Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Croácia – República Checa (Euro 2020)

Na próxima sexta-feira, o calendário da 2.ª jornada da fase de grupos do Euro 2020 passará pelo relvado do Estádio Hampden Park, em Glasgow, que servirá de palco ao duelo entre as seleções nacionais da Croácia e da República Checa, que tiveram prestações bastante diferentes na estreia do Grupo D. A seleção orientada por Zlatko Dalic confirmou que está bem longe daquela equipa que foi à final do último Mundial e terá de fazer muito melhor para ir a tempo de garantir a desejada vaga nos oitavos de final. Isto contra uma seleção de Jaroslav Silhavy que parece bastante ciente daquilo a que vem e que surgirá de motivação reforçada depois da vitória na estreia, onde o ponto alto foi o golo monumental de Schick.

Análise Croácia

A seleção da Croácia chegou a esta fase final do Campeonato da Europa 2020 com elevadas expectativas no sentido de ver como “obrigatória” a passagem aos oitavos de final da competição, tendo a ambição de chegar o mais longe possível. Depois de um trajeto brilhante que a levou à final do Mundial 2018, na Rússia, a equipa de Zlatko Dalic parece substancialmente mais fraca. Após a 1.ª jornada da fase de grupos, os croatas surgem no 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo D, com zero pontos de registo, o mesmo da Escócia, a três pontos de República Checa e Inglaterra.

O pano de fundo mais recente da Seleção Croata antes da estreia no Europeu não era o melhor, visto que nos dois jogos particulares realizados imediatamente antes da presença nesta fase final os resultados foram um empate diante da acessível Arménia (1-1) e uma derrota contra a candidata Bélgica (0-1). Na estreia do passado fim-de-semana, a Croácia defrontou a Inglaterra, em Wembley, num jogo com uma primeira parte sem grandes motivos de interesse e que, em bom rigor, nem deslumbrou no seu total. No entanto, a incapacidade ofensiva demonstrada pela equipa croata, aliada a alguns erros defensivos, levaram a que a turma de Dalic perdesse (0-1) e entrasse com o pé esquerdo no Euro.

Onze provável: Livakovic – Vrsaljko, Vida, Caleta-Car, Gvardiol – Modric, Brozovic – Rebic, Vlasic, Perisic – Petkovic

Análise República Checa

euro 2020A seleção da República Checa aparece numa linha média em termos de qualidade na lista de equipas que participam nesta fase final do Euro 2020, ainda que o formato em que os melhores quatro dos seis terceiros classificados no final da fase de grupos se apuram permita à equipa de Jaroslav Silhavy lutar pela qualificação. Um objetivo que parece bem encaminhado, já que os checos ganharam na estreia e conseguiram fechar a 1.ª jornada na liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos da Inglaterra, ainda que com uma melhor diferença de golos, tendo ainda uma vantagem de três pontos para Croácia e Escócia.

Com algumas individualidades de qualidade inquestionável, a maior valia desta seleção da República Checa parece ser mesmo o seu coletivo, à imagem do que demonstrou na partida de estreia no Europeu, frente à Escócia (2-0). Após uma primeira parte amena, o jogo trouxe um segundo tempo bastante mais movimentado em termos gerais, mas onde o golo épico de Patrick Schick (52’, com um “chapéu” memorável do meio-campo) conferiu estabilidade emocional aos checos para conseguirem gerir a vantagem de dois golos até final, não obstante alguns períodos em que a Escócia conseguiu esboçar uma reação, tendo até colocado alguns sobressaltos à defensiva checa e ao guarda-redes Vaclik.

Onze provável: Vaclik – Coufal, Celustka, Kalas, Boril – Soucek, Kral – Masopust, Darida, Jankto – Schick

Dica de Prognóstico

Este é um jogo onde a seleção da Croácia tem mais responsabilidades, não só porque é superior no plano teórico, mas também porque não pontuou na estreia e defrontará uma República Checa para quem o empate será um resultado positivo. Dessa forma, perspetiva-se algum domínio territorial por parte dos croatas, que tenderão a apresentar-se melhor em termos de dinâmica ofensiva do que no jogo de estreia contra a Inglaterra. Os checos mostraram alguns problemas defensivos diante da Escócia e só terminaram com a sua baliza inviolada com alguma fortuna à mistura. Espera-se, portanto, que os croatas consigam criar várias oportunidades de golo, ainda que a República Checa possa também vir a espreitar as suas hipóteses a explorar o contra-ataque, aspeto onde a Croácia tem vindo a sentir problemas. Neste sentido, o melhor investimento será no mercado de Total Asiático, a favor de Mais de 2 golos, com cotação de 1.60, na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2 golos (Total Asiático)
1.60
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757