kimmich, Goretzka – Sané, Müller, Gnabry – Lewandowski

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um clássico disputado sem amarras táticas defensivas por parte de ambas as equipas, que deverão entrar em campo dispostas a proporcionar um bom espetáculo de futebol e a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer e erguer o primeiro troféu da época no fim dos 90 minutos. A jogar perante o seu público, o Dortmund deverá procurar aproveitar o fraco início de época por parte do Bayern, que mostrou grandes problemas no seu processo defensivo na primeira jornada da Bundesliga, contra o M’Gladbach. Perante um ataque de enorme qualidade individual e coletiva como o do Dortmund, espera-se que a equipa de Nagelsmann volte a conceder várias oportunidades de golo. Assim, será uma aposta de valor o investimento em Borussia Dortmund a Marcar Mais de 1,5 golos, com cotação de 1.80 na Betano.

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund Marca Mais de 1,5 golos
1.80
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757