Prognóstico
Odd
Croácia Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571

Dinamarca – Croácia (Liga das Nações)

A Dinamarca, sensação deste grupo 1 da Liga das Nações, quer manter o registo 100 por cento vitorioso na receção à Croácia. O encontro está agendado para esta sexta-feira (10).

Análise Dinamarca

A seleção dinamarquesa brilhou na fase final do Euro 2020, está apurado para o Mundial do Qatar e vai deixando boas indicações nesta edição da Liga das Nações.

Ainda que, do ponto de vista hierárquico, esta seleção fosse apontada como terceira força deste Grupo 1, a realidade é que a equipa dinamarquesa tem superado as melhores expectativas e é, ao cabo de duas rondas, líder da contenda com seis pontos.

A campanha da formação do norte da Europa começou logo com um triunfo em Paris diante da favorita França por duas bolas a uma, “bis” apontado por Andreas Cornelius depois de Karim Benzema até ter dado vantagem aos gauleses.

O triunfo galvanizou os dinamarqueses que, na visita a Viena, repetiram a façanha: venceram pelo mesmo resultado e novamente com um golo já perto do fim, desta feita apontado por Stryger Larsen.

Contas feitas, os dinamarqueses são líderes com seis pontos, têm mais três pontos que os austríacos e mais cinco que França e Croácia. Ainda que faltem quatro encontros, os comandados de Kasper Hjulmand têm o acesso à “final-four” nas mãos, isto depois de até terem entrado na competição com a manutenção na Liga A como objetivo.

Onze provável: Schmeichel, Anderson, Vestergaard, Nelsson, Kristensen, Hojbjerg, Delaney, Maehle, Damsgaard, Braithwaite, Cornelius

Análise Croácia

A seleção croata já sabia que teria vida difícil neste equilibrado Grupo 1 e os resultados têm vindo a comprovar isso mesmo.

A formação “Vatreni” é, por esta altura, última colocada do grupo com apenas um ponto, tal e qual como a França, perdendo no entanto no capítulo do “goal average”.

O primeiro encontro da seleção croata nesta Liga das Nações não correu nada bem, já que a formação dos Balcãs recebeu e perdeu com a Áustria por três tentos sem resposta, resultado totalmente inesperado.

Já no segundo desafio, em Split, os croatas resgataram um ponto diante da campeã do mundo França, encontro no qual até poderiam ter conseguido algo mais tendo em conta que os gauleses apresentaram um onze pejado de alterações e nem sequer utilizaram as suas principais referências ofensivas.

Face à atual conjuntura e à derrota inaugural diante da Áustria, a permanência entre a elite da Liga das Nações poderá não ser tão fácil quanto se perspetivaria para os comandados de Zlatko Dalic que precisam urgentemente de pontuar e por isso querem ser os primeiros a subtrair pontos a este coletivo dinamarquês.

O registo croata na competição não é positivo e a equipa sabe que urge alterar isso: em 12 jogos nesta Liga das Nações desde o seu lançamento em 2018, os “Vatreni” só venceram dois.

Onze provável: Livakovic, Vrsaljko, Caleta-Car, Pongracic, Sosa, Modric, Brozovic, Kovacic, Majer, Kramaric, Brekelo

Dica de Prognóstico

A Dinamarca é favorita à vitória atendendo ao momento que atravessa e ainda por cima entrará aqui galvanizada pelo entusiasmo dos seus adeptos, mas a Croácia vale mais do que aquilo que apresentou nos dois encontros já disputados e denota capacidade mais que suficiente para criar dificuldades aos comandados de Kasper Hjulmand neste desafio. A expectativa é a de um duelo nivelado.

As melhores Casas de Apostas

[nossa-aposta]

Prognóstico
Odd
Croácia Para Marcar
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3962
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2294
Próg. errados
1571