Prognóstico
Odd
Brighton ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Crystal Palace – Brighton (Premier League)

A ronda 6 da Premier League 2021/22 chega ao fim esta segunda-feira (27), em Londres, com o duelo entre Crystal Palace e Brighton no relvado de Selhurst Park.

Análise Crystal Palace

Após a primeira vitória da temporada e logo no “derby” com o rival Tottenham (3-0), o Crystal Palace viveu um “reality check” na visita a Anfield, ao perder pelos mesmos números com o Liverpool. Por esta altura, a equipa londrina ocupa o 15º lugar da tabela com cinco pontos, dois acima da linha de perigo, sendo que aí permanecerá independentemente do que aconteça nesta receção ao Brighton. Não há motivos para grande nervosismo, a temporada está no início e a equipa de Selhurst Park esforçar-se-á por se distanciar ao máximo dos últimos lugares da tabela, uma vez que o objetivo para 2021/22 passa, uma vez mais, por assegurar a manutenção.

Ao cabo de seis rondas, o Palace soma a já referida vitória frente ao Tottenham (3-0), três desaires, averbados às mãos de Chelsea (3-0), Watford (1-0) e Liverpool (3-0) e dois empates com Brentford (0-0) e West Ham (2-2). Esta receção ao Brighton corresponde a mais uma boa oportunidade para a equipa da capital inglesa pontuar.

Patrick Vieira não deverá mexer muito na equipa que defrontou o Liverpool, pese embora o resultado negativo. Schlupp permanece em duvida e a sua inclusão no onze está em causa em função disso, ao passo que Eze e Ferguson estão ambos definitivamente arredados do encontros, uma vez que estão lesionados.

Onze provável: Guaita, Ward, Andersen, Guéhi, Mitchell, Kouyaté, Gallagher, McArthur, Ayew, Zaha, Benteke

Análise Brighton

O Brighton já fez mais pontos nestas cinco primeiras jornadas que em 14 na última edição da Premier League, dado que expressa o arranque de campanha francamente positivo que os “Seagulls” estão a protagonizar. Embora não sejam estes os voos aos quais “apontam”, caso vençam em Selhurst Park, chegarão aos 15 pontos e ascenderão à liderança da Premier League após seis rondas. Por muito inócuo que seja essa situação em termos práticos tanto por estarmos numa fase precoce da temporada quanto pelo facto de o Brighton não ter argumentos para se debater nessa luta, a realidade é que a ascensão ao topo, mesmo que por apenas uma jornada, será sempre um feito digno de registo e motivo de regozijo para a formação do sul de Inglaterra.

A equipa orientada por Graham Potter leva já sete encontros oficiais nas pernas, cinco para a Premier League, dois para a Taça da Liga. O atual saldo é positivo: seis triunfos e apenas uma derrota. Na Premier League, o Brighton venceu Burnley (1-2), Watford (2-0), Brentford (0-1), e Leicester (2-1), tendo saído derrotado da receção ao Everton (0-2). Já para a Taça da Liga, o Brighton eliminou os dois rivais galeses: primeiro o Cardiff (0-2), depois o Swansea (2-0). Esta visita a Selhurst Park corresponde a mais um desafio na linha dos embates com Burnley, Watford ou Brentford em termos de exigência.

Webster é baixa por lesão, ao passo que MacAllister, Mwepu e Bissouma ainda estão em duvida. Pascal Gross e Jurgen Locadia já defrontaram o Swansea e ambos poderão ser opção neste encontro, não se antevendo no entanto que figurem entre os titulares.

Onze provável: Sánchez, Veltman, Duffy, Dunk, Cucurella, Bissouma, Lallana, Marc, Welbeck, Trossard, Maupay

Dica de Prognóstico

O Brighton está a protagonizar um bom arranque de campanha, ao passo que o Crystal Palace vai passando por vários altos e baixos. O conjunto visitante tem sido mais regular e consistente até então, está a atravessa um momento que pauta por uma dinâmica de vitória e acreditamos que consiga regressar a casa com algo de positivo na bagagem.

Prognóstico
Odd
Brighton ou Empate
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500