Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dínamo Minsk – Torpedo Zhodino (Lyga Vysshaya)

Numa fase em que as principais ligas do futebol mundial se encontram suspensas, a Lyga Vysshaya, o principal campeonato da Bielorrússia, mantém-se de pé, com resistência firme por parte do governo nacional e do organismo que rege as competições profissionais. Nesta 3.ª jornada, um dos encontros mais esperados terá lugar em Minsk, no Stadyen Dynama, onde o Dínamo Minsk medirá forças contra o Torpedo Zhodino, num duelo entre duas equipas que têm procurado lutar, nas últimas temporadas, pelo acesso às competições da UEFA.

O Dínamo Minsk é um clube histórico do futebol bielorrusso, onde, apesar de ser um crónico candidato às posições de topo, não consegue ser campeão nacional há 16 anos, desde a última conquista, que remonta a 2004. Na última temporada, a formação orientada pelo bielorrusso Sergey Gurenko terminou o campeonato na 4.ª posição, com 15 pontos de atraso em relação ao Shakhtyor Soligorsk, ficando, assim, bastante aquém das expectativas. Na presente temporada, os jogos oficiais arrancaram com a eliminação na Taça da Bielorrússia, que transita de 2019, diante do BATE Borisov.

À queda na segunda competição mais importante do futebol do país, o Dínamo Minsk juntou a entrada em falso no campeonato, onde segue com duas derrotas em outros tantos jogos. Na estreia, a equipa de Gurenko foi surpreendida na receção ao recém-promovido Rukh Brest, perdendo por 1-0, num jogo onde, apesar de ter reagido com alguma energia ao golo sofrido ainda na primeira parte, a equipa não conseguiu evidenciar arte e engenho suficientes para chegar ao golo do empate. Na semana passada, o Dínamo voltou a perder, desta feita no “derby” da sua cidade, contra o FC Minsk, por 3-2. Isto numa partida onde o Dínamo saiu para o descanso a perder por 3-0, acabando por reagir, em inferioridade numérica, já perto do fim.

Onze Provável: Plotnikov – Rios, Sukhotskyi, Dinga, Chizh, Shvetsov – Pavlovski, Klimovich, Danilo – Bakhar, Shikavka

Vysshaya LigaO Torpedo Zhodino chega a esta temporada com um retrospeto bastante sólido ao longo da última década, onde tem sido mesmo uma das equipas mais consistentes e regulares na Lyga Vysshaya. Na última temporada, o conjunto a cargo do técnico Yuri Puntus tornou a conseguir a manutenção de forma bastante tranquila, acabando na 6.ª posição, com 45 pontos, mais 15 que a primeira equipa a ser despromovida, porém a 20 do Shakhtyor e, consequentemente, dos lugares de apuramento para as provas da UEFA. O início da temporada de 2020 teve início com o afastamento nos quartos-de-final da Taça da Bielorrússia, onde o Torpedo foi eliminado pelo Shakhtyor Soligorsk.

A reação à queda na Taça foi, contudo, bastante positiva, como demonstra o facto de chegar à 3.ª jornada da Lyga Vysshaya inserido no grupo de equipas com seis pontos em outros tantos possíveis. No topo da liderança da classificação geral, lado a lado com FC Minsk, Energetyk e Isloch, o Torpedo Zhodino vai a Minsk com a moral em alta, depois de ter conseguido vencer os dois primeiros jogos do campeonato. Primeiro, na difícil visita ao terreno do Shakhtyor Soligorsk, carrasco na Taça, por 1-0. Na semana passada, foi a vez de somar o primeiro triunfo em casa, perante o Belshina (1-0), equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol bielorrusso.

Onze Provável: Bushma – Bordachev, Shcherbo, Ustinov, Gorbachik – Pavlyukovets, Khachaturyan, Gabriel Ramos – Yashin, Kukharchik, Antilevskiy

Este será um dos jogos mais aguardados da 3.ª jornada da Lyga Vysshaya, um dos principais campeonatos de futebol que ainda se mantém em competição a nível mundial. De regresso a casa, o Dínamo Minsk procurará conquistar os primeiros pontos na prova, de forma a deixar para trás o mau arranque. Perante si, estará um Torpedo Zhodino que tem exibido uma boa eficácia defensiva, mantém-se como uma das únicas duas equipas da liga que ainda têm a folha limpa em termos defensivos, e promete vir a dificultar a tarefa ao conjunto de Sergey Gurenko. Pela perspetiva de um jogo mais tático inicialmente, aliando esse fator à tendência que ambas as equipas têm tido para marcar mais nas segundas partes (ainda não marcaram até ao intervalo), será uma aposta com valor a de mais golos na 2.ª parte, com cotação de 2.00 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Parte com mais golos: 2ª 2.00 Betclic
Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

FC Zhodino
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 819
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 447
  • Próg. errados 353
comments powered by Disqus

Últimos jogos