Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Coreia do Sul – México (Jogos Olímpicos)

Depois de fechada a fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a eliminatória dos quartos de final arranca já este sábado, sendo que uma das partidas colocará frente a frente as seleções nacionais de Sub-23 da Coreia do Sul e do México, num jogo previsto para realizar-se no relvado do Yokohama Stadium, na cidade de Yokohama. Os sul-coreanos garantiram a qualificação sem problemas de maior numa fase de grupos onde já detinham um favoritismo considerável ao apuramento e apontam agora à chegada às “meias”. Um objetivo partilhado pela turma orientada pelo selecionador Jaime Lozano, que até está entre os principais “outsiders” na corrida pela conquista do ouro olímpico.

Análise Coreia do Sul

A seleção nacional olímpica da Coreia do Sul chegou à fase de grupos desta competição de escala mundial com ambições reforçadas pelo estatuto de favorita a garantir o apuramento. No Grupo B, a formação orientada pelo treinador Hak-bum Kim fez uma boa campanha, apesar de até ter começado com o pé esquerdo. No fim das contas, os sul-coreanos acabaram na 1.ª posição da tabela classificativa, com registo de seis pontos, dois acima de Nova Zelândia e Roménia e três acima das Honduras. Em três partidas, o registo completo integra duas vitórias, zero empates e uma derrota, com 10 golos marcados e apenas um golo sofrido.

Na estreia nestes Jogos de Tóquio, a seleção da Coreia do Sul até foi surpreendida, num jogo ingrato frente à Nova Zelândia (0-1), onde a turma de Kim dominou do início ao fim, mas foi incapaz de aproveitar as situações de finalização que criou, saindo mesmo derrotada devido a um golo sofrido a meio da segunda parte. Na segunda jornada, os sul-coreanos reagiram energicamente e não só venceram, como golearam (4-0) a Roménia, numa partida facilitada pela expulsão no adversário à beira do intervalo. Na última quarta-feira, a Coreia do Sul voltou a jogar mais de uma metade em superioridade numérica e aplicou “chapa seis” às Honduras (6-0).

Onze provável: Bum-Keun – Young-woo, Tae-uk, Ji-soo, Yoon-sung – Du-jae – Dong-jun, Jin-kyu, Chang-hoon, Jin-ya – Ui-jo

Análise México

jogos olímpicos 2020A seleção nacional olímpica do México sabia que teria uma missão teoricamente complicada na fase de grupos destas Olimpíadas para vir a conseguir a qualificação para as fases a eliminar, mas a verdade é que deu boa conta do recado e garantiu a chegada a estes quartos de final. No Grupo A, a formação orientada pelo selecionador nacional Jaime Lozano fechou como 2.ª classificada, com registo de seis pontos, três acima da França e três abaixo do Japão. Em três partidas, os mexicanos somaram duas vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e três golos sofridos.

No arranque da fase de grupos, a Seleção Mexicana conseguiu desafiar as probabilidades em grande estilo e somou os três pontos num duelo onde era avaliada como “underdog” pelas casas de apostas, frente à França, com goleada por 4-1, construída por inteiro na segunda parte. Na segunda jornada, diante do anfitrião Japão (1-2), o México teve uma má entrada no jogo e acabou por sair derrotado com alguma naturalidade, graças à dificuldade para reagir aos dois golos sofridos em 12 minutos. A fechar a fase de grupos, a turma de Lozano cumpriu e venceu, de forma esperada, a África do Sul, por 3-0, com uma primeira parte bastante forte.

Onze provável: Ochoa – Lorona, Montes, Angulo, Sanchez – Romo, Esquivel, Cordova – Antuna, Martin, Vega

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas apresentaram-se com uma boa dinâmica coletiva na fase de grupos e prometem, assim, realizar um jogo pautado pelo equilíbrio nestes quartos de final, com muita vontade de vencer de parte a parte, se possível evitando que a eliminatória se arraste para além dos 90 minutos de jogo. A somar a isso a qualidade ofensiva que Coreia do Sul e México têm vindo a demonstrar nestes Jogos Olímpicos, é provável que tenhamos um jogo onde os dois sistemas atacantes possam vir a superar o registo defensivo adversário, tanto por via da criação de várias oportunidades de golo, como no seu aproveitamento. Neste sentido, perfila-se como a melhor opção de investimento a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, avaliado pela Bet.pt com odds atuais fixadas em 1.76.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.76
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757