Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.45
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Corinthians – Atlético Mineiro (Série A)

No próximo sábado à noite, as equipas do Corinthians e do Atlético Mineiro têm encontro marcado para o relvado da Neo Química Arena, em São Paulo, a propósito da calendarização da 12.ª jornada da Série A do Brasileirão. O “Timão” tem tido dificuldade em fazer uma campanha de acordo com as expectativas traçadas no início do ano e procurará aqui aproveitar o facto de ter um adversário pela frente que está a meio de eliminatória de Libertadores com o Boca. A equipa de Cuca não pode, no entanto, vacilar, na corrida pela perseguição à liderança da classificação geral.

Análise Corinthians

A equipa do Corinthians não tem tido um grande desempenho até ao momento nesta edição da liga brasileira e chega a esta jornada a ocupar o 12.º lugar da tabela classificativa, o último que garante o acesso à Taça Sul-Americana, com registo de 14 pontos, um acima do Juventude e um atrás de Flamengo, Santos, Atlético Goianiense e Ceará. Em 11 partidas, a formação tecnicamente liderada por Sylvinho somou um total de três vitórias, cinco empates e três derrotas, com oito golos marcados e oito golos sofridos.

Não obstante ser uma equipa difícil de dobrar, muito por culpa da sua competência defensiva, este Corinthians tem sido um conjunto com muitas dificuldades também em somar vitórias, tanto que venceu apenas em uma das últimas cinco vezes que entrou em campo. Há duas jornadas atrás, a formação paulista voltou a ganhar, no terreno da Chapecoense (1-0), mas quebrou um ciclo de seis jogos seguidos sem perder na última jornada, em deslocação ao terreno do Fortaleza (0-1).

Onze provável: Cássio – Fagner, Victor, Gil, Santos – Catillo, Gabriel – Gustavo, Vitinho, Vital – Jô

Análise Atlético Mineiro

Brasileirão Série AA equipa do Atlético Mineiro tem como objetivo envolver-se na luta pelo título, sendo um dos claros favoritos à conquista de uma vaga direta na próxima edição da Taça dos Libertadores. Para já, o conjunto orientado pelo treinador Cuca é 3.º classificado no quadro da Série A, com 22 pontos de registo, um acima do Fortaleza, um atrás do Bragantino e três atrás do Palmeiras. Em 11 partidas, o registo completo do conjunto de Belo Horizonte é de sete vitórias, um empate e três derrotas, com 14 golos marcados e nove golos sofridos.

Ao nível do momento que atravessa no campeonato brasileiro, o Atlético Mineiro respira com os níveis de confiança bastante elevados, visto que soma quatro vitórias consecutivas nas últimas quatro rondas, em resposta a um ciclo mais negativo, com um empate e duas derrotas em três jogos. Na última jornada, o Atlético sofreu mas triunfou fora diante do América Mineiro (1-0),  depois de vencer Flamengo (2-1, em casa), Cuiabá (1-0, fora) e Atlético Goianiense (4-1, em casa). Na passada terça-feira, a formação de Cuca trouxe um empate a 0-0 da primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores, em Buenos Aires, onde defrontou o Boca Juniors.

Onze provável: Everson – Mariano, Réver, Rabello, Arana – Tche Tche, Allan, Savarino, Fernández, Zaracho – Hulk

Dica de Prognóstico

Diante de uma equipa a dividir atenções entre campeonato e Taça dos Libertadores mas que mantém sempre uma qualidade ofensiva de grande nível, até pela força das individualidades que Cuca tem ao dispor, o Corinthians deverá, tal como de costume, adotar uma postura predominantemente assente na organização tático-defensiva, de forma a evitar correr muitos riscos. Por outro lado, o Atlético Mineiro tenderá a ser mais dominante, mas poderá ressentir-se das mudanças que o seu treinador possa vir a fazer tendo em vista o segundo jogo dos “oitavos” da Libertadores, agendado já para a próxima terça-feira. É, assim, esperado um jogo sem uma grande dinâmica ofensiva de parte a parte, pelo que o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.45 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.45
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633