Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448

Costa do Marfim – Camarões (Mundial 2022)

A segunda jornada de qualificação para o Mundial 2022 dita um embate entre as duas principais forças do Grupo D da zona de qualificação africana: Costa do Marfim e Camarões. As duas seleções vão estar frente a frente no Stade Olympique Assane Ouattara. Marfinenses e camaroneses contam, entre si, com dez participações em fases finais de campeonatos do mundo.

Análise Costa do Marfim

A seleção da Costa do Marfim não iniciou a fase de qualificação para o Mundial 2022 da melhor forma, uma vez que não foi além de um empate sem golos na visita a Moçambique para medir forças com a seleção local. Os marfinenses, favoritos à entrada para o desafio, beneficiaram de maior ascendente durante praticamente todo o jogo, mas claudicaram na hora de atirar no sentido da baliza adversária, acabando por não conseguir conquistar os três pontos. Há sete jogos que a Costa do Marfim não sabe o que é perder e, frente à congénere dos Camarões, esforçar-se-á por ampliar este registo e chegar aos três anos sem averbar qualquer derrota no seu próprio terreno.

Este encontro reveste-se de grande importância para os eleitos de Patrice Beaumalle, uma vez que se impõe alcançar vantagem diante daquela que é, teoricamente, a principal concorrente na discussão pelo primeiro lugar deste Grupo D. Em casa, a responsabilidade está sobretudo do lado dos “Elefantes”.

O médio do AC Milan Franck Kessié é a grande baixa na convocatória da seleção da Costa do Marfim para esta dupla jornada de apuramento da zona africana para o Mundial 2022.

Onze provável: Gbohouo, Kamara, Sangare, Diomande, Konan, Die, Kossounou, Gradel, Haller, Akpa Akpro, Kouassi

Análise Camarões

mundial 2022A seleção camaronesa ambiciona regressar à fase final de um Campeonato do Mundo, algo que não foi capaz de almejar em 2018, tal e qual como a congénere da Costa do Marfim. António da Conceição, contratado em 2019, tem esse objetivo em mãos e a estreia nesta etapa de qualificação para a prova que vai decorrer em solo “qatari” até começou bem. Na receção ao Maláui, os camaroneses venceram por duas bolas a zero, golos da autoria de Vincent Aboubakar e Ndadeu-Ngadjui logo nos primeiros 22 minutos de jogo. Ainda que não tenha impressionado, a seleção camaronesa cumpriu com o que lhe competia e adiantou-se em relação aos demais adversários do grupo, dado que no outro encontro se verificou a tal divisão de pontos entre Costa do Marfim e Moçambique.

Recordista africana de participações em fases finais do Mundial com um total de sete, a seleção dos Camarões sabe que, se não perder nesta visita à Costa do Marfim, ficará numa posição muito interessante para assegurar o apuramento, dado que “abrirá” uma vantagem de dois pontos com a possibilidade de, na segunda volta, defrontar este mesmo adversário em sua casa. As unidades mais mediáticas entre os eleitos de Conceição atuam na frente, perspetivando-se que Ekambi, Choupo-Moting e o ex-Porto Vincent Aboubakar provoquem muitas dores de cabeça à defesa marfinense.

Onze provável: Epassy, Mbaizo, Ngadeu, Moukoudi, Fai, Ngamaleu, Hongla, Kunde, Toko Ekambi, Aboubakar, Choupo-Moting

Dica de Prognóstico

O favoritismo está ligeiramente do lado da equipa marfinense, mas estaremos perante um encontro de tripla no Stade Olympique Assane Ouattara. Apontamos à possibilidade de termos um desafio com pelo menos dois golos, dado que estamos perante duas seleções bem apetrechadas na frente.

Prognóstico
Odd
Acima de 1.5 Golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3641
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2093
Próg. errados
1448