Menu
  • 16 abril
  • 17:30
  • Betclic
Vysshaya Liga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamo Minsk – Neman (Vysshaya Liga)

A jornada 5 da Vysshaya Liga 2020 arranca esta quinta-feira (16) com a realização de dois jogos na cidade de Minsk, capital da Bielorrússia. O segundo duelo do dia opõe o Dinamo local ao Neman.

O Dinamo Minsk é uma das principais forças do futebol bielorrusso, mas o início de campanha que tem vindo a rubricar não está de acordo com aquilo que têm sido as suas prestações ao longo dos últimos anos. Eliminado da Kubok 2020 com duas derrotas às mãos do BATE Borisov e antepenúltimo da tabela classificativa com apenas três pontos conquistados em 12 possíveis, contas feitas, o Dinamo leva cinco derrotas em seis encontros oficiais. BATE (1-2, 3-2), Rukh Brest (0-1), FC Minsk (3-2) e Goroja (1-0) foram as equipas que já se impuseram ao Dinamo neste início de campanha, com a vitória na receção ao Torpedo Zhodino (2-0) a constituir a fuga à regra.

No fim-de-semana passado, em tarde de visita ao Gorodeja, o Dinamo Minsk teve mais bola (percentagem de posse superior a 60%) e até dispôs de algumas ocasiões para marcar, mas claudicou no capítulo da finalização. Em desvantagem desde o minuto 14, o conjunto orientado por Sergei Gurenko correu atrás do prejuízo, mas a expulsão do médio belga Danilo aos 64 minutos, por acumulação de amarelos, dificultou bastante a tarefa e o resgate de pontos tornou-se impossível. Danilo é precisamente a principal baixa no Dinamo para esta semana, perspetivando-se que seja a única alteração no 1x3x4x3 do Dinamo. A formação da capital tem permitido demasiadas veleidades defensivas e sofreu golos em cinco dos seis encontros disputados, algo que urge corrigir, ao passo que na frente, jovens como Bakhar e Klimovich têm acusado a pressão e claudicado no momento de finalizar. Ainda assim, é expectável que Gurenko mantenha a aposta em ambos para montar o ataque.

Onze provável: Plotnikov, Sukhotsky, Shvetsov, Dinga, Pavlovski, Olekhnovich, Rios, Brucic, Klimovich, Shikavka, Bakhar

Vysshaya LigaInvicto há três jogos, o Neman chega a Minsk decidido em contribuir para o mau momento que o Dinamo atravessa, embora tenha objetivos bem mais modestos para a atual temporada. Em busca de assegurar a manutenção na Vysshaya Liga o quanto antes, o Neman leva cinco pontos conquistados e, à imagem do que aconteceu na temporada transata, continua a assentar a sua estratégia na solidez defensiva. Derrotado na primeira jornada “ao cair do pano” na visita ao terreno do Isloch, o Neman venceu o Vitebsk (2-0) na segunda jornada e, nos dois mais recentes desafios, empatou sem golos em Soligorsk frente ao Shakhtyor e a receção ao Belshina também terminou com uma igualdade a uma bola. Com duas “cleansheets” em quatro jornadas e apenas um golo sofrido em cada um dos outros dois desafios,  o coletivo habitualmente escalonado em 1x4x2x3x1 tem estado bem do ponto de vista defensivo. No que à produção ofensiva diz respeito, o Neman leva três tentos apontados, dois deles na sequência de lances de bola parada e ambos da autoria do georgiano Kantaria (uma grande penalidade e um livre direto). Contratado esta época ao Chornomorets para assumir as despesas na frente de ataque, o avançado ucraniano Volodymyr Koval permanece em duvida depois de ter falhado o embate com o Belshina. Rassadkin deverá ser titular no centro do ataque. Maksim Yablonskiy fica mesmo de fora por lesão.

Onze provável: Dudar, Vasilyev, Khvalko, Stojkovic, Slabashevich, Yakimov, Kantaria, Zabelin, Marusic, Kadimyan, Rassadkin

O Dinamo Minsk venceu quatro dos últimos cinco duelos com o Neman e é tido como favorito pelas Casas de Apostas, não obstante as más prestações que tem vindo a acumular. Perante o seu público, o Dinamo Minsk quererá dar um “pontapé” na crise que atravessa, mas precisará de melhorar muito o seu desempenho ofensivo para conseguir superar a organização ofensiva do Neman.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Dinamo Minsk ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.62 Betclic
Dinamo Minsk
Dinamo Minsk
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Minsk
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Neman
Neman
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Grodno
  • Fundação: 1964

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos