Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – SC Braga (Liga NOS)

A equipa do Sporting de Braga tem dado sinais de retoma no campeonato português, onde até ao momento não conseguiu ter o mesmo êxito que obteve a nível europeu. Nesta jornada 13, o conjunto minhoto vai até à Vila das Aves para defrontar um Desportivo das Aves cada vez mais aflito e que terá aqui o segundo jogo sob o comando técnico de Nuno Manta Santos, após a derrota da última jornada em Moreira de Cónegos.

O Desportivo das Aves tem tido um dos piores arranques de que há memória em toda a história do futebol português, como bem demonstram os três pontos amealhados ao fim de 12 jornadas, que deixam, naturalmente, a equipa no lugar de lanterna-vermelha da tabela classificativa. Em matéria de golos, o registo não é melhor, já que, apesar dos 14 marcados, a turma avense é, destacadamente, a pior defesa da Liga, com 29 golos sofridos até ao momento. A má entrada em cena levou à mudança de treinador, Inácio saiu e deu lugar durante algumas semanas ao interino Leandro Pires, que foi entretanto substituído de forma definitiva por Nuno Manta Santos, que começou a época no banco do Marítimo.

Na semana passada, no regresso à Liga após três semanas de interregno, o Aves estreou-se sob a orientação técnica de Nuno Manta e saiu derrotado da visita ao terreno do Moreirense, por 3-2, num jogo com contornos especiais, já que Cláudio Falcão foi expulso e deixou a equipa avense a jogar em inferioridade numérica desde o minuto 13, quando, por sinal, já vencia. Mesmo com menos um homem, o Aves ainda conseguiu restabelecer o empate, depois de permitir o 2-2 ao Moreirense, mas viria a tornar a sofrer, somando o 11.º desaire consecutivo.

Onze provável: Aflalo – Milos, Mehremic, Dzwigala, Afonso Figueiredo – Luiz Fernando, Rúben Oliveira, Estrela – Rúben Macedo, Mohammadi, Welinton Júnior

Liga NOSO Sporting de Braga tem-se destacado esta época pela excelente campanha que realizou na fase de grupos da Liga Europa, onde já carimbou a qualificação para as fases a eliminar, juntamente com os ingleses (bastante portugueses, por sinal) do Wolverhampton, deixando para trás a concorrência de Slovan Bratislava e Besiktas. No campeonato português, as coisas não têm corrido tão de feição à equipa de Ricardo Sá Pinto, que luta pelo acesso às competições europeias e surge, nesta altura, na 6.ª posição, com os mesmos 18 pontos do Boavista, a dois do Sporting e a seis do Famalicão. Em 12 jogos, o Braga só venceu cinco, empatou três e já perdeu quatro, tendo marcado 16 golos e sofrido 15.

A equipa minhota vai para esta deslocação com a motivação em alta, depois das quatro vitórias obtidas nos últimos cinco desafios, onde, além do apuramento na Liga Europa, o Braga alcançou ainda a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na passada segunda-feira, a equipa de Sá Pinto voltou a atuar em casa e venceu o Rio Ave, por 2-0, reagindo bem ao desgaste físico provocado pelo jogo europeu da quinta-feira anterior, com os Wolves, de Nuno Espírito Santo.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Pablo, Bruno Viana, Sequeira – Palhinha, Fransérgio, André Horta – Wilson Eduardo, Paulinho, Ricardo Horta

Esta vai ser uma partida de emoções fortes e, certamente, bem disputada. As duas equipas vão querer única e exclusivamente vencer, o Aves para poder aproximar-se da zona de manutenção (ganhar não chegará para sair da última posição) e o Braga para poder aproximar-se dos lugares europeus. Coletiva e individualmente, não há dúvidas que a equipa de Ricardo Sá Pinto é consideravelmente superior a este próximo adversário, ainda assim o desespero com que o Aves irá lutar poderá ser propício a uma “mini-surpresa”, ou seja, um empate. A forma ofensiva como ambos devem atuar deverá fazer com que oportunidades de golo não faltem. Assim, a opção passará por agregar o Empate ou Braga e mais de 2,5 golos, um mercado cotado a 1.85 na Betclic e que parece ter bastante valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou SC Braga e Mais de 2.5 Golos 1.85 Betclic
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 580
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 317
  • Próg. errados 249
comments powered by Disqus

Últimos jogos