Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Defensa y Justicia – Flamengo (Taça dos Libertadores)

Num jogo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores da CONMEBOL, agendado para o início da madrugada desta próxima quinta-feira, no relvado do Estadio Norberto Tito Tomaghello, em Gobernador Julio A. Costa, a equipa do Defensa y Justicia fará a cortesia da receção à equipa do Flamengo. Os argentinos seguem sob a liderança técnica do promissor Sebastián Beccacece e têm como objetivo desafiar o favoritismo do “Mengão” nesta eliminatória, por forma a chegar à próxima fase. Por outro lado, a equipa carioca, que se estreará sob o comando de Renato Gaúcho, tem sempre ambições elevadas nesta prova e a meta é a final.

Análise Defensa y Justicia

A equipa do Defensa y Justicia conseguiu garantir a qualificação para estes oitavos de final após uma prestação sólida na fase de grupos da Taça dos Libertadores, etapa onde terminou como 2.ª classificada do Grupo A, com registo de nove pontos, seis atrás do Palmeiras e quatro à frente do Independiente del Valle. Em seis partidas, o grupo liderado pelo treinador Sebastián Beccacece somou um total de duas vitórias, três empates e apenas um desaire, tendo marcado 11 golos e sofrido em oito ocasiões.

À entrada para este que será o primeiro embate relativo aos oitavos de final da Taça dos Libertadores, o Defensa y Justicia terá de lidar com o “handicap” de não ter competição oficial há praticamente um mês e meio, altura em que terminou a fase de grupos da prova internacional da CONMEBOL. A liga argentina tem arranque previsto para o próximo fim-de-semana, pelo que este será o regresso do Defensa y Justicia ao ativo após o empate na última jornada do Grupo A, a 1-1, com o Independiente del Valle, que valeu o apuramento precisamente para esta ronda dos “oitavos”.

Onze provável: Unsain – Rodriguez, Frias, Paredes, Gallardo – Loaiza – Escalante, Martinez, Larralde, Rotondi – Bou

Análise Flamengo

A equipa do Flamengo venceu a penúltima edição da Taça dos Libertadores e, fruto de um investimento reforçado e elevado ao longo dos últimos tempos, por comparação com a maior parte da realidade brasileira e até sul-americana no global, é um dos principais candidatos a ganhar. No Grupo G, a formação carioca terminou invicta, com registo de 12 pontos (dois à frente do Vélez Sarsfield e quatro à frente da LDU Quito), fruto de uma campanha geral com três vitórias, três empates, 14 golos marcados e nove golos sofridos.

O momento atual no seio da comitiva do Flamengo não é positivo, visto que a equipa vem de um ciclo com vários resultados tão inesperados quanto negativos, o que levou a direção do clube carioca a prescindir dos serviços de Rogério Ceni, apostando quase de imediato, após a saída do antigo guarda-redes brasileiro, na contratação do experiente Renato Gaúcho (ex-Grêmio). O facto de ter perdido em quatro dos últimos sete jogos atesta bem a fragilidade do momento de forma do “Mengão”. No passado fim-de-semana, a equipa reagiu a um ciclo com dois desaires seguidos (0-1 com o rival Fluminense e 1-2 contra o Atlético Mineiro), com uma reviravolta épica obtida perto do fim na receção à Chapecoense (2-1).

Onze provável: Alves – Isla, Henrique, Pereira, Rodinei – Arão, Maia, Gomes – Diego – Gabriel Barbosa, Vitinho

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo bastante bem disputado de parte a parte, até porque o Flamengo tem maiores responsabilidades na eliminatória, pela qualidade teórica que possui, e também porque vem com muito mais ritmo competitivo, defrontando um Defensa y Justicia que está sem competir há mais de um mês e meio. No entanto, esta equipa argentina já mostrou grande qualidade no seu processo de construção ofensiva, pelo que, a jogar em casa numa primeira mão que poderá ser decisiva para o futuro da eliminatória, o grupo de Beccacece deverá procurar ter alguma iniciativa e encarar os brasileiros olhos nos olhos. Como tal, espera-se um jogo relativamente aberto e com oportunidades de golo para os dois lados, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633