Menu
  • 16 maio
  • 08:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Daegu – Pohang Steelers (K-League 1)

A segunda jornada da K-League 1 passa pela DGB Arena, palco que serve de casa à formação do Daegu. A equipa em casa estreiam-se a jogar no seu terreno na atual temporada frente ao Pohang Steelers, histórico do futebol sul-coreano.

Desde que mudou de casa em 2019, o Daegu tornou-se numa das equipas da K-League 1 com mais público nas bancadas. Em dia de estreia caseira na K-League 1 2020, os “Sky Blues” não vão poder contar com o apoio dos seus adeptos, uma vez que a pandemia COVID-19 ditou o encerramento dos estádios sul-coreanos. O contexto um tanto ou quanto desanimador não diminui a ambição da equipa comandada por Lee Byung-Geun que quer conquistar os primeiros três pontos nesta K-League 1 a atuar na sua “zona de conforto”, objetivo que não se afigura fácil tendo em conta que do outro lado da barricada vai estar a formação do Pohang Steelers, adversário dotado de bons argumentos.

Em 19 desafios caseiros disputados na K-League 1 em 2019, o Daegu venceu seis, empatou oito e perdeu cinco – nos três derradeiros compromissos, já no “play-off”, averbou duas derrotas e empatou uma vez. Olhando para os números dos seis primeiros colocados da fase regular da K-League 1 2019, ou seja, as equipas que estiveram no “play-off”, há um aspeto interessante a destacar: o Daegu foi o conjunto que menos golos marcou (46 em 38 jogos), mas só o campeão Jeonbuk Motors sofreu menos tentos (32) que o Daegu (37). Em termos defensivos, os números são para manter, importando melhorar no ataque. Para o efeito foi contratado o montenegrino Deajan Damjanovic, lançado pouco depois da hora de jogo no encontro da ronda inaugural.

O Daegu quer voltar a marcar presença no “play-off” de apuramento de campeão e ambiciona alcançar o acesso às provas continentais. Para já, o percurso nesta K-League 1 começou com um empate sem golos na visita ao Incheon United, encontro em que o Daegu foi quem mais tentou fazer mexer o placard com um total de sete remates enquadrados com a baliza contrária.

Onze Provável: Young-eun, Hwang, Woo-Seok, Tae-Wook, Jung-Woon, Sun-Min, Soon-Min, Jin-Hyun, Edgar Silva, Cesinha, Dae-Won

Ainda que alheado do sucesso nos últimos anos, o Pohang Steelers é sempre candidato aos lugares cimeiros da tabela, sendo que o percurso do clube tanto em termos domésticos quanto continentais fala por si só. Membro fundador da K-League 1, o Pohang aponta ao apuramento continental e tem toda a legitimidade para acalentar essa ambição, dado que estamos a falar daquela que é, provavelmente, a terceira principal força do futebol coreano na atualidade – em 2019, o Pohang terminou no quarto posto da tabela em igualdade pontual (56) com o terceiro colocado FC Seoul.

Kim Gi-Dong cumpre a segunda temporada no comando técnico de um clube que representou durante 11 anos enquanto jogador. Para o ataque à nova temporada, Gi-Dong conta com os préstimos de dois reforços: Manuel Palacios (avançado com passagens por Real SC e Atlético CP) e o médio Bradon O’Neill. Para além destas duas “caras novas” internacionais, o Pohang efetivou também a compra de Palocevic, médio sérvio com passagens por Arouca e Nacional que estava no clube por empréstimo e deixou uma ótima imagem na passada temporada. Apesar da saída do brasileiro Wanderson, o Pohang possui um plantel interessante, dotado de uma base sólida, e Gi-Dong tem trabalhado bem a equipa – parecem estar reunidas todas as condições para fazer melhor que na temporada transata.

O trajeto do Pohang nesta K-League 1 começou com uma vitória por duas bolas a zero na receção ao recém-promovido Busan IPark, golos de Iljutchenko e Palocevic (grande penalidade). Sem deslumbrar, certo é que o Pohang geriu o desafio a seu “bel prazer” e não sentiu grandes dificuldades para conquistar os três pontos.

Onze Provável: Hyeon-mu, Sang-Min, Gwang-Seok, Ha, Yong-Hwan, Young-Jun, Palocevic, Seung-Mo, Kyu-Song, Palacios, Iljutchenko

A expectativa é a de um duelo equilibrado entre Daegu e Pohang Steelers. Segundo as Casas de Apostas, o favoritismo pende para o lado dos Steelers. que, no entanto, não venceram nenhum dos últimos quatro embates com o Daegu. Como tal, optamos por não apostar num mercado 1×2.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de golos caseiro: Abaixo de 1.5 1.40 Betclic
Daegu FC
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Pohang
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2951
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1643
  • Próg. errados 1215
comments powered by Disqus

Últimos jogos