Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355

CSKA Sofia – AS Roma (Liga Europa)

O estádio Vasil Levski, em Sófia, capital da Bulgária, acolhe o encontro entre o CSKA local e a Roma, respeitante à última jornada da fase de grupos da competição. Os locais estão já eliminados, ao passo que a Roma tem o primeiro lugar do grupo garantido.

Análise CSKA Sofia

Aconteça o que acontecer nesta última jornada do grupo A da Liga Europa 2020/21, o CSKA Sofia sabe que o encontro ditará a despedida das competições europeias na atual temporada e que já não fugirá ao último posto. Nos cinco encontros disputados, o CSKA somou dois empates (graças a dois empates sem golos), averbou três derrotas e, embora tenha menos três pontos que o Cluj, a desvantagem no confronto direto faz com que a ascensão ao terceiro posto já não seja uma hipótese. Curiosamente, um dos dois pontos conquistados pelo CSKA foi conquistado frente a esta Roma, no Olímpico da capital italiano. O outro foi alcançado na visita à Roménia para medir forças com o Cluj. Há uma particularidade (negativa, claro) associada à prestação d CSKA nesta Liga Europa: em cinco jornadas, ainda não marcou um único golo, ao passo que, até então, sofreu seis. O bósnio Bruno Akrapovic é o atual treinador da formação do clube que conta com o inglês Alan Pardew (ex-Newcastle) nas funções de coordenador técnico.

Na APFG 2020/21, principal escalão do futebol búlgaro, o CSKA Sofia é terceiro com 27 pontos conquistados em 14 jogos, mas tem menos dois pontos e mais dois jogos que o Ludogorets (2º) e menos três pontos e um jogo que o líder Loko Plovdiv.

O CSKA não perde há três jogos. Nas duas mais recentes jornadas do campeonato búlgaro, bateu CSKA 1948 (2-0) e Botev Plovdiv (0-3), ao passo que o encontro com o Cluj terminou empatado sem golos. Nos últimos dez desafios, o CSKA só perdeu encontros relativos à Liga Europa, procurando evitar esse cenário nesta última jornada.

Onze provável: Busatto, Zanev, Mattheij, Antov, Vion, Sankhare, Youga, Sinclair, Peñaranda, Yomov, Sowe

Análise Roma

liga europaA Roma está apurada para os “16 avos” da Liga Europa na condição de líder do grupo A, pelo que esta visita à Bulgária já não serve para mais que cumprir calendário. Curiosamente, a formação italiana que soma 13 pontos em 15 possíveis só perdeu pontos precisamente diante deste CSKA Sofia, ao empatar sem golos no seu terreno. Nos restantes quatro jogos, bateu Young Boys (1-2; 3-1) e Cluj (5-0; 0-2), o que perfaz um saldo de 12 golos marcados e dois sofridos. Os romanos impuseram-se sem grandes problemas tal como seria de esperar e chegam à derradeira jornada com a sua situação devidamente resolvida. Neste momento, a prioridade da equipa italiana é o próximo encontro da Série A frente ao Bologna e Paulo Fonseca fará, com toda a certeza, descansar a maioria dos habituais titulares, ainda mais na sequência de um embate desgastante com o Sassuolo em que a Roma jogou em inferioridade numérica a partir do minuto 40, derivado da expulsão de Pedro Rodríguez. O espanhol não vai defrontar o Bologna e, como tal, poderá entrar nas opções para este desafio.

Mesmo com as alterações que se adivinham, a Roma continua a ser favorita à vitória neste encontro. A falta de rotinas de alguns jogadores poderá ser uma questão aqui, mas importa referir que a Roma foi sempre alinhando com algumas alternativas ao longo da campanha sem prejuízo para as suas prestações. Além disso, para os jogadores mais jovens, esta é mais uma oportunidade para mostrar trabalho a Paulo Fonseca em contexto de jogo, oportunidade essa que não quererão desperdiçar.

Onze provável: Lopez, Fazio, Smalling, Jesus, Peres, Milanese, Villar, Calafiori, Pellegrini, Perez, Mayoral

Dica de Prognóstico

A Roma deverá ir a jogo com várias alterações, mas mesmo que isso aconteça, os jogadores eleitos por Paulo Fonseca têm capacidade suficiente para vencer este encontro. O CSKA já não tem quaisquer aspirações na prova, ainda não conseguiu marcar e procurará apenas defender a honra nesta última jornada.

Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3323
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1874
Próg. errados
1355