Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Desportivo das Aves – FC Porto (Liga NOS)

Num dos jogos mais aguardados da ronda 27 da Liga NOS, o líder FC Porto viaja até Vila das Aves, onde irá defrontar, na próxima terça-feira, o “lanterna-vermelha” Desportivo das Aves, no Estádio Clube Desportivo das Aves, à porta fechada. A formação de Nuno Manta Santos segue afundada na tabela classificativa e já a 12 pontos de distância da manutenção, num fosso que parece muito difícil de anular até final do campeonato. Já os “dragões” vão a jogo depois de terem recuperado a liderança isolada da classificação, na última jornada, perfilando-se como o principal candidato a um título que já pareceu muito distante esta época.

Análise Desportivo das Aves

Com um trajeto extremamente negativo até ao momento, o Desportivo das Aves chega com naturalidade a esta 27.ª jornada no 18.º e último posto da tabela de classificação geral. Os 13 pontos amealhados pela equipa atualmente orientada por Nuno Manta Santos deixam os avenses a 12 pontos de distância da zona de manutenção, primeiramente ocupada por Paços de Ferreira e Marítimo. O sonho da salvação parece cada vez mais distante, sobretudo pela falta de capacidade reativa da equipa. Até à data, o Aves somou quatro vitórias, um empate e 21 derrotas, onde marcou um total de 23 golos e sofreu em 51 ocasiões, pelo que, além de um dos piores ataques da liga, tem a defesa mais batida da competição.

Na passada quinta-feira, o Desportivo das Aves somou o sétimo jogo consecutivo sem conseguir ganhar e a quinta derrota dos últimos cinco encontros. Na visita ao terreno do Tondela, até foi a equipa de Nuno Manta a conseguir afirmar-se mais no terreno de jogo, no plano ofensivo, mas acabou mesmo derrotada, por 2-0, num encontro em que ficou a jogar em inferioridade numérica durante praticamente todo o segundo tempo. Na jornada anterior, que marcou o regresso do campeonato português, o Aves saiu derrotado, também por 2-0, da receção ao Belenenses.

Onze provável: Fábio – Milos, Buatu, Diakhité, Afonso Figueiredo – Tshibola, Falcão – Rúben Macedo, Rúben Oliveira, Varela – Mohammadi

Análise FC Porto

Numa luta extremamente disputada com o rival Benfica pela conquista do título, o FC Porto chega a esta jornada como o mais forte candidato a vencer o campeonato. Isto porque, para já, lidera a tabela classificativa com 63 pontos, mais dois que as “águias”, perante quem tem vantagem no confronto direto, critério fundamental em caso de empate pontual nas contas finais. A equipa de Sérgio Conceição segue com um registo dominador, assente nas 20 vitórias já conquistadas, além de três empates e três derrotas, onde a turma “azul-e-branca” marcou por 52 vezes e sofreu em apenas 18 ocasiões. Um registo de golos que deixa a equipa portista com o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da Liga NOS.

Na passada quarta-feira, o FC Porto realizou o primeiro jogo em casa à porta fechada, devido à nova realidade do futebol português, provocada pela pandemia do novo coronavírus. Na receção ao Marítimo, os “dragões” saíram vencedores, por 1-0, com um golo apontado por Jesús Corona logo aos seis minutos. A exibição, essa, voltou a não ser convincente, na sequência do regresso à competição com a surpreendente derrota, por 2-1, na visita ao reduto do Famalicão. Não obstante ter criado poucas oportunidades e permitido ao Marítimo duas ou três boas situações para chegar ao empate, o FC Porto conseguiu o mais importante, que era vencer, e recuperou a liderança isolada da classificação.

Onze provável: Marchesín – Corona, Pepe, Mbemba, Manafá – Danilo, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Soares, Luis Díaz

Dica de Prognóstico

Num jogo onde a vitória é fundamental para ambas as equipas, prevê-se, naturalmente, um domínio claro do FC Porto, perante um Aves que deverá tentar surpreender em transição ofensiva ou lances de bola parada. Face à falta de criatividade que os “dragões” têm demonstrado no plano ofensivo, nas partidas após o retorno da Liga NOS, prevê-se um jogo que não venha a ter muitos golos, até porque o número de oportunidades não deverá ser tão elevado quanto isso. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o mercado agregado da Vitória do FC Porto e menos de 4,5 golos no jogo, com cotação de 1.52 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e menos de 4,5 golos 1.52 Betclic
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos