Menu
  • 17 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – Portugal (Liga das Nações)

A 6.ª jornada do Grupo A3 da Liga das Nações da UEFA ficará concluída esta quarta-feira e um dos jogos agendados neste âmbito está marcado para o final da tarde, no Stadion Poljud, em Split, entre as seleções da Croácia e de Portugal. Os croatas vão para este jogo empatados em pontos com a última classificada Suécia, pelo que precisam de um resultado melhor que os suecos frente à França para poderem carimbar a manutenção neste primeiro escalão da Liga das Nações. Já a Seleção Portuguesa está afastada da possibilidade de repetir a presença na “final four” da prova, depois da derrota com a França no passado fim-de-semana, que deixou Cristiano Ronaldo e companhia fora da decisão marcada para o próximo ano civil.

Análise Croácia

A seleção da Croácia não conseguiu realizar a campanha que pretendia nesta fase de grupos da Liga das Nações e chega à 6.ª e última jornada a precisar de um bom resultado para escapar à descida para o segundo escalão da prova. Com cinco partidas realizadas, os croatas somaram apenas três pontos até ao momento, fruto de um registo pobre, com uma única vitória, zero empates e quatro derrotas, onde marcaram sete golos, mas sofreram em incríveis 13 ocasiões. No 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo A3, em igualdade pontual com a Suécia (até a diferença entre golos marcados e sofridos é a mesma, ainda que a vantagem nos golos marcados seja da Croácia, com mais quatro), os pupilos do selecionador Zlatko Dalic precisam de superar o resultado dos suecos em França para acabar no 3.º lugar.

Nesta terceira pausa internacional da nova temporada desportiva, a Croácia já realizou duas partidas. Na primeira, na semana passada, os croatas empataram a 3-3 com a Turquia, num jogo de caráter amigável. No passado sábado, a equipa vice-campeã mundial de seleções saiu derrotada da visita à Suécia, por 2-1, precisamente o mesmo resultado pelo qual a Croácia tinha vencido os suecos em casa, na primeira volta. São assim já três os jogos consecutivos da equipa de Dalic sem ganhar, numa sérire que teve início há um mês atrás, com a derrota caseira, frente à França (1-2).

Onze provável: Livakovic – Uremovic, Pongracic, Lovren, Barisic – Modric, Kovacic – Pasalic, Vlasic, Brekalo – Perisic

Análise Portugal

Portugal é o campeão em título nesta prova da Liga das Nações, mas já sabe que não terá a possibilidade de vir a lutar pela revalidação da conquista de há dois anos atrás. Isto porque, à entrada para a 6.ª e derradeira jornada da fase de grupos, a “Equipa das Quinas” aparece no 2.º lugar da tabela classificativa, com 10 pontos, menos três que a França, com quem tem desvantagem no confronto direto. Com o futuro sentenciado, resta a Portugal cumprir calendário e tentar recuperar algum moral. Até aqui, em cinco jogos a seleção orientada por Fernando Santos somou três vitórias, um empate e uma derrota, com nove golos marcados e apenas dois golos sofridos.

Após um ciclo de oito partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, onde Portugal somou seis vitórias e só empatou, a zeros, frente a Espanha e França, a Seleção Nacional voltou a cair no passado fim-de-semana. Na receção aos franceses, em Lisboa, Portugal poderia ter carimbado o 1.º lugar com uma vitória ou deixado tudo em aberto para esta última jornada, em caso de empate. A verdade é que a equipa portuguesa foi derrotada, por 0-1, pela França, e ficou arredada da possibilidade de vir a lutar mais uma vez na “final four” pelo título de campeã da Liga das Nações.

Onze provável: Lopes – Nélson Semedo, Rúben Dias, Rúben Semedo, Mário Rui – Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes – Jota, Paulinho, Ronaldo

Dica de Prognóstico

Pela ausência da pressão competitiva num jogo onde já nada estará em disputa em termos palpáveis, prevê-se que Fernando Santos opte por realizar algumas experiências e dar minutos de competição a várias das suas segundas linhas. Ainda assim, não é crível que Portugal perca a sua dinâmica e qualidade de jogo, até porque esta será uma boa oportunidade para vários outros jogadores mostrarem a sua valia ao selecionador nacional. Do outro lado, estará uma Croácia que quererá vingar a goleada sofrida em Portugal na primeira volta desta fase de grupos e que tem qualidade para fazer muito mais do que o que fez nesse jogo. A jogar em casa, os croatas deverão querer ter algum protagonismo na partida, tal como Portugal, pelo que se espera um jogo competitivo, equilibrado e com ambas as equipas a poder ter momentos alternados de superioridade. Pela qualidade atacante que existe nos dois lados, é provável que croatas e portugueses consigam criar boas oportunidades de golo, pelo que haverá valor em investir no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.71 Bet.pt
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 916
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 495
  • Próg. errados 404
comments powered by Disqus

Últimos jogos