Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Diriangen – Chinandega (Torneio de Encerramento)

Diriangen e Chinandega vão estar frente a frente na madrugada de quarta para quinta-feira, em encontro relativo à jornada 15 do Clausura nicaraguense. Os donos da casa querem regressar aos triunfos diante de uma equipa que surpreendeu nos últimos dois desafios.

Emblema mais titulado do futebol nicaraguense, o Diriangen venceu o Clausura em 2019, título que ambiciona revalidar este ano, chegando a esta jornada na terceira posição da tabela com 27 pontos, em igualdade pontual com o Esteli e a três do líder Managua FC.

Curiosamente, os responsáveis do Diriangen foram os únicos a votar a favor da suspensão do campeonato em virtude da pandemia COVID-19, enquanto os seus pares defenderam a continuidade da competição, cenário que se verifica. Descontentes com a situação, os jogadores do Diriangen chegaram mesmo a tentar jogar com máscaras cirúrgicas como forma de protesto, retiradas pelos seus elementos ao longo do desafio. Independentemente de toda a situação, há quatro jornadas para se jogarem até final da fase regular e o Diriangen está obrigado a dar um resposta positiva nesta jornada, dado que o mais recente desafio não correu nada bem, com derrota às mãos da Juventus de Managua fora de portas por três bolas a zero.

Em sete desafios caseiros, o Diriangen somou cinco vitórias, um empate e uma derrota, isto com um parcial de dez golos marcados e três sofridos. Os últimos três desafios saldaram-se em vitórias diante de Ferretti (2-1), Ocotal (2-0) e Esteli (2-1). Nos últimos cinco, o Diriangen sofreu apenas um golo, importando referir que falamos da segunda melhor defesa deste Clausura com dez golos sofridos em oito desafios – registaram-se menos de três golos em quatro dos desafios em causa.

Onze provável: Espinoza, Alonso, Errigonton, Fletes, Téllez, Montiel, Laureiro, Parrales, Acuña, Vargas, González

Primera NacionalQuem diria que, após consentir uma goleada histórica às mãos do Ferretti (7-0), o Chinandega recuperaria desta forma, ao ponto de se intrometer na luta pelos lugares de acesso ao “play-off”! As vitórias por quatro bolas a zero na receção ao Juventus Managua e o triunfo por um tento sem resposta no terreno do Jalapa – o primeiro fora de casa – permitiram ao Chinandega ascender ao sexto lugar da tabela numa altura em que faltam quatro rondas para o fim do Clausura. Até então, o Chinandega ainda não tinha conseguido aquilo que orquestrou nas últimas duas rondas: somar duas vitórias consecutivas.

Na condição de visitante, o Chinandega apresenta uma vitória, dois empates e quatro desaires com um parcial de quatro golos marcados e 16 sofridos. Os dados demonstram que o Chinandega é a segunda pior defesa longe do seu reduto, registo muito influenciado pela goleada “à antiga” sofrida no reduto do Ferretti. Nos duelos já disputados com os três primeiros colocados, o Chinandega não conseguiu conquistar qualquer ponto.

O colombiano Barrios é o melhor marcador do Chinandega, com cinco tentos apontados até então.

Onze provável: Cañate, Gómez, Zeledón, Loáisiga, Rodríguez, Bonilla, Quiñones, Barrios, Alcázar,  Lazo, Tobal

O Diriangen está obrigado a responder ao desaire diante da Juventus de Managua e vai ter pela frente um adversário muito confiante. De qualquer das formas, a superior qualidade da equipa do Diriangen deverá ser suficiente para somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Diriangen ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.50 Bet.pt
Diriangen
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Chinandega
  • País: Nicarágua
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2952
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos