Prognóstico
Odd
Dinamarca: Acima de 0.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Dinamarca – Alemanha (Euro Sub-21)

Dinamarca e Alemanha vão estar frente a frente naquele que promete ser um dos mais entusiasmantes embates nos “quartos” deste Euro Sub-21 2021. Os dinamarqueses querem continuar a surpreender para poderem estar entre os quatro finalistas da competição, mas a Alemanha representa dura oposição.

Análise Dinamarca

A seleção da Dinamarca foi a grande sensação da fase de grupos deste Euro Sub-21 2021. Ainda que Portugal também tenha vencido o respetivo grupo com três vitórias em outros tantos jogos, os dinamarqueses superaram largamente as expectativas e, desse ponto de vista, merecem o estatuto de revelação/sensação da primeira fase.

O percurso dos dinamarqueses começou com um surpreendente triunfo frente a França por uma bola a zero. Na segunda jornada, impuseram-se à congénere da Islândia por duas bolas a zero, antes de finalizarem o seu percurso com um triunfo claro frente à Rússia por 3-0. Três jogos, três vitórias, seis golos marcados e zero sofridos, registo francamente positivo para uma seleção que, a partir de agora, tem pouca pressão sobre si, algo que pode jogar a seu favor.

Comandada pelo espanhol Albert Capellas, a seleção dinamarquesa é uma equipa sólida atrás, bem organizada e munida de talentosas unidades no ataque com destaque para Anders Dreyer e Brrun Larsen, jogadores que quererão apresentar as suas qualidades neste duelo com a Alemanha. Durante a fase de grupos, o médio Nikolas Nartey foi um dos jogadores que mais se evidenciou, contribuindo muito para o equilíbrio defensivo da equipa. Em relação aos eleitos para a primeira fase da competição, há duas ausências a destacar: Mads Bech Sorensen e Mads Rasmussen, defesas que estiveram a disputar o “play-off” do Championship que culminou com a promoção do seu Brentford, após 74 anos de espera.  Niklas Dorsch também vai cumprir castigo depois de ter sido admoestado por duas vees na fase de grupos.

Onze provável: Christensen, Carstensen, Nelsson, Alves, Poulsen, Isaksen, Andersen, Nartey, Lindstrom, Larsen, Dreyer

Análise Alemanha

Europeu sub21A seleção da Alemanha já conquistou este Euro Sub-21 por duas vezes, a última delas em 2017. Os germânicos são sempre um conjunto a ter em conta à entrada para qualquer fase final de uma grande competição e esta ocasião não foge à regra, ainda que surjam aqui numa segunda linha em termos de favoritismo.

O percurso alemão na fase de grupos não foi propriamente auspicioso. No grupo A partilhado com Holanda, Roménia e Hungria, os germânicos iniciaram o seu percurso com uma vitória por três bolas a zero diante da Hungria, importando destacar o “bis” do defesa Ridle Baku, habitual titular no Wolfsburg. Os dois encontros seguintes saldaram-se em empates com Alemanha (1-1) e Roménia (0-0) e o grupo A terminou com as três primeiras seleções empatadas a cinco pontos. O “goal average” acabou por fazer a diferença e os holandeses (cinco golos positivos) seguiram em frente a par da Alemanha (três golos positivos), deixando para trás a Roménia (um golo positivo). Neste duelo com a Dinamarca, a Alemanha precisará de produzir mais do que aquilo que se verificou nos últimos dois encontros da fase de grupos por forma a avançar.

Os alemães terão que lidar com uma baixa de “peso” para esta fase a eliminar: Youssoufa Moukoko, jogador do Borussia Dortmund que falhou os últimos jogos da sua equipa devido a lesão e não recuperou a tempo de dar o seu contributo à equipa.

Onze provável: Dahmen, Vagnoman, Pieper, Schlotterbeck, Raum, Klimowicz, Stach, Wirtz, Baku, Nmecha, Berisha

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado da Alemanha, mas as cotações refletem as dificuldades pelas quais a equipa germânica deverá passar para resolver o encontro, pelo menos no tempo regulamentar. Tudo nos leva a crer que a Dinamarca dê trabalho aos alemães e possa encontrar os caminhos para as redes adversárias.

Prognóstico
Odd
Dinamarca: Acima de 0.5 Golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500