Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer
1.52
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Dinamarca – Finlândia (Euro 2020)

Numa partida relativa à calendarização da 1.ª jornada do Grupo B do Euro 2020, agendada para o período da tarde do próximo sábado, as seleções da Dinamarca e da Finlândia, países geograficamente próximos no norte do continente europeu, medirão forças em Copenhaga, no Parken Stadium. A equipa liderada pelo selecionador Kasper Hjulmand terá, assim, a vantagem teórica do fator casa do seu lado, reforçando o estatuto de favoritismo à vitória nesta estreia no Euro, onde os dinamarqueses pretendem surpreender. Já a seleção orientada por Markku Kanerva terá aqui a sua estreia nos grandes palcos internacionais, pelo que o sentimento é de orgulho nacional e dever cumprido, num contexto em que tudo o mais que for conseguido será fantástico.

Análise Dinamarca

A seleção da Dinamarca tem vindo a reforçar a sua posição no contexto internacional do futebol europeu nos tempos mais recentes, por força de ter um grupo de jogadores à disposição de grande qualidade e que brilham em alguns dos principais palcos do futebol europeu de clubes. Na fase de qualificação, concluída em 2019, a equipa orientada por Kasper Hjulmand terminou como 2.ª classificada do Grupo D, com 16 pontos, atrás da Suíça e à frente da República da Irlanda. Na última edição da UEFA Nations League, a seleção nórdica manteve-se na divisão de topo da prova, ao fechar como vice-líder do Grupo 2 da Liga A, com os mesmos 10 pontos da Inglaterra, cinco atrás da Bélgica.

Olhando ao período mais recente de competição, isto é, ao que a Dinamarca já fez neste ano civil de 2021, a retrospetiva é claramente positiva. Em março passado, a turma de Hjulmand somou por vitórias os três primeiros jogos na caminhada de apuramento para o Mundial 2022 e com distinção (2-0 a Israel, fora, 8-0 à Moldávia, em casa, e 4-0 à Áustria, fora). Já neste mês de junho, a equipa nacional dinamarquesa realizou dois jogos de preparação para a fase final do Euro 2020 e, depois de ter empatado com a Alemanha (1-1), venceu a Bósnia-Herzegovina (2-0).

Onze provável: Schmeichel – Wass, Christensen, Kjaer, Maehle – Hojbjerg, Delaney – Poulsen, Eriksen, Braithwaite – Dolberg

Análise Finlândia

euro 2020A seleção da Finlândia entrou para os livros dos recordes ao conseguir carimbar o passaporte para a presença na fase final deste Campeonato da Europa, inicialmente agendado para 2020, mas adiado pelas razões de todos conhecidas. A celebrar a primeira presença numa grande prova internacional de seleções da sua história, a turma finlandesa chega a este Grupo B já com sentimento de dever cumprido e tentará ser o mais competitiva possível ao lado de Dinamarca, Bélgica e Rússia, ainda que se esperem algumas dificuldades. No apuramento, a turma de Markku Kanerva fecho como vice-líder do Grupo J, com 18 pontos, ficando apenas atrás da Itália e fechando á frente da Grécia e Bósnia-Herzegovina.

Na última edição da Liga das Nações da UEFA, a Seleção Finlandesa não deslumbrou, mas apresentou-se com uma qualidade de serviços mínimos no Grupo 4 da divisão B, onde terminou com 12 pontos no total de seis jornadas, ficando apenas atrás do promovido País de Gales e terminando a sua participação à frente das seleções da República da Irlanda e da Bulgária. Antes da estreia no Euro 2020, a Finlândia não vence há seis jogos consecutivos, tendo perdido nos dois jogos amigáveis realizados no estágio para a fase final, frente a Suécia (0-2) e Estónia (0-1).

Onze provável: Hrádecky – Arajuury, Toivio, O’Shaughnessy – Alho, Kamara, Sparv, Kauko, Uronen – Pukki, Lod

Dica de Prognóstico

Não obstante este ser um embate entre países vizinhos e que decorrerá no Norte da Europa, em Copenhaga, não se espera um jogo muito equilibrado, não só pela diferente valência de forças quando comparamos os jogadores de Dinamarca e Finlândia, mas também – e sobretudo – pela maior capacidade coletiva dos dinamarqueses em ataque organizado, na recuperação da posse e na organização defensiva. Como tal, espera-se um jogo com ascendente claro da turma de Hjulmand, que deverá entrar em campo com grande sentimento de dever, até porque os jogos que se seguirão serão frente a Bélgica e Rússia, teoricamente bem mais complicados. Não se esperam, por isso, facilidades para a estreante Finlândia, que deverá permitir mais e melhores ocasiões de golo ao seu adversário. Neste sentido, a melhor opção de aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória da Dinamarca, cotada a 1.52 na Betano.

Prognóstico
Odd
Dinamarca a vencer
1.52
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596