Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Dinamarca – Bélgica (Euro 2020)

Na próxima quinta-feira, o relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, vai ser o palco do confronto relativo à 2.ª jornada do Grupo B do Euro 2020 entre as seleções nacionais da Dinamarca e da Bélgica. A equipa orientada pelo selecionador Kasper Hjulmand viu-se afetada pelo susto (que felizmente não passou disso mesmo) que aconteceu na estreia em redor da vida de Christian Eriksen e entrou a ser surpreendida pela Finlândia, tendo agora um teste bem mais exigente, teoricamente, frente à poderosa equipa de Roberto Martínez. Os “diabos vermelhos” nem precisaram de dar espetáculo para arrancar a todo o gás e poderão confirmar a qualificação se voltarem a ganhar.

Análise Dinamarca

A seleção da Dinamarca entrou neste Campeonato da Europa com a ilusão de poder vir a ser uma das boas surpresas da competição, até porque possui uma geração de jogadores de grande qualidade e tem vindo a demonstrar, nos últimos tempos, capacidade para construir um coletivo forte com base nisso. Ainda assim, o desfalque de Eriksen para o resto do Euro foi uma dura notícia para o selecionador Kasper Hjulmand no plano desportivo, ainda que a saúde e a vida do criativo do Inter seja o mais importante. Concluída a ronda de abertura, os nórdicos ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, perto da Rússia, que também tem zero pontos, e a três de Bélgica e Finlândia.

É impossível falar da estreia da Seleção Dinamarquesa neste Euro 2020 sem referir o episódio que teve Christian Eriksen como protagonista, até porque o próprio jogo frente à Finlândia teve duas caras completamente distintas. Antes do colapso do criativo dinamarquês, a seleção de Hjulmand dominou e desperdiçou várias ocasiões de golo, mas depois do reatamento da partida (já após a reanimação de Eriksen e o seu transporte para fora do estádio) a fluidez não foi a mesma. Perante uma equipa finlandesa bastante defensiva, a Dinamarca sentiu problemas no ataque e pecou uma vez na defesa, o suficiente para sair derrotada (0-1), num jogo marcado ainda pela grande penalidade falhada por Hojbjerg.

Onze provável: Schmeichel – Wass, Kjaer, Christiansen, Maehle – Hojbjerg, Delaney – Poulsen, Jensen, Braithwaite – Dolberg

Análise Bélgica

euro 2020A seleção da Bélgica possui de há alguns anos a esta parte uma geração cheia de talento que a coloca no topo do ranking da FIFA e que faz tanto os apostadores, como as casas de apostas, olharem para si como uma das principais candidatas a ganhar as últimas edições das grandes competições. E este Euro 2020 não é exceção. Ao fim da 1.ª jornada, a equipa orientada pelo selecionador Roberto Martínez lidera a tabela classificativa do Grupo B, com os mesmos três pontos da Finlândia, mas com melhor saldo entre o número de golos marcados (três) e sofridos (zero).

O 10.º jogo consecutivo sem perder chegou na melhor ocasião e com um grande resultado para a Seleção Belga. Na estreia do passado fim-de-semana neste Europeu de 2020, jogado em 2021, a equipa de Martínez nem precisou de imprimir um grande ritmo e uma grande intensidade no jogo com a Rússia, em São Petersburgo, onde os belgas ganharam por 3-0. Uma atuação de bom nível, mas com uma exibição “Q.B.” dos “diabos vermelhos”, que, diferentemente do que é habitual, não foram tão exuberantes quanto costume no ataque, assumindo uma postura mais cerebral e coesa taticamente.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Boyata, Vermaelen – Meunier, Tielemans, Dendoncker, T. Hazard – E. Hazard, Mertens – Lukaku

Dica de Prognóstico

Não obstante ser a equipa belga a que mais poder individual tem nas suas fileiras, o facto de ter ganho na estreia e defrontar uma Dinamarca necessitada de pontos poderá fazer com que a Bélgica opte por uma estratégia de maior contenção, um pouco à imagem do que fez já depois de ter uma vantagem de dois golos frente à Rússia. Dessa forma, os dinamarqueses até poderão ter períodos com maior iniciativa, mas sentirão problemas para superar as transições atacantes dos belgas, momento do jogo onde a equipa de Martínez é sublime, tanto pela velocidade dos seus alas, como pela capacidade criativa dos seus “maestros” e ainda pela finalização de Lukaku. Espera-se, por isso, um jogo relativamente dividido, mas onde a Bélgica consiga criar várias e mais oportunidades de golo. Assim, o melhor investimento será, com uma cotação de 1.72 na Betano, no mercado de dupla possibilidade de Vitória da Bélgica ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo.

Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.72
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1747
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753