Prognóstico
Odd
Dínamo Zagreb: Acima de 0.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Dínamo Zagreb – Villarreal (Liga Europa)

O estádio Maksimir, em Zagreb, acolhe a primeira mão da eliminatória entre o Dínamo local e os espanhóis do Villarreal.

Análise Dínamo Zagreb

Aconteça o que acontecer nesta eliminatória com o Villarreal, a Liga Europa 2020/21 ficará na história do Dínamo Zagreb, dado que a formação croata protagonizou uma das maiores surpresas da temporada europeia. Nos oitavos de final da competição, os croatas contrariaram o amplo favoritismo do Tottenham e eliminaram a equipa de José Mourinho da prova. Mais do que a eliminação por si, a surpresa está também associada aos contornos: após uma derrota em Londres por duas bolas a zero que deixava o Dínamo numa posição ainda mais complicada, a equipa croata recebeu e venceu os “Spurs” por três bolas a zero após prolongamento, carimbando o passaporte para esta fase. O sonho comanda este Dínamo Zagreb que, antes de medir forças com o Tottenham, já tinha vencido o grupo K (partilhado com Wolfsberger, Feyenoord e CSKA) e eliminado os russos do FK Krasnodar nos “16 avos” com dois triunfos.

Nas provas domésticas, a conquista do campeonato está mais difícil do que se perspetivaria à partida, dado que o Dínamo é líder mas tem os mesmos 61 pontos que o Osijek, ainda que com menos um encontro disputado. Apesar disso, o técnico Damir Krznar, sucessor de Zdravko Mamic (detido), não deverá gerir a pensar no campeonato, perspetivando-se que leve a jogo os habituais titulares nesta partida. O Dínamo deverá apresentar-se em 1x4x3x3 e poderá ter que lidar com uma ausência de peso: Bruno Petkovic, por lesão. Orsic é o jogador do momento do Dínamo depois do “hat-trick” ao Tottenham e deverá ser titular pela esquerda do ataque.

Onze provável: Livakovic, Ristovski, Lauritsen, Théophile-Catherine, Franjic, Ademi, Jakic, Maker, Ivanusec, Orsic, Gavranovic

Análise Villarreal

Comandado por Unai Emery, treinador com um currículo invejável na Liga Europa, o Villarreal quer estar entre os quatro finalistas da competição. Vencedor do grupo I partilhado com Maccabi Tel Aviv, Sivasspor e Karabakh, o “submarino amarelo” eliminou a formação austríaco do Red Bull Salzburg nos “16 avos” com duas vitórias, impondo-se de seguida de forma categórica ao Dínamo Kiev, novamente com dois triunfos. O coletivo da comunidade valenciana segue invicto nesta Liga Europa 2020/21, só não venceu um desafio e chega aqui com os índices de motivação nos píncaros, dado que venceu os últimos cinco compromissos que disputou. A pausa para compromissos de seleções chegou em boa altura para o Villarreal que, entre 11 e 21 de março, dosputou quatro jogos, série que incluiu uma visita à capital ucraniana para medir forças com o Dínamo. Já no mais recente compromisso, após a referida interrupção, o Villarreal foi ao reduto do Granada – conjunto que também segue a concurso nesta Liga Europa – vencer por três bolas a zero. Cinco depois, é tempo de entrar em cena no Maksimir e Emery não procederá a poupanças numa equipa que não se “encolherá” e procurará fazer o seu golo para, de preferência, seguir em vantagem pata a segunda mão. Sexto colocado da La Liga, o Villarreal é um dos baluartes do bom futebol em Espanha, também tem demonstrado isso na Liga Europa e quer voltar a demonstrá-lo frente a este Dínamo Zagreb. De resto, é certo que o “submarino amarelo” não teve um percurso tão exigente quanto isso neste seu percurso, mas diríamos que este duplo confronto com o Dínamo Zagreb estará muito perto da exigência da eliminatória com os austríacos do Red Bull Salzburgo.

Vicente Iborra e Pervis Estupiñan falham a partida, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Rulli, Foyth, Albiol, Torres, Pedraza, Capoué, Parejo, Chukwueze, Trigueros, Alcácer, Moreno

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Villarreal, mas perspetiva-se um duelo equilibrado no Maksimir e provavelmente com alguns golos atendendo à identidade e estratégias que as duas equipas deverão adotar.

Prognóstico
Odd
Dínamo Zagreb: Acima de 0.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376