Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.77
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Dinamo Kiev – Gent (Liga dos Campeões)

A equipa ucraniana do Dinamo Kiev receberá, na próxima terça-feira, a visita dos belgas do Gent, num jogo agendado para o NSC Olimpiyskiy Stadium, em Kiev, a propósito da segunda-mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da UFEA. No jogo em território belga de há uma semana, os ucranianos impuseram-se de forma evidente, com uma segunda parte de grande nível, pelo que conseguiram vencer fora e obter uma vantagem interessante para esta segunda-mão. Já a equipa de Wim De Decker estará obrigada a vencer na Ucrânia, para poder anular a desvantagem trazida da primeira-mão e carimbar o sonhado apuramento para os grupos da maior prova de clubes organizada pela UEFA.

Análise Dinamo Kiev

Afastado da fase de grupos da Liga dos Campeões desde a temporada 2016/17, onde na altura mediu forças num grupo ao lado de Besiktas, Benfica e Nápoles, o Dinamo Kiev está a um pequeno passo de voltar a marcar presença nas grandes palcos da elite do futebol europeu. A vitória, por 2-1, na visita à Bélgica deixou a equipa comandada pelo romeno Mircea Lucescu com o apuramento bem encaminhado. No campeonato ucraniano, o Dinamo tentará rebater a concorrência que tem sido mais forte por parte do rival Shakhtar Donetsk nos últimos anos. Ao fim da ronda 4, a equipa de Lucescu lidera a classificação, com os mesmos 10 pontos (três vitórias e um empate) do Vorskla.

A verdade é que a contratação do treinador Mircea Lucescu, que passou vários anos no rival do Shakhtar, foi tida como uma afronta pelas claques do Dinamo Kiev e a saída chegou a estar em cima da mesa. Concluídos os primeiros sete jogos oficiais com o novo técnico, as seis vitórias e um empate de registo já deverão ter acalmado as hostes. À vitória na Liga dos Campeões, que surgiu depois do triunfo a uma mão frente ao AZ Alkmaar (2-0) na 3.ª pré-eliminatória, o Dinamo Kiev reagiu com uma vitória fácil, obtida no passado sábado, na deslocação ao terreno do recém-promovido Minaj (0-4).

Onze provável: Bushchan – Kedziora, Zabarnyi, Mykolenko, Karavaev – Sydorchuk, Buyalskyy, Shaparenko – Rodrigues, Supriaga, De Pena

Análise Gent

Liga dos CampeõesEste tem sido um início de temporada bastante conturbado para a equipa do Gent, que, além do brutal encaixe financeiro superior aos 40 milhões de euros fornecido pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões, procura alcançar uma proeza que não consegue desde a época 2015/16. A derrota caseira, por 1-2, na primeira-mão não é um bom indício, mas a verdade é que a equipa interinamente orientada por Wim De Decker – que sucedeu a Laszlo Bölöni após os maus resultados no início de 2020/21 – está a dois golos de distância de poder voltar a marcar presença entre a elite do futebol do Velho Continente.

Na Jupiler League, o Gent tem tido um arranque muito abaixo das expectativas, como demonstra o 15.º lugar que ocupa ao fim de sete jornadas, onde venceu apenas duas vezes, tendo saído derrotado nas restantes cinco. São apenas três os pontos que separam a equipa do Gent da zona de descida e 13 pontos o fosso que já existe para a liderança do Charleroi. Depois da derrota caseira frente ao Dinamo Kiev, o Gent tornou a ser surpreendido no campeonato belga, onde perdeu, por 2-3, na receção ao Leuven, no passado sábado.

Onze provável: Roef – Castro-Montes, Plastun, Ngdaeu-Ngadjui, Fortuna – Owusu, Dorsch – Mohammadi, Yaremchuk, Odjidja-Ofoe – Depoitre

Dica de Prognóstico

A partida da primeira-mão ficou irremediavelmente marcada pela expulsão de Roman Bezus, que viu dois cartões amarelos no espaço de apenas três minutos no início da segunda parte, e deixou o Gent completamente exposto a uma superioridade que o Dinamo Kiev não tinha conseguido exibir de forma tão vincada durante os primeiros 45 minutos. A perspetiva, em circunstâncias normais, será assim de uma partida globalmente mais equilibrada, mas onde ambas as equipas possam vir a dispor de várias oportunidades de golo, até porque o Gent, que tem uma dinâmica ofensiva interessante e capaz de marcar em qualquer estádio, estará obrigado a marcar e a vencer o jogo, podendo proporcionar, assim, um jogo por vezes partido a nível tático e com espaços para o Dínamo Kiev poder também aproveitar e procurar sentenciar a eliminatória. Será, portanto, uma boa opção o investimento no mercado de mais de 2,5 golos, com cotação de 1.77 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.77
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757