Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Dijon – Lille (Taça de França)

Os “32 avos” da Taça de França passam por Dijon, localidade que acolhe um encontro entre primodivisionários. A formação, atual penúltima colocada da Ligue 1, recebe o líder Lille.

Análise Dijon

O Dijon cumpre a sua estreia na Taça de França 2020/21 frente ao Lille, à procura de contrariar o marasmo que tem caraterizado o seu envolvimento na presente edição da Ligue 1. Cumpridas que estão 24 jornadas do principal escalão gaulês, o Dijon ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa com os mesmos 15 pontos que o “lanterna vermelha” Nimes e com mais um encontro disputado. No entanto, os recordes negativos desta equipa do Dijon não se esgotam na questão pontual, uma vez que falamos da equipa que menos produz do ponto de vista ofensivo neste campeonato francês, com apenas 17 golos marcados até então. Com apenas duas vitórias em 24 encontros, ninguém somou menos triunfos que o Dijon até à data neste campeonato francês, conjunto que possui o segundo maior número de empates (9).

No que diz respeito ao desempenho recente do Dijon, note-se que a equipa treinada por David Linàres não está a atravessar um bom momento, tendo igualado recentemente a pior sequência de derrotas da temporada: a equipa perdeu os últimos quatro confrontos com Lorient (3-2), Lille (1-0), Lyon (0-1) e Montpellier (4-2), tal e qual como nas quatro primeiras jornadas. Há sete jogos oficiais que o Dijon não vence e o único triunfo nos seus últimos dez jogos oficiais aconteceu frente ao Nimes (1-3), conjunto que por esta altura segue no último lugar da tabela.

Assale e Benzia são baixas, ambos devido a lesões.

Onze provável: Anthony Racioppi, Fouad Chafik, Bruno Manga, Jonathan Panzo, Ngonda Muzinga, Didier Ndong, Wesley Lautoa, Pape Cheikh Diop Gueye, Eric Ebimbe, Moussa Konate, Frederic Sammaritano

Análise Lille

Taça de FrançaLíder da Ligue 1 e apurado para os “16 avos” da Liga Europa, o Lille tem estado a bom nível nesta época 2020/21 e também quer continuar a sonhar na Taça de França. Numa altura em que várias equipas dos escalões secundários continuam em competição, a “sorte” ditou um duelo com um adversário que também se debate entre a elite, mas que tem sido das formações mais frágeis a concurso. Como tal, mesmo tendo em conta as alterações que se perspetivam na equipa treinada por Christophe Galtier, o favoritismo está todo do lado do Lille que possui um plantel interessante, munido de boas unidades nas ditas “segundas linhas”, tal como foi possível observar sobretudo em contexto da Liga Europa.

O momento de forma do Lille contrasta com o do Dijon. Enquanto a formação da casa somou os últimos quatro encontros por derrotas e só venceu uma vez nos últimos dez jogos, o Lille chega aqui na sequência de seis triunfos consecutivos e só perdeu uma vez nos últimos dez encontros. Na antecâmara do duelo com uma equipa cujo ataque pouco tem produzido, o Lille quer manter a consistência defensiva e soma a sua quinta “cleansheet” consecutiva – apresenta a segunda defesa menos batida da Ligue 1 com 15 golos sofridos em 24 desafios.

O avançado turco Burak Yilmaz é a única baixa no Lille.

Onze provável: Mike Maignan, Tiago Djalo, Jose Fonte, Sven Botman, Domagoj Bradaric, Luiz Araujo, Renato Sanches, Xeka, Isaac Lihadji, Timothy Weah, Jonathan David

Dica de Prognóstico

As alterações que se perspetivam no Lille não mexem com o amplo favoritismo dos comandados de Galtier à vitória e consequente acesso neste desafio.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376