Prognóstico
Odd
Dínamo Kiev a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Dínamo Kiev – Ferencváros (Liga dos Campeões)

Num encontro agendado para o NSC Olimpiyskiy Stadium, na cidade de Kiev, a ter lugar na próxima terça-feira ao início da noite, a equipa do Dínamo Kiev fará as honras da receção à equipa do Ferencváros, pela 6.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões da UEFA. A formação orientada por Mircea Lucescu empatou com dois golos na visita à Hungria, na primeira volta desta fase de grupos, pelo que precisa apenas de pontuar para confirmar o 3.º lugar e, assim, garantir a repescagem para a Liga Europa. Um objetivo que é comum à equipa comandada por Serhiy Rebrov, mas que estará obrigada a ganhar ou a empatar a três ou mais golos para poder ultrapassar os ucranianos na luta pela permanência nas competições europeias.

Análise Dínamo Kiev

A equipa do Dínamo Kiev conta com alguma experiência a este nível exigente de Liga dos Campeões, mas não teve a mínima chance de sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final, num grupo com Barcelona e Juventus. Ainda assim, a formação a cargo do treinador Mircea Lucescu surge na 3.ª posição da tabela classificativa, com um ponto, o mesmo do Ferencváros, e com uma boa perspetiva de vir a integrar o sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Em cinco partidas, os ucranianos somaram zero vitórias, um empate e quatro derrotas, com três golos marcados e 13 golos sofridos.

O único ponto somado nesta fase de grupos pelo Dínamo Kiev foi, precisamente, na visita à casa do Ferencváros (2-2), na 2.ª jornada primeira volta, com golo sofrido ao cair do pano, a desperdiçar vantagem de 2-0 trazida ainda da primeira parte. Na última semana, a equipa de Lucescu não conseguiu lidar com a superioridade da Juventus e saiu de Itália com goleada de 0-3 no bolso. No passado sábado, o Dínamo Kiev conseguiu voltar às vitórias, no campeonato ucraniano, onde venceu fora o Mariupol, por 2-1.

Onze provável: Bushchan – Kedziora, Zabarnyi, Popov, Mykolenko – Tsygankov, Shepelev, Sydorchuk, Shaparenko, Rodrigues – Verbic

Análise Ferencváros

Liga dos CampeõesA equipa do Ferencváros comemorou o regresso ao convívio da elite do futebol europeu vários anos depois, mas não conseguiu bater-se de igual para igual com o poderio substancialmente superior de Juventus e Barcelona. À entrada para a 6.ª e última jornada do Grupo G, a formação de Serhiy Rebrov ocupa o 4.º e último lugar da tabela classificativa, com o mesmo ponto do Dínamo Kiev, pelo que está a um triunfo de conseguir subir ao 3.º lugar e ser repescada para a Liga Europa. Em cinco jogos, o saldo do campeão húngaro é de zero vitórias, um empate e quatro derrotas, cinco golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última jornada da Liga dos Campeões, realizada na semana passada, o Ferencváros não conseguiu aproveitar algumas ausências na equipa do Barcelona, tendo perdido, em casa, com os catalães, por 0-3. Na reação, no último sábado, a equipa de Rebrov deu uma boa resposta no campeonato da Hungria, onde pretende voltar a sagrar-se campeã nacional. Em visita ao DVTK, o Ferecnváros venceu, por 3-1, aproveitando um deslize do MOL Fehervar para aumentar a vantagem na liderança da classificação do seu campeonato.

Onze provável: Dibusz – Botka, Blazic, Frimpong, Dvali, Heister – Isael, Siger, Somalia, Uzuni – Nguen

Dica de Prognóstico

Apesar das dificuldades sentidas nas partidas contra os dois “tubarões” do Grupo G – que estão, claramente, num nível muito acima –, Dínamo Kiev e Ferencváros mostraram, no jogo da primeira volta, estar num nível competitivo relativamente próximo. Ainda assim, a equipa de Mircea Lucescu tem a seu favor o facto de poder jogar com a possibilidade do empate (0-0, 1-1 ou 2-2) para confirmar a “queda” para a Liga Europa, enquanto que do lado do Ferencváros os pupilos de Rebrov estarão obrigados a arriscar para vencer e chegar ao 3.º lugar. A perspetiva, neste sentido, é a de um jogo com várias transições de parte a parte e que poderá começar a abrir-se taticamente com o passar do tempo, ainda que inicialmente o estudo de parte a parte possa permanecer durante alguns minutos. Pela maior experiência dos ucranianos, é expectável que o Dínamo Kiev não deixe escapar aqui a possibilidade de continuar nas provas da UEFA, pelo que a melhor opção de investimento será a Vitória do Dínamo Kiev ou Empate e Mais de 1,5 golos, um mercado cotado a 1.52 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Dínamo Kiev a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.52
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512