Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623

Croácia – Espanha (Euro 2020)

Na próxima segunda-feira, as seleções nacionais da Croácia e da Espanha vão medir forças no relvado do Parken Stadium, em Copenhaga, numa partida referente aos oitavos de final do Campeonato da Europa 2020. A equipa vice-campeã mundial em título nem arrancou bem a sua prestação nesta prova organizada pela UEFA, mas respondeu bem na última jornada da fase de grupos, sonhando agora em ir o mais longe possível. Isto perante a turma orientada pelo selecionador Luis Enrique, que não convenceu de todo na fase de grupos, mas que fechou com chave de ouro a primeira etapa e olha agora para o céu como o limite para a sua trajetória.

Análise Croácia

A seleção da Croácia atingiu o topo do futebol mundial internacional no passado ano de 2018, ao chegar à final do Campeonato do Mundo da Rússia, onde perdeu frente à França. Com estatuto reforçado desde então, a formação que continua sob a orientação técnica do selecionador Zlatko Dalic chegou a este Europeu após vários resultados pouco convincentes ao longo dos últimos três anos. No Grupo D, os croatas conseguiram, ainda assim, acabar na 2.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos quatro pontos da República Checa, fruto de uma campanha total com uma vitória, um empate e uma derrota, onde marcaram quatro golos e sofreram três.

Na estreia, a Seleção Croata defraudou as expectativas, sobretudo por apresentar uma preocupante falta de criatividade ofensiva perante a boa organização defensiva da Inglaterra, com quem a turma de Dalic saiu derrotada pela margem mínima (0-1). À segunda jornada, uma ligeira melhoria por parte da Croácia, ainda assim insuficiente para se superiorizar de forma clara à República Checa (1-1), numa partida equilibrada. A precisar de vencer para evitar uma chocante eliminação na fase de grupos, a Croácia impôs-se à Escócia (3-1) com mais autoridade na última ronda da primeira etapa do Europeu.

Onze provável: Livakovic – Vrsaljko, Lovren, Vida, Gvardiol – Modric, Brozovic, Kovacic – Vlasic, Petkovic, Rebic

Análise Espanha

euro 2020A seleção da Espanha é uma crónica candidata a chegar longe nestas fases finais de grandes competições internacionais e, como tal, é tida com grande respeito neste Euro 2020, apesar de estar longe da qualidade futebolística exibida noutros tempos. No Grupo D, os espanhóis nem conseguiram acabar na liderança, tendo fechado a campanha na fase de grupos no 2.º lugar do quadro, com cinco pontos de registo, dois atrás da Suécia e dois à frente da Eslováquia. Em três partidas, ‘La Roja’ somou uma vitória e dois empates, com seis golos marcados e um golo sofrido.

À entrada para este compromisso referente ao quadro dos “oitavos”, a Espanha não perde há 11 jogos consecutivos, ainda que tenha empatado em seis dessas partidas. Nesta fase final do Euro 2020, a equipa de Luis Enrique começou por fazer suscitar algumas dúvidas em relação à sua real competência e qualidade futebolística, ao não conseguir ir além de empates diante da Suécia (0-0) e da Polónia (1-1), em ambas as situações a jogar em casa. Na terceira jornada, a Espanha abriu finalmente a fonte e goleou a Eslováquia, por 5-0, na melhor exibição dos últimos tempos.

Onze provável: Simón – Azpilicueta, Laporte, Torres, Alba – Pedri, Busquets, Koke – Sarabia, Morata, Olmo

Dica de Prognóstico

Num embate entre duas equipas que têm prevalecido sobretudo pela sua competência ao nível da organização tática e defensiva, a previsão é a de um jogo com alguma supremacia por parte da Espanha, sobretudo ao nível da posse e da iniciativa. Sem a mesma robustez técnica nas suas opções, a Croácia deverá adotar uma postura mais assente no contra-ataque, priorizando os seus processos e dinâmicas do foro defensivo. Como tal, é pouco provável que ‘La Roja’ encontre facilmente muitos espaços para criar situações de finalização, enquanto que os croatas também não deverão ter facilidade em superar a boa reação à perda por parte dos espanhóis, que não são surpreendidos em transição facilmente. Desta forma, a melhor aposta recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, avaliado com odds de 1.70 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.70
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1435
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
790
Próg. errados
623