Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348

Dijon – Lille (Ligue 1)

Os extremos tocam-se no encontro inaugural da jornada 15 da Ligue 1 2020/21, agendado para esta quarta-feira (16). O Dijon, “lanterna vermelha” da competição, recebe o Lille, atual líder da prova.

Análise Dijon

Cumpridas que estão 14 jornadas, o Dijon segue no último lugar da Ligue 1 2020/21 com nove pontos conquistados em 14 desafios, dois abaixo da linha de perigo. Os resultados negativos resultaram no despedimento de Stéphane Jobard, técnico que estava na sua segunda época enquanto técnico principal. Despedido no início de novembro, Jobard cedeu o lugar a David Linarès, um dos seus adjuntos. Em seis jogos sob as ordens de Linarès, o Dijon conquistou sete dos nove pontos que por esta altura soma, tendo conquistado a primeira vitória na Ligue 1 na visita ao Nice (1-3). Invicto há três jogos, o Dijon iniciou esta sequência com uma vitória precisamente diante do adversário da Côte D’Azur e, nos dois desafios seguintes, empatou frente a Saint-Étienne (0-0) e Nantes (1-1). O único desaire averbado até então sob a atual orientação aconteceu em casa, frente ao Lens (0-1). Em sete desafios caseiros nesta época 2020/21, o Dijon ainda não venceu e ficou “em branco” em cinco ocasiões. Por esta altura, o Dijon apresenta o pior registo da Ligue 1 com apenas nove golos marcados em 14 desafios. Já no que a golos sofridos respeita, o Dijon sofreu 22 até à data.

Mama Baldé, Wesley Lautoa, Roger Assalé e Senou Coulibaly estão lesionados e desfalcam a equipa neste encontro. Linarès escalonará a equipa no habitual 1x4x2x3x1 nesta partida.

Onze provável: Racioppi, Boey, Manga, Panzo, Muzinga, Ndong, Gueye, Celina, Ebimbe, Chouiar, Konaté

Análise Lille

Ligue 1Líder da Ligue 1 com os mesmos 29 pontos que o Lyon, o Lille não quer desarmar e aponta à conquista de mais três pontos nesta visita ao reduto do Dijon. Três dias depois de vencer o Bordéus por duas bolas a uma, naquela que foi a segunda vitória consecutiva em contexto doméstico depois do triunfo pelos mesmos números frente ao Mónaco, o Lille de tudo fará para impor o seu futebol em Dijon, e conquistar a nona vitória na presente edição da Ligue 1. A equipa comandada por Christophe Galtier tem sido consistente, apresenta o segundo melhor atque da Ligue 1 (26 golos marcados) e nenhum outro conjunto sofre menos que este Lille (dez tentos sofridos). Até então, só o Brest (3-2) foi capaz de se impor ao Lille, equipa que não sofreu derrotas nas últimas três jornadas. Nos últimos cinco desafios oficiais, a equipa gaulesa perdeu apenas para a Liga Europa na visita à Escócia, diante do Celtic, encontro em que Galtier abdicou de alguns habituais titulares e no qual o resultado final em nada espelha aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos.

Os turcos Yusuf Yazici (dez golos) e Burak Yilmaz (oito golos) são os principais responsáveis pela produção ofensiva deste Lille que fez golos em todos os jogos que disputou até então e sofreu apenas um desaire nos últimos 17 jogos em contexto de Ligue 1.

Renato Sanches e Luiz Araújo vão falhar o encontro, ambos devido a lesões.

Onze provável: Maignan, Djaló, Fonte, Botman, Bradaric, André, Xeka, Ikoné, Bamba, Yazici, Yilmaz

Dica de Prognóstico

O Lille venceu quatro dos últimos cinco compromissos com o Dijon, mas o mais recente compromisso, em janeiro deste ano, culminou com um triunfo do Dijon por uma bola a zero. Neste momento, as situações de uma e outra equipa falam por si só. Apesar da melhoria recente do Dijon, o favoritismo está todo do lado do Lille.

Prognóstico
Odd
Lille ou Empate e Mais de 1.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3310
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1863
Próg. errados
1348