Prognóstico
Odd
PSG a Vencer ao Intervalo
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Dijon – PSG (Ligue 1)

Durante a tarde deste próximo sábado, o relvado do Stade Gaston Gérard, em Dijon, vai acolher o confronto inserido na calendarização competitiva associada à 27.ª jornada da Ligue 1 francesa, que colocará frente a frente as equipas do Dijon e do campeão em título PSG. A equipa orientada por David Linàres parece já estar condenada a regressar à Ligue 2 da próxima época, visto que está a nove pontos dos lugares de manutenção e não parece dar sinais de poder incorrer num ciclo de retoma a breve trecho. Do outro lado, surgirá o “estrelato” liderado por Mauricio Pochettino, que procura o regresso às vitórias depois da surpreendente queda sofrida em casa diante do Monaco na última jornada, isto numa altura em que já são quatro os pontos que separam os parisienses do topo da tabela.

Análise Dijon

A equipa do Dijon tem sentido dificuldades de todo o tipo para conseguir acompanhar o ritmo competitivo deste primeiro escalão do futebol francês, onde o seu grande objetivo passa pela manutenção. Ora, com 26 jogos realizados, o conjunto que é orientado pelo técnico David Linàres ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa da Ligue 1, com saldo de míseros 15 pontos, fruto de uma campanha bastante pobre e insuficiente, com apenas duas vitórias, nove empates e 15 derrotas, além de um registo total de 18 golos marcados e 40 golos sofridos.

Apesar de ainda faltar muito para a conclusão do campeonato e a matemática indiciar todas as possibilidades para o Dijon ir em busca da recuperação e da perseguição do seu objetivo da permanência entre a elite, a verdade é que os sinais mais recentes não são nada animadores. À entrada para esta receção ao PSG, a equipa de Linàres vem de 10 jogos consecutivos sem ganhar, tendo mesmo sido derrotada nas últimas sete partidas que disputou. No passado fim-de-semana, foi a vez de o Dijon sair derrotado do terreno do Lens, por 1-2, num jogo relativamente equilibrado, onde a equipa voltou a pecar no detalhe.

Onze provável: Racioppi – Boey, Manga, Coulibaly, Muzinga – Ndong, Lautoa, Gueye – Chouiar, Baldé, Sammaritano

Análise PSG

Ligue 1A equipa do PSG olha de há vários anos a esta parte para a conquista dos títulos internos quase como uma mera formalidade, mas a verdade é que, nesta atípica temporada de 2020/21, com um calendário bastante condensado devido ao combate à pandemia, as coisas estão longe de estar tão facilitadas como noutros anos. À entrada para a jornada 27, a equipa de Mauricio Pochettino é apenas 3.ª classificada, com 54 pontos de registo, a um do Lyon e a quatro da liderança do Lille. Em 26 partidas de campeonato, os parisienses somaram 17 vitórias, mas três empates e seis derrotas também, com saldo de 57 golos marcados e 17 golos sofridos.

No último fim-de-semana, nada faria prever que o PSG claudicaria na receção ao AS Monaco, apesar de toda a história em redor desse “clássico” do futebol francês. Depois de ter, cinco dias antes, aplicado uma goleada de chapa 4 ao Barcelona (4-1), em Camp Nou, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a equipa de Pochettino nem viu o seu marcador sair do nulo e acabou mesmo derrotada, por 0-2, pelo Monaco. Um desaire que interrompeu uma série de cinco vitórias consecutivas do PSG, que na jornada anterior da Ligue 1 tinha vencido o Nice, em casa, por 2-1.

Onze provável: Rico – Kehrer, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa – Herrera, Danilo – Kean, Draxler, Mbappé – Sarabia

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos e também no plano dos níveis de confiança entre as duas equipas, a previsão é a de um jogo quase de sentido único, onde o PSG consiga controlar as despesas da partida do início ao fim, perante um Dijon a tentar evitar ao máximo sofrer o primeiro golo e, depois disso, escapar a um resultado vexatório. Ainda assim, depois da derrota da última jornada e sem jogo europeu na próxima semana, prevê-se uma atuação forte e consistente do PSG, que quererá reagir e deverá tentar entrar forte, tendo argumentos para se superiorizar de forma clara desde cedo, perante um Dijon frágil defensivamente e animicamente. Assim, haverá valor na aposta direcionada para a 1.ª Parte, a favor de PSG a vencer ao Intervalo, coma uma cotação avaliada na Solverde em 1.55.

Prognóstico
Odd
PSG a Vencer ao Intervalo
1.55
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547