Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dinamarca – Islândia (Liga das Nações)

Dinamarca e Islândia medem forças na penúltima jornada do grupo 2 da Liga A. Os donos da casa querem chegar à derradeira jornada a lutar pelo acesso, ao passo que os islandeses não têm em jogo mais que a própria honra e entram em cena determinados em recuperar animicamente da eliminação na final do “play-off” de aceso ao Euro 2020.

Análise Dinamarca

A seleção da Dinamarca integra o grupo 2 da Liga A desta Liga das Nações 2020/21, encabeçado pelas favoritas Bélgica e Inglaterra. A duas jornadas do fim, a Bélgica lidera com nove pontos e logo a seguir surgem Dinamarca e Inglaterra com sete cada, ao passo que a Islândia está já arreada, sem qualquer ponto somado. Independentemente do que aconteça no embate entre Bélgica e Inglaterra, a seleção nórdica quer vencer para chegar à última jornada com aspirações no que diz respeito ao acesso à “final-four” e é com esse desígnio que a Dinamarca vai a jogo.

Nas duas primeiras jornadas, diante dos dois principais favoritos, a Dinamarca somou um ponto: perdeu na receção à Bélgica (0-2) e empatou com a Inglaterra. Desde então, somou os restantes quatro jogos neste ano civil de 2020 por vitórias, inclusive os encontros das terceira e quarta jornadas desta Liga das Nações. À goleada imposta às Ilhas Faroé em jogo amigável, há pouco mais de um mês atrás, seguiu-se um autoritário triunfo na Islândia (0-3). O resultado mais surpreendente na campanha dinamarquesa aconteceu na visita a Wembley para medir forças com a Inglaterra. Os dinamarqueses viram Maguire ser expulso ao minuto 31, chegaram ao golo volvidos quatro minutos na conversão de uma grande penalidade por Eriksen e conseguiram somar três importantes pontos que dão azo ao sonho à entrada para esta derradeira dupla jornada.

A quatro dias deste embate com a Islândia, seguindo a lógica da generalidade dos selecionadores, Kasper Hjulmand não correu riscos e levou a jogo uma equipa com várias alterações para o “derby” de preparação com a Suécia. Ainda assim, os dinamarqueses venceram mesmo por duas bolas a zero. Hjulmand salvaguardou a condição da maioria dos habituais titulares e certamente tem orientado os trabalhos a pensar neste dois encontros da Liga das Nações.

Onze provável: Schmeichel, Wass, Kjaer, Christensen, Pedersen, Delaney, Jensen, Eriksen, Poulsen, Braithwaite, Dolberg

Análise Islândia

Neste momento, o maior desafio da equipa técnica chefiada por Erik Hamren (seleccionador que se prepara para “bater com a porta”) passa por recuperar a equipa islandesa do ponto de vista anímico para este embate com a Dinamarca. Derrotada nos últimos três encontros oficiais e já sem hipóteses de escapar à relegação para a Liga B, a seleção islandesa visita a Dinamarca depois de ter caído na final do “play-off” de acesso ao Euro 2020. Como se uma derrota no derradeiro encontro de acesso à fase final não fosse suficientemente dura por si só, ainda por cima, a mesma revestiu-se de contornos dramáticos: na Puskás Aréna, frente à Hungria, Sigurdsson inaugurou o marcador a favor da Islândia ao minuto 11 e o resultado assim permaneceu ao longo de toda a partida, até que Loic Négo igualou a contenda ao minuto 88. O golo magiar mudou a história e quando já se adivinhava que a decisão avançaria para prolongamento, Szboboszlai marcou e pôs fim ao sonho dos “vikings” que, após a boa campanha em 2016, não vão estar presentes na fase final da próxima edição da prova continental. É uma Islândia “de rastos” do ponto de vista anímico aquela que se prepara para visitar a Dinamarca, ainda por cima apenas três dias depois do seu último compromisso, pelo que o desgaste mental, associado à fadiga, poderão ser dois grandes adversários a um desejo capaz neste desafio.

Onze provável: Halldórsson, Pálsson, Árnasson, Sigurdsson, Magnússon, Gunnarsson, Sigurdsson, Gudmundsson, Bjarnason, Gudmundsson, Sightorsson

Dica de Prognóstico

A Dinamarca quer vencer para chegar à derradeira jornada a luta pelo apuramento e fez descansar as principais unidades na última quinta-feira. Por seu turno, a Islândia é uma equipa sem outro objetivo que não a defesa da própria honra, com os índices anímicos em baixo na sequência da derrota na final do “play-off” de acesso ao Euro 2020 e fisicamente mais desgastada. Tudo aponta para um triunfo local.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Dinamarca e Acima de 1.5 Golos 1.50 Betclic
Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1702
  • Próg. errados 1237
comments powered by Disqus

Últimos jogos