Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3528
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423

Croácia – Escócia (Euro 2020)

As seleções de Croácia e Escócia continuam a acalentar esperanças relativas ao acesso à próxima fase do Euro 2020 e vão estar frente a frente na derradeira ronda do Grupo D. O encontro vai ser disputado no Hampden Park, em Glasgow e só a conquista dos três pontos interessa às duas seleções.

Análise Croácia

Vice-campeã do mundo em título, a seleção da Croácia não tem estado ao nível que exibiu há três anos atrás, na Rússia. A equipa “Vatreni” chega a esta terceira ronda sem qualquer garantia quanto ao apuramento para a fase final deste Euro 2020 e os dois primeiros encontros não correram de feição aos eleitos de Zlatako Dalic que se estrearam com um desaire por uma bola a zero frente à Inglaterra e no mais recente compromisso não foram além de um empate a uma bola com a República Checa. Se o desaire com a Inglaterra acabou por corresponder a um desfecho esperado, a realidade é que se esperava mais da equipa  no duelo com os checos. A partida foi bastante equilibrada, disputada a meio campo e as oportunidades escassearam. Esperava-se uma postura mais impositiva por parte da seleção croata, ainda mais após o desaire do primeiro encontro e diante de uma seleção vitoriosa na ronda inaugural. Um golo de Ivan Perisic na sequência de uma grande jogada individual acabou por permitir à Croácia conquistar um importante ponto. Nesta derradeira ronda, os croatas entram em campo com a convicção que, em caso de vitória, ficarão em ótima posição para estar na próxima fase do Europeu mesmo que como uns dos melhores terceiros – a possibilidade de a equipa croata terminar num dos dois primeiros lugares é, ainda assim, real.

Barisic falhou o encontro com a República Checa mas poderá já estar apto para ir a jogo neste duelo com a Escócia. Em relação ao onze que defrontou os checos, perspetiva-se que a principal novidade corresponda à entrada do avançado Bruno Petkovic no onze inicial.

Onze provável: Livakovic, Vrsaljko, Vida, Caleta-Car, Gvardiol, Kovacic, Modric, Kramaric, Perisic, Rebic, Petkovic

Análise Escócia

A seleção escocesa não se estreou da melhor forma no Euro 2020, mas foi resgatar um ponto ao terreno da rival Inglaterra e chega a esta última jornada da fase de grupos com hipóteses de alcançar a fase a eliminar da competição, cenário que, a  concretizar-se, corresponderia a um tremendo feito para esta seleção que esteve mais de duas décadas ausente de grandes competições. Se no primeiro jogo a equipa escocesa ficou bastante abaixo do esperado num encontro que a vitória checa acaba por se ajustar ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos, em Wembley, a “Tartan Army” rubricou uma prestação corajosa, bem mais equilibrada, compenetrada e chegou mesmo a estar perto de provocar um autêntico choque na casa do rival atendendo às oportunidades das quais dispôs para marcar. Nesta derradeira jornada da fase de grupos, a equipa escocesa tem muito mais a ganhar que a perder e terá que procurar marcar os primeiros golos neste Europeu para vencer, caso contrário, a conquista de um ponto de pouco ou nada servirá – de resto, a Croácia também terá que apontar a bem melhor que a conquista de apenas um ponto. Ainda que com poucos adeptos nas bancadas, os escoceses disputarão aqui o segundo encontro em território nacional neste Euro 2020 e querem apresentar-se a um nível bem melhor que o exibido no primeiro embate com os checos.

Steve Clarke terá que lidar com uma baixa de peso neste desafio: Billy Gilmour. O médio que tinha falhado o primeiro encontro devido a problemas físicos e esteve em grande plano diante da Inglaterra testou positivo à COVID-19 e não entrará nas contas para este desafio. Tendo em conta a baixa de Gilmour, Jack Hendry deverá integrar a defesa e Scott McTominay jogará no meio-campo.

Onze provável: Marshall, Hendry, Hanley, Tierney, O’Donnell, Robertson, McGregor, McTominay, McGinn, Dykes, Adams

Dica de Prognóstico

Croácia e Escócia não podem pensar noutro resultado que não a vitória neste desafio. Dadas as circunstâncias, uma e outra equipa terão que se prestar a alguns riscos ao longo do desafio. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo neste desafio parece-nos elevada.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3528
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2011
Próg. errados
1423