Menu
  • 02 maio
  • 16:00
  • Betclic
Vysshaya Liga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamo Minsk – Slutsk (Vysshaya Liga)

O surpreendente líder Slutsk tem um teste de elevada exigência na visita à capital Minsk para medir forças com o Dinamo local. O embate está agendado para a tarde deste sábado (2).

O mau início de campanha rubricado pelo Dinamo Minsk, histórico do futebol bielorrusso , ditou o despedimento de Sergei Gurenko. O técnico não resistiu à eliminação da Taça às mãos do BATE Borisov e às três derrotas averbadas nas cinco primeiras jornadas da Vysshaya Liga, todas frente a adversário com objetivos bem mais modestos. Leonid Kuchuk foi o eleito da direção para orientar a equipa e, apenas dois dias depois de chegar ao “quartel general” do clube, o Dinamo foi vencer ao terreno do Smolevichi-STI por três bolas a uma – ao intervalo já vencia por duas bolas a zero. Sem tempo para mais que alterar algumas nuances em função do adversário e com apenas duas alterações no onze em relação ao último desafio de Gurenko – uma delas forçada, a do ucraniano Sukhotskiy -, o Dinamo entrou em cena com outra postura, adiantou-se cedo do marcador e esteve à altura da expectativa no embate com um adversário manifestamente inferior. O teste com o Slutsk perspetiva-se bem mais exigente para este Dinamo que vai cumprir o quarto encontro caseiro para a Vysshaya Liga 2020, após o desaire com o Rukh a abrir e as vitórias frente a Torpedo (2-0) e Neman (2-0).

O Dinamo apresenta o segundo melhor registo do campeonato em termos ofensivos com 9 golos marcados até então e ficou “em branco” somente duas vezes, nos embates com o Rukh (0-1) e com o Gorodeja (1-0). Com cinco golos marcados nos últimos dois desafios, é em Minsk que mora o melhor marcador da prova, Evgeni Shikavka, titular no centro do ataque ladeado por Bakhar e Klimovic no 1x3x4x3 de Kuchuk. A equipa está motivada à entrada para o primeiro encontro em casa sob nova tutela e não tem nenhuma baixa de vulto a lamentar, subsistindo a incerteza no que diz respeito à condição de Artem Sukhotsky.

Onze provável: Plotnikov, Shitov, Goropvshek, Dinga, Olekhnovich, Pavlovski, Rios, Brucic, Bakhar, Shkavka, Klimovich

Vysshaya LigaEste início de Vysshaya Liga 2020 tem ficado marcado por várias surpresas, entre as quais, a ótima prestação do Slutsk. Em seis jogos, o Slutsk venceu quatro, empatou um e perdeu outro e os 13 pontos que soma por esta altura permitem lideram a pauta classificativa. Além disso, os pupilos de Vitaliy Pavlov apresentam também o melhor ataque da prova com 12 tentos apontados, uma média de dois por jogo – só por uma vez não encontraram os caminhos para as redes adversário, nomeadamente na visita ao campeão em título Dínamo Brest. Se o Dinamo conta com o melhor marcador do campeonato, o Slutsk possui os segundo e terceiro melhores marcadores com três tentos cada, nomeadamente Artyom Serdyuk e Mohammed Umar.

Invicto há quatro jogos, o Slutsk conquistou 10 pontos em 12 possíveis, cortesia das vitórias frente a Isloch (2-3), Shakhtyor (1-2) e Belshina (3-2) e do empate na receção ao Vitebsk (1-1). A equipa respondeu da melhor forma nos dois encontros que disputou na condição de visitante até então, ambos de dificuldade média, mas está claro que a visita ao reduto do Dinamo se perspetiva ainda mais exigente. Independentemente do estatuto do adversário, o Slutsk não se vai retrair e procurará disputar o encontro “olhos nos olhos”, tal como tem sido apanágio diante de qualquer adversário. A velocidade da equipa do Slutsk em transição ofensiva, sobretudo por intermédio de Mohammed Umar, é algo que decerto merecerá especial atenção por parte dos jogadores locais.

Onze provável: Pankratov, Chebotaev, Koanda, Anyukevich, Trubilla, Takulov, Semenov, Kozlov, Buraev, Mohammed, Serdyuk

O Dinamo Minsk joga em casa, está confiante, esteve em bom plano na visita a Smolevichi e é favorito à conquista dos três pontos, não obstante o ótimo início de campanha protagonizado pelo Slutsk. Tendo em conta a estratégia que o Slutsk deverá adotar, a possibilidade de ambas as equipas marcarem deve ser considerada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.78 Betclic
Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Slutsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2920
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1624
  • Próg. errados 1206
comments powered by Disqus

Últimos jogos